Alvos do Draft 2019 – LB

 

Como em todos os casos envolvendo defensores, os Linebackers também são vistos com os olhos do comprador. Ou seja, são selecionados para atuar em funções específicas dentro de cada esquema. Eles podem jogar como Outside ou Inside Linebackers de acordo com as preferências físicas de cada equipe e, novamente, versatilidade abre portas.

Hoje, uma das caracterísdticas mais desejadas nessa posição é a agilidade para ocupar zonas de marcação ou defender homem-a-homem Tight Ends ou Running backs em rotas. 

Vale lembrar que diversos destes jogadores são draftados no rounds finais, pois Linebackers são considerados ótimas matérias-primas para as unidades de cobertura de KICKOFFs.  

Em média 2 Linebackers são draftados no primeiro round. 

 

 

TOP 6

 

1) Vago

Claro que existem bons jogadores. Claro que alguns serão escolhidos no 1º round.

Deixei a posição nr.1 vaga pois fiquei frustrado por não encontrar alguém que me gerasse confiança o suficiente. Ainda mais quando vem à memória o impacto da classe do ano passado.

 

 

2) Mack Wilson (Alabama)

Vejo um jogador um pode ter uma carreira de mais brilho na NFL do que na universidade, onde jogou bem amarrado taticamente. 

Mostrou-se capaz de ocupar zonas de cobertura, movimetando-se com inteligência e disciplina. Acho que também pode marcar homem-a-homem running backs em rotas. 

Talvez falta-lhe explosão para se aproximar rapidamente da linha de Scrimmage, mas encontra o caminho até a bola.

Veja seus Highlights:

 

 

3) Bobby Okereke (Stanford)

Com muito custo, achei outro Linebacker que gosto. Te bom tamanho e atleticismo. É capaz de jogar tanto no espaço vazio, como próximo à Linha de Scrimmage.

Só não o joguei para cima, pois faltam BIG PLAYs na carreira universitária.

Veja seus Highlights: 

 

 

4) Vosean Joseph (Florida)

Atleta de difícil avaliação pois mostra atleticismo e instintos suficientes para atuar na NFL, mas foi de uma inconsistência monstruosa.

Seu potencial é maior que a produção em campo. Talvez precise de um esquema que restrinja o número de responsabilidades.

Veja seus Highlights:

 

 

5) David Long (West Virginia)

Muitos dos candidatos desse ano têm altura inferior à desejada. Long é um deles. 

Produtivo e versátil, participa bem de BLITZEs. Precisa melhorar a chegada até o Running back e no fundamento de tackling.

Veja seus Highlights: 

 

 

6) Terril Hanks (New Mexico St)

Enfrentou um menor nível de competição, mas mostra razoável atleticismo e alguma noção de posicionamento na cobertura defensiva.

Veja seus Highlights: 

 

 

O Coringa

 

Devin Bush (Michigan)

O quão confortável os times estão com seu (menor) tamanho para selecioná-lo alto no DRAFT?

Parece ser um jogador inteligente e com bom para ótimo atleticismo. tem boa produção mas gostaria de tê-lo visto mais próximo da bola nos TAPEs.

Veja seus Highlights:

 

 

Evitaria Escolher

 

Devin White (LSU)

Ok. Sei que estou contra a maioria e sei que será escolhido dentro do TOP 15 (provável mais alto). meu problema é exatamente este, o quão cedo. Claro que se trata de um espécime atlético incrível. Porém parece um míssil desgovernado.

Tantas vezes toma o caminho errado até a bola, ou não fecha o GAP devido. É corrigível? Talvez sim. Pelo que tenho lido é um jovem dedicado. 

Entre outros problemas, não vejo-o vencer o bloqueio quando engajado. Tackling pode ser irregular também.

Agora, o coordenador defensivo que o tiver em mãos poderá gerar corredores para que use a agressividade em BLITZEs e treiná-lo para defender homem-a-Homem Tight ends e Running backs em rotas. Vi sendo utilizado como SPY de certos Quarterbacks, mostrando desenvoltura na função.

Veja seus Highlights: 

 

 

Merece Atenção

 

Drew Lewis (Colorado)

Transferiu-se de universidade (perdendo tempo de desenvolvimento) por questões extracampo. Precisa ganhar massa muscular e melhorar no fundamento de tackling.

Mas vi um jogador com ótima movimentação e alerta às ações ofensivas do adversário.

Veja seus Highlights: 

 

 

Alternativas

 

Christian Miller (Alabama) – Candidato a conversão de pass rusher externo para Linebacker.

Germaine Pratt (North Carolina St) – Tecnicamente cru mas tem boa noção de cobertura por ser ex Safety.

Cameron Smith (USC) – Compensa a falta de atleticismo com garra e bons ângulos até a bola.  

Te'Von Coney (Notre Dame) – Típico Linebacker interno da década de 90. 

 

 

Tiro no Escuro

 

Jahlani Tavai (Hawaii)

Jogador ativo, que luta pelo tráfego até chegar na bola. Tem bom número de tackles gerando jardas negativas na carreira e noção de pass rush.

Para se firmar na NFL precisará trabalhar melhor no espaço vazio, para funcionar na cobertura defensiva.

Veja seus Highlights:

 

 

Outras Opções

 

Joe Giles-Harris (Duke), Chase Hansen (Utah), Tre Lamar (Clemson), Sione Takitaki (BYU), Drue Tranquill (Notre Dame), Khalil Hodge (Buffalo), Andrew Van Ginkel (Wisconsin), Blake Cashman (Minnesota), TJ Edwards (Wisconsin), Josiah Tauaefa (UTSA), Ben Burr-Kirven (Washington), Gary Johnson (Texas), Dakota Allen (Texas Tech), Tre Watson (Maryland), Ty Summers (TCU), Dre Greenlaw (Arkansas), Deonte Roberts (Rutgers), Dedrick Young II (Nebraska), Curtis Akins (Memphis) e Pat Jasinski (UCF).    

 

Comentar

Veja também: