Alvos do Draft 2018 – LB

 

Como em todos os casos envolvendo defensores, os Linebackers também são vistos com os olhos do comprador. Ou seja, são selecionados para atuar em funções específicas dentro de cada esquema. Eles podem jogar como Outside ou Inside Linebackers de acordo com as preferências físicas de cada equipe e, novamente, versatilidade abre portas.

Hoje, uma das caracterísdticas mais desejadas nessa posição é a agilidade para ocupar zonas de marcação ou defender homem-a-homem Tight Ends ou Running backs em rotas. 

Vale lembrar que diversos destes jogadores são draftados no rounds finais, pois Linebackers são considerados ótimas matérias-primas para as unidades de cobertura de KICKOFFs.  

Em média 2 Linebackers são draftados no primeiro round. 

clique aqui para toda a série DRAFT 2018

 

 

TOP 6

 

1A) Tremaine Edmunds (Viginia Tech)

O potencial atlético deste rapaz de 19 anos é absurdo! Seu corpo ainda não alcançou o ápice muscular, ainda assim ataca os bloqueadores e GAPs, além de ser uma boa presença em BLITZES.

Ainda tem problemas de colocação na cobertura defensiva, mas possui as ferramentas para executá-la tanto em zona como Homem-a-Homem. Competente em tackling.

Veja seus Highlights:

 

1B) Roquan Smith (Georgia)

Ao contrário de Edmunds, este já é um produto quase final, apto para ser titular presente em campo desde o início da carreira. Também atlético, cobre extensas áreas na cobertura defensiva, é efetivo nas BLITZES internas e voa em direção aos Running backs adversários.

Mostra um pouco de dificuldade de se livrar dos bloqueadores, caso não antecipe os movimentos dele. Por isso, alinhava bem distante da Linha de Scrimmage na sua universidade.

Veja seus Highlights:

 

3) Darius Leonard (South Carolina St)

Jogador bastante ativo e de bom atleticismo / tamanho.

É instintivo na localização da bola, persegue o lance e participa de BLITZES. Precisa ganhar massa muscular e refinamento técnico pois vem de universidade que disputa um nível mais baixo de competição.

Veja seus Highlights: 

 

4) Leighton Vander Esch (Boise St)

Tem ótimo tamanho e boa técnica de tackling. Aparenta ser forte, mas nem sempre ataca os bloqueadores diretamente.

Seu espaço na NFL vai ser ditado pela efetividade na cobertura defensiva, pois contra o jogo de corridas deve se destacar.

Veja seus Highlights:

 

5) Uchenna Nwosu (USC)

Pelo potencial atlético deveria estar mais acima. Porém, ando bem desconfiado da capacidade de transição entre pass rusher (posição no College) para Linebacker. São leituras de jogo bem diferentes.

Porém, como Nwosu não tem o tamanho ideal para atuar na NFL em sua posição de origem, pelas características físicas acima da média, vale o risco em algum momento do draft.

Veja seus Highlights: 

 

6) Skai Moore (South Carolina)

Mostra ótima leitura das ações tanto no combate ao jogo de corridas, como na cobertura defensiva, onde tem várias interceptações no currículo.

Não possui o atleticismo desejado pelos scouts e perdeu toda a temporada 2016 por lesão no pescoço.

Veja seus Highlights: 

 

 

O Coringa

 

Rashaan Evans (Alabama)

Talento muito visível. Forte e agressivo. Capaz de marcação Homem-a-Homem e ativo atuante em BLITZES.

A questão aqui é médica. Muitos boatos sobre durabilidade.

Veja seus Highlights:

 

 

Evitaria Escolher

 

Jerome Baker (Ohio St)

Possui boas qualidades atléticas. No entanto não o vejo utilizá-las como deveria.

Talvez falta-lhe entendimento tático ou seja um problema ainda maior: passividade.

Veja seus Highlights: 

 

 

Merece Atenção

 

Fred Warner (BYU)

Ano passado, destaquei nesse parte um jogador tipo híbrido Linebacker / Safety que acabou ganhando (mais rápido até do que imaginava) seu espaço em campo: Matt Milano (5º round - Bills).

Esse ano meu nome assim é Warner, capaz de alinhar longe da linha de Scrimmage ou junto a ela.

Pelo seu tamanho pode se transformar num defensor apto a marcar Homem-a-Homem Tight Ends alinhados no SLOT. Para isso poderia adicionar um pouco de massa muscular (sem perder agilidade). 

Veja seus Highlights: 

 

 

Alternativas

 

Malik Jefferson (Texas) – Bom atleticismo mas parece um tanto perdido em campo. 

Josey Jewell (Iowa) – Produtivo mas não muito atlético e de menor tamanho que o ideal.

Leon Jacobs (Wisconsin) – Atuou mais como Pass rusher mas tem alguma experiência na posição. Bom atleticismo.  

Dorian O'Daniel (Clemson) – Pequeno mas muito ativo.  

 

 

Caso Especial

 

Shaquem Griffin (UCF)

Sou torcedor de UCF, então suspeito para falar sobre esse jogador, por tanto que desejo seu sucesso. Todavia, o desafio que encarará é tremendo! 

Sem a mão esquerda, conseguiu colocar-se em campo pele universidade e brilhar. Atuou como pass rusher, onde liderou em sacks, como Safety e Linebacker onde foi um dínamo na cobertura defensiva e combate ao jogo de corridas. 

Voou baixo no COMBINE, apresentando números atléticos que para ser sincero até me surpreenderam.

Porém o jogo na NFL é um bicho bem diferente. Não sei em qual posição poderá ser efetivo. Sem a mão, como conseguirá se desvencilhar dos competentes bloqueadores?

Veja seus Highlights:

 

 

Tiro no Escuro

 

Tegray Scales (Indiana)

Um tanto menor e menos atlético que o ideal. Porém bem forte e instintivo. Não foge dos bloqueios.

Veja seus Highlights:

 

 

Outras Opções

 

Christian Sam (Arizona St), Matthew Thomas (Florida St), Genard Avery (Memphis), Oren Burks (Vnderbilt), Micah Kiser (Virginia), Marquis Haynes (Ole Miss), Devante Downs (California), Chris Worley (Ohio St), Ja'Whaun Bentley (Purdue), Tre' Williams (Auburn), Keishawn Bierria (Washington), Jack Cichy (Wisconsin), Dion Hamilton (Alabama), Al-Rasheed Benton (West Virginia), Azeem Victor (Washington), Jacob Pugh (Florida St), Quentin Poling (Ohio) e Matthew Oplinger (Yale).    

 

Comentar

Veja também: