6ª Semana de 2019 no Retrovisor

Algumas impressões da rodada:  

Caminho para os Playoffs: Texans @ Chiefs

Dua derrotas dos Chiefs jogando em casa, o impensável está acontecendo.

Em duelo entre Mahomes e Watson, que devem ser os QB dominantes da AFC daqui para frente, o segundo se deu melhor, e mostrou estar jogando muito bem. Usando o esquema que parece ser o ponto fraco dos Chiefs, e bem mostrado por Patriots (final da AFC), Lions e Colts, os Texans foram capazes de superar um começo de jogo bem ruim. Apenas no 1º quarto, os Chiefs já ganhavam por 17 a 3, mas o ataque dos Texans respondeu com 20 pontos no 2º quarto.

Watson não teve números expressivos, apesar dos 2 TDs terrestres e de mais 1 TD lançado, mas foi muito bem comandando seu ataque. O jogo terrestre dos Texans também merece destaque: 41 carregadas para 192 jardas (4.7 de média) e 3 touchdowns. Mais do que esses números, os Texans ficaram com a bola por quase o dobro de tempo que os Chiefs: 39:48 contra 20:12.

Os Colts fizeram isso na semana passada, e os Texans repetiram essa semana. Com as lesões de Mahomes e da linha ofensiva, o esquema para derrubar os Chiefs está exposto na NFL. Nem a boa volta de Tyreek Hill foi suficiente para ajudar os comandados de Andy Reid. O próximo compromisso é contra os Broncos. Será que vamos ver a mesma coisa acontecer contra esse ataque?

Clique aqui para assistir os Highlights da partida.

 

 

Bolsa de Valores dos Atletas

 

↑ Ação em alta: Kirk Cousins (QB – Vikings) ↑  

Após ser chamado de elo fraco do ataque dos Vikings por Zach Brown (dispensado pelos Eagles), Cousins respondeu da melhor forma possível: em campo. Foram 22 de 29 passes completados para 333 jardas, 4 touchdowns e 1 Int. Apesar do jogo MONSTRUOSO, Diggs dropou alguns passes, então Cousins devia ter números ainda melhores.
Se você precisa de boa atuação do ataque aéreo, jogue contra a secundária dos Eagles.

↓ Ação em baixa: Marcus Mariota (QB – Titans) ↓

Campanha dos Titans até Mariota deixar o campo no 3º quarto, substituído por Ryan Tannehill: 3 and out, 3 and out, punt, punt, punt, punt, Int, fim do primeiro tempo, 3 and out, Int. Tannehill provavelmente não é a resposta a longo prazo dos Titans, mas as coisas não podem continuar desse jeito com Mariota em campo.

 

 

Enfermaria

 

Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões.  

Amari Cooper (WR - Cowboys) - Quadril
Will Dissly (TE - Seahawks) - Tendão de Aquiles
Jason Peters (OT– Eagles) – Joelho
Tytus Howard (OT – Texans) – Joelho
Emmanuel Sanders (WR – Broncos) – Joelho

 

 

Destaques da Semana

 

Ofensivo: Russell Wilson (QB - Seahawks)

Os números de Russell Wilson contra os Browns não são assustadores, mas ver o que ele está fazendo em campo essa temporada é. O quarterback tem jogado muito e é um dos grandes responsáveis pela excelente campanha dos Seahawks. Se continuar nesse ritmo, o prêmio de MVP não vai ter muita discussão.

Menção honrosa: Lamar Jackson (QB – Ravens), Chris Carson (RB - Seahawks), Deshaun Watson e Carlos Hyde (QB e RB – Texans), Stefon Diggs (WR - Vikings)

 

Defensivo: James Bradberry (CB – Panthers)

Como vocês podem perceber, vários jogadores dos Panthers foram destacados nessa parte da coluna, mas precisei escolher apenas 1 para falar aqui. No jogo de Londres, os Bucs tiveram 7 (!!!!!!) turnovers totais - 5 Ints e 1 fumble protagonizados por Winston, e mais 1 fumble de Bobo Wilson.
Dessas 5 interceptações, 2 foram conquistadas por James Bradberry, que ainda ajudou com mais 10 tackles totais.
 

Menção honrosa: Luke Kuechly e Vernon Butler (LB e DT – Panthers), Jamal Adams (S – Jets), DeMarcus Walker e Derek Wolfe (DEs– Broncos), Cameron Jordan (DE - Saints), Dee Ford (DE - 49ers)

 

Especialistas: Colby Wadman (P – Broncos)

8 (!!!!!!!) Punts em um jogo que podemos chamar de batalha defensiva.

Menção honrosa: Andy Lee (P – Cardinals), Justin Tucker (K - Ravens), Brett Maher (K - Cowboys)

 

Calouro da Semana: Devin Bush (LB – Steelers) 

Bush terminou a partida contra os Chargers com 7 tackles, 1 Int e 1 TD em fumble retornado. Os Steelers ganharam, porque construiram sua vantagem cedo no placar com TD anotado pela defesa e campos curtos por causa de turnovers e só foi necessário administrar a grande vantagem. Essa é a fórmula do time sem Big Ben, e Bush foi o principal nome dessa grande atuação defensiva.

Veja o retorno para TD.

Menção honrosa: Kyler Murray (QB - Cardinals), Kyle Allen (QB - Panthers), Terry McLaurin (WR - Redskins)

 

Mico da Semana: Miami Dolphins - 2 PT

Bela chamada para a conversão de 2 pontos dos Dolphins. Quem quiser ver apenas esse grande momento da história da NFL, a jogada está no final do vídeo (faltavam 6 segundos para terminar a partida).

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

Surra da Semana: 49ers 20 x 7 Rams

A batalha pelo domínio da Califórnia não foi tão acirrada quanto muitos esperavam. Os Rams moveram bem a bola na primeira campanha do jogo, principalmente pelo solo, dando a impressão que Todd Gurley não faria muita falta, mas foi apenas isso. Depois dessa campanha, essa foi a lista de campanhas do ataque dos Rams: punt, punt, downs, fumble, punt, punt, downs, downs, punt, downs.

Mesmo com turnovers do ataque dos 49ers, o jogo nunca pareceu perigoso para o time visitante, que parou Goff e o ataque terrestre dos Rams com maestria. Enquanto as perfomances de Goff e do ataque dos Rams continuam terríveis, a defesa dos 49ers parece ser uma das unidades mais fortes da NFL.
Mais alguns números interessantes do ataque dos Rams: 0 de 9 em 3ª descidas e 0 de 4 em 4ª descidas. 

Jogo muito controlado, e se o ataque dos 49ers tivesse produzido um pouco mais, o placar seria bem mais elástico.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

UPSET: Cowboys 22 x 24 Jets

Essa partida tem apenas um nome: Sam Darnold. O ataque dos Jets foi lamentável na ausência do quarterback, mas voltou aos trilhos contra os Cowboys. Darnold completou 23 de 32 passes para 338 jardas (10.6 de média), 2 TDs e 1 Int. A interecptação foi um lance ruim, mas Darnold compensou na bomba lançada para Robby Anderson.
Adam Gase também merece méritos pelo plano de jogo ofensivo contra a defesa dos Cowboys, que tem deixado muito a desejar nesse começo de 2019.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

Jogada Espetacular: David Johnson (RB – Cardinals)

David Johnson não parece ser um RB. Tomara que ele seja mais usado ainda nesse ataque dos Cardinals.

Clique aqui para o video do lance.

 

Clique aqui para todos os resultados da Semana 6.
Clique aqui para a classificação após a 6ª semana.

Comentar

Veja também: