Avaliação do Draft 2017 – NFC

 

Dallas Cowboys

precisava: CB, S, TE, DT e Linha ofensiva 
melhor escolha: Chidobe Awuzie (CB - round 1) 
questionável: Ryan Switzer (WR - round 4) 

E quando o jogador escolhido no 2º round é melhor do que o do 1º? Para mim Awuzie é um atleta superior a Taco Charlton (DE - 1º round). Ainda bem que conseguiram adicionar os 2. O 4º round não é um pouco cedo para um punt returner (Switzer)? Tenho restrições a Jourdan Lewis (CB - 3º round), mas Xavier Woods (S - 6º round) tem a fisicalidade certa para atuar no esquema de Rod Marinelli (coordenador)

 

New York Giants

precisava: OT, DT, TE, RB e LB 
melhor escolha: Wayne Gallman (RB - round 4) 
questionável: Dalvin Tomlinson (DT - round 2) 

Gosto bastante da versatilidade e atleticismo de Evan Engram (TE - 1º round). Tomara que a comissão técnica saiba utiliza-lo. Coloquei Tomlinson como questionável, mas é o típico caso de como você olha o jogador. Se eles acreditam ter as características ideais para complementar Damon Harrison (DT), tudo certo! Gallman pode ser uma surpresa, acho que terá uma carreira profissional mais interessante que a universitária. Espero que Eli Manning (QB) ainda tenha muito gás no tanque, para dar tempo ao desenvolvimento de Davis Webb (QB - 4º round).

 

Philadelphia Eagles

precisava: CB, RB, OT, DT e S 
melhor escolha: Elijah Qualls (DT - round 6) 
questionável: Sidney Jones (CB - round 2)

Até se contundir treinando no processo pré-draft, Jones era o Cornerback nr.2 de quase todo mundo. 2 problemas: o timpo de lesão (tendão de Aquiles) provavelmente o tirará de toda a temporada 2017 e não dá para prever se voltará a ficar 100%. Para suprir o seu lugar no momento selecionaram outro CB em Rasul Douglas (3º round)Derek Barnett (DE - 1º round) foi super produtivo na NCAA, tomara que ache seu espaço na NFL. Ainda sacaram um jogador no 6º round que pode entrar logo na rotação da linha ofensiva (Qualls). Engraçado que o time em que joga Darren Sproles (RB) selecionou seu quase clone Donnel Pumphrey (RB - 4º round).

 

Washington Redskins

precisava: DT, CB, C, TE e QB 
melhor escolha: Jonathan Allen (DT - round 1) 
questionável: ninguém em específico

Com um sorriso no rosto, Washington viu o excelente Allen cair em seu colo. Sim, os ombros preocupam, mas se tirarem 5-6 anos de bom rendimento dele já valeu o PICK. Fabian Moreau (CB - 3º round) também caiu por lesão, mas tem potencial suficiente para tornar Bashaud Breeland (CB) dispensável em 2018. Adoro a energia de Ryan Anderson (PR - 2º round)

 

Atlanta Falcons

precisava: Pass Rusher, G, DT, WR e QB 
melhor escolha: Damontae Kazee (CB - round 5) 
questionável: Sean Harlow (G - round 4)

Takk McKinley (PR - 1º round) era sem dúvida o jogador mais exaltado que apareceu na noite inicial! Tomara que reproduza tal paixão em campo. Duke Riley (2º round) é um Linebacker nos moldes de Deion Jones, selecionado ano passado. Apenas para implicar, acho que demoraram um pouco em olhar para a linha ofensiva. 

 

Carolina Panthers

precisava: Pass Rusher, OT, RB, S e QB 
melhor escolha: Christian McCaffrey (RB/WR - round 1) 
questionável: Curtis Samuel (WR/RB - round 2) 

Vale o ditado quem redunda não abunda? McCaffrey e Samuel trazem quase o mesmo skill set para dar mais dinamismo ao ataque. Taylor Moton (OT/G - 2º round) e Daeshon Hall (PR - 3º round) são típicos jogadores dos Panthers. Pouco renome mas bastante fisicalidade.

 

New Orleans Saints

precisava: Pass rusher, CB, RB, OT e DT 
melhor escolha: Marshon Lattimore (CB - round 1) 
questionável: Trey Hendrickson (PR - round 3) 

Com tantas escolhas nos 3 rounds iniciais, os Saints tinham flexibilidade para fazer como bem entendiam. Ainda assim, ficou a sensação que poderiam ter cuidado melhor do Pass rush. Pelo desenrolar do draft, receber Lattimore foi um presente. O melhor Cornerback projetado para marcação Homem-a-Homem. Ryan Ramczyk (OT - 1º round) e Marcus Williams (S - 2º round) foram escolhidos par eventualmente suceder Zach Strief (RT) e Kenny Vaccaro (S). Não satisfeitos em contratar Adrain Peterson, buscaram outro Running back. Alvin Kamara (RB - 3º round) ajudará também recebendo passes.

 

Tampa Bay Buccaneers

precisava: Pass Rusher, OT, RB, WR e CB 
melhor escolha: OJ Howard (TE - round 1) 
questionável: Kendell Beckwith (LB - round 3) 

Adorei o draft dos Buccaneers! Além de se deparar com 1 de meus BLUE CHIPs (Howard) ainda disponível na 19ª escolha geral, buscaram 2 excelentes jogadores: Justin Evans (S - 2º round) e Chris Godwin (WR - 3º round). Beckwith é um bom Linebacker cujo estilo complementa bem a dupla Lavonte David e Kwon Alexander, só acho cedo para um atleta que rompeu os ligamentos do joelho no fim de 2016.

 

Green Bay Packers

precisava: RB, Pass Rusher, CB/S, G e DT 
melhor escolha: Montravius Adams (DT - round 3) 
questionável: ninguém em específico

Será que dessa vez escolheram os nomes certos para a linha secundária: Kevin King (CB) e Josh Jones (S), ambos no 2º round? Adoro o potencial de Adams como Nose Tackle! Selecionaram 3 Running backs. Destes meu preferido é Jamaal Williams (4º round) que entrou no meu TOP 6 da posição.

 

Minnesota Vikings

precisava: Linha ofensiva, DT, TE, S e RB 
melhor escolha: Pat Elflein (C/G - round 3) 
questionável: ninguém em específico

Para quem não tinha escolha no round inicial, os Vikings terminaram com uma classe de calouros que não deixa nada a dever para ninguém. Dalvin Cook (RB - 2º round) é súper talentoso, e não me preocuparia com a questão extra-campo. Elflein tem o talento e a determinação para estabilizar o interior da linha ofensiva. A cereja no bolo foi o ótimo recebedor disfarçado de Tight End Bucky Hodges, que surpreendentemente caiu até o 6º round.

 

Detroit Lions

precisava: Pass rusher, LB, RB, WR e QB 
melhor escolha: Teez Tabor (CB - round 2) 
questionável: Kenny Golladay (WR - round 3) 

Tabor é um dos casos mais interessantes desse draft para acompanharmos no decorrer de sua carreira. O quanto vale os testes físicos do processo? Jarrad Davis é um Linebacker energético, mas como disse no PODCAST 10 Jardas no Ar - Caminhos para o Draft  teria dificuldade de selecionar essa posição no 1º round hoje me dia. Michael Roberts (TE - 4º round) tem tamanho para ser temido dentro da RED ZONE. Coloquei Golladay como questionável, mas a categoria certa pode ser mea culpa, pois não o observei o suficiente.

 

Chicago Bears

precisava: DT, S, OT, LB e QB 
melhor escolha: Eddie jackson (S/CB - round 4)
questionável: Mitch Trubisky (QB - round 1)

Não compartilho a idéia que pagaram caro por Trubisky, mas a dúvida se era o melhor caminho a seguir. Para falar a verdade foi um draft total de risco / retorno. Adam Shaheen (TE - 2º round) tem todo o potencial do mundo, mas precisa de intenso trabalho de desenvolvimento. Jackson tem versatilidade e instintos, mas se recupera de lesão.

 

Seattle Seahawks

precisava: Linha ofensiva, CB, WR, DT e QB
melhor escolha: Malik McDowell (DT - round 2) 
questionável: Ethan Pocic (C/G/OT) 

Seattle tem uma forma própria de draftar que só eles entendem. Ainda assim saíram com nomes bem interessantes como McDowell, cujo talento valeria escolha no 1º round, e ajudará no pass rush interno. Vamos ficar na expectativa de ver em que posição colocarão Pocic, que atuou como Center na NCAA, mas talvez tenha o biotipo mais adquado para o lado externo da linha ofensiva. Tecnicamente Tedric Thompson (S - 6º round) é bem melhor do que onde saiu, mas tem um histórico de concussões sofridas. Contei a incrível história de Shaq Griffin (3º round) no ep do PODCAST sobre defesa. Gosto do seu encaixe na LEGION OF BOOM.

 

Arizona Cardinals

precisava: CB, TE, S, G e QB 
melhor escolha: TJ Logan (RB - round 5) 
questionável: Buddha Baker (S/CB - round 2) 

No 1º round, Arizona assumiu o projeto de transformar o atlético Haason Reddick num Linebacker. Baker é um quase clone de Tyrann Mathieu. Como será que colocarão os 2 em campo ao mesmo tempo sem comprometer a cobertura contra alvos mais altos? Dorian Johnson (G - 4º round) é bom abrindo espaços no jogo de corridas, mas deixaria Carlson Palmer (QB) ainda mais vulnerável contra pressões internas. TJ Logan tem a velocidade que Bruce Arians (HC) tanto procura e pode ajudar em retorno de chutes.

 

Los Angeles Rams

precisava: S, CB, WR, Pass rusher e Linha ofensiva 
melhor escolha: Cooper Kupp (WR - round 3) 
questionável: ninguém em específico

Sem escolha no 1º round, usaram 3 das 4 PICKs seguintes para prover alvos a Jared Goff (QB). Kupp no 3º round foi uma baita escolha, pois se movimenta bem em rotas intermediárias e pode gerar jardas após o passe recebido. Ainda deram alguns brinquedos menos reconhecidos, mas de bom atleticismo, para Wade Phillips (coordenador defensivo).

 

San Francisco 49ers

precisava: QB, CB, S, Pass rusher e WR 
melhor escolha: Joe Williams (RB - round 4) 
questionável: CJ Beathard (QB - round 3) 

Draft de fortes emoções em San Francisco! Negociaram a 2ª escolha geral pela 3ª e saiíam com um jogador do mesmo molde dos que escolheram no 1º round dos últimos 2 drafts. Entendo o fascínio por Reuben Foster (LB - 1º round) e onde saiu (fim do round inicial) e para qual time (louco por uma presença intimidadora em campo) tem bom valor. Joe Williams era o jogador invisível desse draft. Bastante talentoso, mas fora das conversas por ter estranhas questões extra-campo. Kyle Shanahan (HC) precisará usar de magia para transformar Beathard em algo mais do que um bom reserva.

 

Comentar

Veja também: