7ª Semana de 2019 no Retrovisor

Algumas impressões da rodada:  

Caminho para os Playoffs: Eagles @ Cowboys

Pela primeira vez na carreira de Doug Pederson como técnico principal, os Eagles cederam mais de 30 pontos em jogos seguidos, e a imprensão que ficou não é nada boa.

Os Cowboys podiam ir para esse jogo com vários desfalques importantes, mas foi o oposto disso que aconteceu, e eles entraram em campo com força máxima. Desde o começo da partida, os Eagles não pareciam dar a impressão que lutariam pela liderança, e a empolgação da torcida, junto a excelentes chamadas do ataque e da defesa comandaram a vitória dos Cowboys. Parece também faltar dinamismo ao ataque dos Eagles, que estão sentindo bastante a falta de DeSean Jackson.

Já na defesa, as coisas não foram tão ruins, mas os Cowboys não tiveram muito problema para mover a bola, até porque Amari Cooper estava em campo e isso ajuda muito Dak, Zeke e companhia.

Destaque também para a defesa dos Cowboys, que finalmente foi bem contra um time melhor (mas que não está bem no momento).

Boa vitória dos Cowboys contra o principal rival pela divisão.

 

Clique aqui para assistir os Highlights da partida.

 

 

Bolsa de Valores dos Atletas

 

↑ Ação em alta: Jacoby Brissett (QB – Colts) ↑  

No duelo direto contra Deshaun Watson e os Texans, Jacoby Brissett levou a melhor e pareceu o melhor quarterback em campo. Assim como os outros bons times da liga (Saints, por exemplo), os Colts são capazes de ganhar de várias formas e esse jogo eles precisaram disso, já que os Texans foram bem defendendo o jogo terrestre comandado por Marlon Mack (18 carregadas para 44 jardas).
Brissett terminou a partida completando 26 de 39 passes para 326 jardas (8.4 de média) e 4 touchdowns (T.Y. Hilton, Eric Ebron e 2 para Zach Pascal).

↓ Ação em baixa: Mitchell Trubisky (QB - Bears) ↓

Imaginem esse cenário, sem saber o desfecho da sétima rodada da NFL: seu time, os Bears, tem uma das melhores defesas da NFL, jogando em casa e em um estádio aberto, e o time adversário é o New Orleans Saints, conhecido por se dar bem em estádios fechados, sem Drew Brees e Alvin Kamara. Se vocês tivessem que acertar os acontecimentos desse jogo, o chute seria vitória dos Bears, certo?
Isso passou longe de acontecer, não por causa da defesa ou do time de especialistas, mas porque o ataque dos Bears não funciona. Trubisky recebeu vaias, várias chamadas receberam vaias e o jogo terrestre foi inexistente. Não estou tirando nada da defesa dos Saints, uma das melhores da NFL nesse momento, mas ver esse ataque dos Bears chega a ser desesperador.

 

 

Enfermaria

 

Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões.  

Adam Thielen (WR - Vikings) - Coxa
Matt Ryan (QB - Falcons) - Tornozelo
Kerryon Johnson (RB– Lions) – Joelho
Leighton Vander Esch (LB – Cowboys) – Pescoço
Will Fuller (WR – Texans) – Coxa

 

 

Destaques da Semana

 

Ofensivo: Aaron Rodgers (QB - Packers)

Depois de várias semanas com todos nós falando "esperem até esse ataque ficar confortável", parece que isso finalmente aconteceu, e o resultado é assustador. Aaron Rodgers foi o primeiro QB da história dos Packers a ter rating perfeito.

Menção honrosa: Marvin Jones (WR – Lions), Kirk Cousins (QB - Vikings), Chase Edmonds (RB – Cardinals), Latavius Murray (RB - Saints)

 

Defensivo: Chandler Jones (DE – Cardinals)

Em jogo que prometia ser uma batalha ofensiva entre os Quarterbacks calouros, a defesa dos Cardinals controlou bem as ações, e Chandler Jones foi o principal destaque da unidade com 4 sacks e 1 fumble forçado.
 

Menção honrosa: Dante Fowler Jr. e Troy Reeder (LBs – Rams), Justin Houston (DE – Colts), Cameron Jordan (DE– Saints), Marcus Peters (CB - Ravens)

 

Especialistas: Brett Maher (K – Cowboys)

Maher converteu chutes de 26, 29 e 63 jardas. Lembrando que na semana passada, contra os Jets, ele também converteu chute de 62 jardas.

Menção honrosa: Josh Lambo (K – Jaguars), Cordarrelle Patterson (KR - Bers)

 

Calouro da Semana: Erik McCoy (C – Saints)

É complicado medir em números o impacto que os Centers tem no jogo, mas quando o running back produz e seu QB sofre 1 sack e 4 hits contra a defesa dos Bears, isso é muito bom.

Menção honrosa: Nick Bosa (DE - 49ers), Rashaan Evans (LB - Titans)

 

Mico da Semana: Miami Dolphins - Onside Kick

Só os Dolphins mesmo para tomar um retorno de onside kick.

 

Surra da Semana: Rams 37 x 10 Falcons

Falamos no drive final que se os Falcons fossem demitir seu técnico no meio da temporada, esse jogo seria perfeito para isso. Várias coisas ruins aconteceram nesse jogo: Devonta Freeman expulso, Matt Ryan lesionado, turnovers do ataque, mais uma apresentação ruim da defesa e estádio (NOVINHO) vazio.

Os Falcons estão em um buraco muito fundo.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

UPSET: Ravens 30 x 16 Seahawks

Depois de alguns jogos estranhos, os Ravens foram até Seattle e derrotaram o líder da corrida para MVP de forma convincente. Precisamos começar falando de Lamar Jackson, que deixou a defesa dos Seahawks taotalmente desconfortável, e não importava o quanto difícil estava converter a descida, ele era capaz de correr as jardas necessárias para isso, mas ele não fez tudo isso sozinho. A defesa dos Ravens, que conta com a presença de Earl Thomas, foi muito bem contra Wilson, inclusive com retorno de pick six de Marcus Peters, nova aquisição para a secundári.

Excelente jogo dos Ravens em uma daquelas apresentações que deixa o resto da NFL querendo distância desse time.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

Jogada Espetacular: Micah Hyde (S – Bills)

Onside Kick retornado para TD. Vocês já viram isso? Só contra os Dolphins mesmo.

Clique aqui para o video do lance.

 

Clique aqui para todos os resultados da Semana 7.
Clique aqui para a classificação após a 7ª semana.

Comentar

Veja também: