Aaron Donald aparece para o minicamp obrigatório dos Rams

Assim como outros jogadores que estão em dispustas de contrato, Aaron Donald também pulou as atividades voluntárias do Los Angeles Rams, mas finalmente apareceu para o minicamp obrigatório, evitando multa que pode chegar a US$ 80.405. Steve Wyche, da NFL Network, confirmou essa informação com um porta-voz da equipe. Omar Ruiz, também da NFL Network, disse que Donald está treinando, mas de forma individual.

Em 2017, o salário de Donald será de "apenas" US$ 1.8 milhões, já que ele ainda está sob seu contrato de calouro. Os Rams ja exerceram a opção do quinto ano de seu contrato, e ele está sob contrato até o final da próxima temporada. Time e jogador esperam que o acordo aconteça muito antes de 2018, mas isso vai depender de quanto Trumaine Johnson, cornerback, vai receber. Ian Rapoport, da NFL Network, comentou a ligação entre o contrato dos defensores:

"Se ele forem capazes de trabalhar um novo acordo para Johnson, eles podem cortar o quanto ele vai atingir o teto salarial pela metade, talvez até mais, abrindo espaço, o que vai permitir que eles façam o novo acordo com Aaron Donald. Aaron Donald e os Rams estão tentando este novo acordo. Não há indicações, apesar do fato dele ter aparecido, que as duas partes estão próximas de se acertar. É um processo longo."

Les Snead, General manager dos Rams, tem sempre comentado nesta offseason que Donald merece grande aumento, e ele disse em Maio que as conversas sobre a extensão estavam "sérias". Apesar dessa conversa entre as partes, o contrato de Donald, que provavelmente vai torná-lo um dos defensores mais bem pagos da NFL, ainda não saiu.

Comentar

Veja também: