2ª Semana de 2019 no Retrovisor

Grandes quarterbacks machucados e resultados inesperados (pelo menos para mim). Semana no Restrovisor, minha segunda oficial, falando sobre o que aconteceu nesse último domingo.

 

Algumas impressões da rodada:  

Caminho para os Playoffs: Vikings @Packers

Quando a tabela da temporada 2019 foi revelada, todos nós marcamos os 2 primeiros jogos dos Packers no calendário: 1ª semana contra os Bears fora de casa, e 2ª semana contra os Vikings. Era o grande teste para Aaron Rodgers e Matt LaFleur, e quem diria, a defesa que carregou o time para começar 2019 com duas vitórias dentro da divisão.
Os Packers começaram o jogo com tudo, e Rodgers parecia estar em tarde iluminada. Foram 151 jardas aéreas para o QB apenas no primeiro tempo, porém, do outro lado estava a defesa dos Vikings. Ajustes foram feitos, e o ataque dos Packers pararam de produzir, e cada vez mais os Vikings enconstavam nos 21 pontos anotados nos 2 primeiros períodos. Para escapar com a vitória, pois foi exatamente essa a sensação, a defesa dos Packers também subiu de produção e forçou muitos erros dos Vikings, principalmente de Kirk Cousins. O quarterback foi responsável por duas interceptações (uma na endzone) e 1 fumble perdido, e os Packers ganharam por 21 a 16.
Depois das 151 jardas no 1º tempo, Rodgers passou para 59 jardas no 2º. 
A boa notícia para as torcidas desses dois times é: as defesas parecem bem reais e boas.

Clique aqui para assistir os Highlights da partida.

 

A Bruxa Está Solta

 

Essa rodada marcou a lesão de 2 quarterbacks veteranos: Big Ben e Drew Brees. Os Steelers já confirmaram que Big Ben vai passar por cirurgia no cotovelo direito e perderá o resto da temporada, e Brees deve ficar afastado por pelos menos 6 semanas.

Quem perde somos nós.

Os quarterbacks se machucaram cedo em seus jogos (ambos transmitidos pela ESPN no Brasil) e fizeram falta as suas equipes. Rudolph até foi bem, mas não teve poder de fogo necessário para derrotar Russell Wilson e companhia, ainda mais contando a "grande ajuda" do elenco de apoio dos Steelers (ver mico da semana). Já Teddy Bridgewater entrou em uma fria bem maior. Jogando fora de casa, Bridgewater teve que enfrentar a defesa dos Rams, unidade que parece interessante após duas rodadas, e as zebras malditas, que tiveram mais um erro bizarro contra a equipe de New Orleans. O ataque dos Saints perdeu aquela fluidez que possui com Brees, e Alvin Kamara foi facilmente parado pelos defensores adversários.

A vida não está fácil para essas duas franquias, mas coisas estranhas acontecem na NFL (Nick Foles). Será interessante ver o que esses quarterbacks reservas podem fazer.

Menções honrosas: Cam Newton não parece nada bem e não está carregando a bola.
Carson Wentz perdeu algumas séries na partida de Sunday Night contra os Falcons.

 

 

Bolsa de Valores dos Atletas

 

↑ Ação em alta: Dak Prescott (QB – Cowoboys) ↑  

Dak é o maestro de um dos ataques que mais tem empolgado a NFL até aqui. Nos dois primeiros jogos os números são excelentes: 51 de 62 passes completados (82,3% - a melhor marca da NFL), 674 jardas (10,9 de média por passe - a melhor marca da NFL), 7 touchdowns e 1 interceptação. Impressionante.

Próxima parada de Dak? Miami Dolphins. Esses números vão aumentar bastante.

↓ Ação em baixa: Eli Manning (QB – Giants) ↓

Mais um jogo terrível de Eli Manning, e finalmente a torcida dos G-Men vai ver Daniel Jones como titular. Parece que a Era Eli Manning acabou, e esse final foi bem melancólico.

 

 

Enfermaria

 

Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões.  

Ben Roethlisberger (QB - Steelers) - Cotovelo (Fora da Temporada)
Drew Brees (QB - Saints) - Mão
Michael Gallup (WR– Cowboys) – Joelho
Joe Staley (OT – 49ers) – Perna
Vernon Davis (TE – Redskins) – Olho

 

 

Destaques da Semana

 

Ofensivo: Patrick Mahomes (QB - Chiefs)

Patrick Mahomes precisou de apenas um período para demolir a defesa dos Raiders. Foram 278 jardas para o camisa 15 dos Chiefs no segundo quarto, a 2ª maior marca em em 1 quarto, atrás apenas de Drew Brees, que lançou 294 jardas em 1 quarto na temporada 2008. Detalhe importante: o ataque dos Chiefs perdeu o Eric Fisher, left tackle titular, durante a partida, e entrou em campo sem Tyreek Hill.

Menção honrosa: Russell Wilson (QB – Seahawks), Julio Jones (WR - Falcons), Lamar Jackson (QB – Ravens), Kenny Golladay (WR – Lions), e todo ataque dos 49ers

 

Defensivo: Denico Autry (DE – Colts)

O Defensive End dos Colts foi a personificação da excelente atuação defensiva da equipe. O ataque dos Titans nunca pareceu fluído durante o jogo, e tanto Mariota quanto o jogo terrestre sofraram com isso. Autry terminou a partida com 2 sacks (dos 4 conquistados pelos Colts), 4 tackles totais e 1 fumble forçado.

Menção honrosa: Grady Jarrett (DT – Falcons), Kyle Fuller (CB – Bears), Darius Slay (CB – Lions) e toda a defesa dos Patriots, Bills e Packers

 

Especialistas: Eddy Pineiro (K – Bears)

Pineiro acertou 1 Extra Points e foi 3/3 em field goals, incluindo um de 53 jardas parda dar a vitória a sua equipe.

Menção honrosa: Sharrod Neasman (S – Falcons)

 

Calouro da Semana: Mecole Hardman (WR – Chiefs) 

Terminou a partida contra os Raiders com 4 recepções para 62 jardas (42 dessas jardas em 1 TD). Os números não são tão expressivos assim, mas esse será uma espécie de prêmio de consolação para o calouro, afinal, por causa de LeSean McCoy, ele teve outro TD bem longo anulado. Enquanto Tyreek Hill não voltar, Hardman deve aumentar sua produção.

Clique aqui para assistir seu 1º TD na NFL.

Menção honrosa: Jahlani Tavai (LB – Lions) e Deebo Samuel (WR – 49ers), DK Metcalf (WR - Seahawks), 

 

Mico da Semana: Donte Moncrief (WR - Steelers)

No primeiro passe tentado por Mason Rudolph na partida, Moncrief estava livre para fazer a recepção. Além de não conseguir, o WR desviou a bola para cima, e a defesa dos Seahawks interceptou o passe. Depois disso, Moncrief ficou de castigo no banco de reservas. Em 2 jogos de temporada regular com os Steelers, Moncrief tem 3 recepções em 11 alvos para 7 jardas.

Veja o vídeo do lance.

 

Surra da Semana: 49ers 41 x 17 Bengals

O ataque dos 49ers demoliu a defesa dos Bengals, pelo ar e pelo solo. Enquanto Garoppolo achava recebedores livres por causa de grandes jogadas arquitetadas por Kyle Shanahan, o ataque terrestre não tomava conhecimento da defesa dos Bengals: 42 corridas para 259 jardas (6.2 de média!!!!!) e 2 touchdowns.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

UPSET: Colts 19 x 17 Titans

Os Titans dominaram os Browns na semana passada e foram a Zebra da coluna, mas o contrário aconteceu essa rodada. Os Colts foram até a casa dos Titans, e não venceram de forma dominante, mas fizeram sua vontade prevalecer na partida.
Entre escapada de sacks de Jacoby Brissett, corridas duras de Marlon Mack e Jordan Wilkins, e boa atuação defensiva, os Colts derrotaram os rivais fora de casa em jogo bem interessante para a AFC South.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

Jogada Espetacular: Julio Jones (WR – Falcons)

Julio Jones levando um screen pass para a end zone dos Eagles e dando a vitória aos Falcons. Ele alcançou as 20 millhas por hora (32,1 km/h) nessa corrida.

Clique aqui para o video do lance.

 

Clique aqui para todos os resultados da Semana 2.
Clique aqui para a classificação após a 2ª semana.

Comentários

Steleers esse ano vão apanhar feio...

Comentar

Veja também: