balanço - Meio Temporada 2019

 

Antes parte do post Semana no Retrovisor, separei essa coluna para um espaço próprio. Sempre opto por fazê-lo após a rodada 9 ao invés da 8, pois mais times já tiveram o BYE e estão de fato com metade de seus compromissos do schedule cumpridos.

 

 

Time mais estável: New England Patriots – A invencibilidade acabou em circunstâncias muito próprias. Esse ainda é o time a ser batido na conferência.

Decepção: Cleveland Browns – Não foi por falta de aviso, mas pelo talento adquirido, essa equipe deveria estar em melhor situação no campeonato.

MVP ofensivo: DeShaun Watson (QB – Texans) – Algum time depende tanto de seu QB como Houston?

MVP defensivo: Stephon Gilmore (CB – Patriots) – Nenhum outro CB recebe tanto (e cumpre) a incumbência de marcar homem-a-homem o principal recebedor adversário.

Jogador que mais se desenvolveu (ataque): Cam Sutton (WR – Broncos) – A combinação tamanho/atleticismo já começou a assustar os adversários.

Jogador que mais se desenvolveu (defesa): Tremaine Edmunds (LB – Bills) – Todo aquele atleticismo começa a ser enxergado em campo.

Melhor calouro ofensivo: Josh Jacobs (RB – Raiders) – Sua presença mudou a cara e o estilo de jogar de (pela última vez) Oakland.

Melhor calouro defensivo: Devin Bush (LB – Steelers) – Parte da razão em que essa defesa deu salto de qualidade.

Melhor contratação da OFFSEASON: Mark Ingram (RB – Ravens) – O COMBO com Lamar Jackson (QB) causa inúmeros problemas às defesas adversárias.

Time mais afetado por lesões: Kansas city Chiefs - A lista de contundidos é longa, mas só o nome Pat Mahomes (QB) basta...

Head Coach do Ano: Frank Reich (Colts) – Lembram-se quando a temporada tinha acabado ainda antes de começar?

Head Coach com emprego ameaçado: Adam Gase (Jets) – que enrascada...    

 

 

 

 

 

Time mais estável: New Orleans Saints – Com esquema ofensivo moderno e defesa sólida, venceram com ou sem Drew Brees (QB)..

Decepção: Atlanta Falcons – Tantas estrelas, tão pouco resultado...

MVP ofensivo: Russell Wilson (QB – Seahawks) – Tomou de vez as rédeas do ataque.

MVP defensivo: Cam Jordan (DE – Saints) – Não badalado o suficiente, difícil de bloqueá-lo.

Jogador que mais se desenvolveu (ataque): Cooper Kupp (WR – Rams) – Está entre os jogadores mais perigosos ao avançar com a bola campo afora.

Jogador que mais se desenvolveu (defesa): Shaq Thompson (LB – Panthers) – Enfim está ocupando o lugar de destaque que se previa dele.

Melhor calouro ofensivo: Elgton Jenkins (G – Packers) – Linha ofensiva merece amor também!

Melhor calouro defensivo: Nick Bosa (DE – 49ers) – Pode até terminar como melhor jogador defensivo geral do ano.

Melhor contratação da OFFSEASON: Shaquil Barrett (PR – Buccaneers) – Acho que nem seu ex time (Broncos) sabia o que poderia render.

Time mais afetado por lesões: Philadelphia Eagles - Problemas em (quase) todas as unidades. Ao menos a secundária parece estar se recuperando.

Head Coach do Ano: Kyle Shanahan (49ers) – O ataque está com sua cara e a defesa decolou.

Head Coach com emprego ameaçado: Dan Quinn (Falcons) – Já está no esquema morto-vivo. 

 

 

Comentários

Pra mim foi o DJ Chark

Comentar

Veja também: