Apenas jogadores de defesa na NFC South!

No primeiro dia do draft da temporada 2016 da NFL, as equipes da divisão NFC South concentraram suas escolhas em jogadores de defesa. A primeira equipe da divisão a entrar em ação foi o Tampa Bay Buccaneers.  Os Buccs trocaram de posição com o Chicago Bears, cedendo a nona escolha para os anfitriões em troca da décima primeira escolha geral, além da quarta escolha dos Bears. Nitidamente, Chicago queria garantir o linebacker Leonard Floyd antes que o New York Giants - detentor da décima escolha - pudesse selecioná-lo. Para a equipe da Flórida esta troca foi muito positiva, uma vez que ganhou uma nova escolha e ainda assim teve a oportunidade de selecionar Vernon Hargreaves (Flórida SEC), o cornerback que todos já esperavam ser selecionado na posição anterior. Desta forma, os Buccaneers demonstraram coerência em relação ao que foi apresentado pela equipe na última temporada: o ataque evoluiu muito com a chegada de Jameis Winston e a defesa, apesar de ter progredido, ainda possui maiores necessidades.

O New Orleans Saints é sem dúvida a equipe com a maior necessidade de reforçar a sua defesa na divisão. Após ter a segunda pior defesa da NFL na última temporada, os Saints usaram a décima segunda escolha geral para selecionar o jogador de linha defensiva Sheldon Rankins (Louisville ACC). Rankins é um jogador forte e com grande capacidade de incomodar o Quarterback adversário. Ele é um elemento que os Saints não tinham em seu corpo de jogadores e que certamente ajudará muito nessa demorada reestruturação defensiva do time.

O safety Keanu Neal (Flórida SEC) foi o escolhido pelo Atlanta Falcons na décima sétima escolha geral. A escolha causou surpresa em muitos, uma vez que Neal não estava bem cotado nos mocks drafts. No entanto, se justifica quando constatamos estatisticamente que entre os 115  melhores defensives backs da NFL na última temporada, consta apenas um jogador dos Falcons, o safety Ricardo Allen. Neste cenário, a equipe agiu e trouxe alguém que pode ajudar!

Por fim o Carolina Panthers foi a última equipe da divisão e a penúltima no geral a fazer a sua escolha neste primeiro dia de draft. Depois de perder Jared Allen que se aposentou após o último Superbowl, os Panthers utilizaram a trigésima escolha para selecionar o defensive tackle Vernon Butler (Louisiana Tech). Teoricamente, Butler é um jogador interno a linha, enquanto Allen tinha um posicionamento externo. Mesmo assim é uma escolha interessante, pois existem outros jogadores de muito potencial neste setor - como o também selecionado em primeiro round de draft Star Lotulelei - e Ron Rivera poderá aproveitar esta qualidade de diversas formas para manter a defesa de seu time no top 10 da liga.

Comentar

Veja também: