17ª Semana de 2016 no Retrovisor ? Conteúdo Exclusivo

[pms-login]
[pms-restrict subscription_plans="34044,34017"]

  Última rodada do campeonato significa definição dos PLAYOFFs, ordem de escolha inicial do DRAFT, balanço das demissões de HEAD COACHES e despedidas de craques. Algumas impressões da rodada:  

Chegamos aos Playoffs

Com todos os classificados definidos, agora é torcer! Patriots, ChiefsCowboys e Falcons vão recarregar suas baterias e aguardar os times que enfrentarão na segunda rodada. Confrontos:

  A rodada teve poucos jogos importantes na definição dos PLAYOFFs. Na AFC somente estava em disputa quem venceria a divisão WEST e de prêmio ficaria com o BYE. Os Chiefs levaram ao bater os Chargers (numa provável despedida da cidade de San Diego) e ver o rival Raiders (também classificado) perder o Quarterback reserva para contusão e o jogo para os Broncos. Green Bay venceu Detroit para garantir mais um título da NFC NORTH. Os Lions ficaram com a última vaga WILDCARD como consolação pois os Redskins não fizeram o dever de casa e perderam para os já classificados Giants.    

Despedidas

Fim de temporada significa que vimos pela úlima vez certos craques que nos encantaram por tanto tempo. Ainda não está claro qual a decisão de Larry Fitzgerald (WR). Como torcedor dos Cardinals, espero que retorne por ao menos mais 1 temporada, mas... Outro craque da posição já definiu a questão. Na verdade Steve Smith (Ravens) chegou a anunciar a aposentadoria no início da temporada 2015, mas mudou de idéia pois não queria que sua última memória fosse a saída de campo carregado, devido a lesão. Smith voltou em 2016 e fez um baita campeonato, avançando 799 jardas em 70 passes completos e 5 TDs. Quem se despediu em alto estilo foi Robert Mathis (DE - Colts). O líder histórico da NFL em fumbles forçados adicionou mais 1 contra os Jaguars e se despede com 52. Veja o lance de Mathis: https://youtu.be/j-eqAOk8sV0  

Começar de Novo

Aos torcedores dos times classificados aos PLAYOFFs, boa sorte! Para os demais, que o Draft 2017 traga o remédio que sua equipe precisa! Acabou que depois de uma percepção de DRAFT fraco, 2016 foi bom em calouros de impacto, vários devem se tornar estrelas da NFL. Veremos se os times terão a mesma sorte ano que vem. Veja a ordem de escolha atualizada, da 1ª até a 20ª (a partir disso somente quando os outros times forem eliminados):

  1. Cleveland Browns
  2. San Francisco 49ers
  3. Chicago Bears
  4. Jacksonville Jaguars
  5. Tennessee Titans
  6. New York Jets
  7. San Diego Chargers
  8. Carolina Panthers
  9. Cincinnati Bengals
  10. Buffalo Bills
  11. New Orleans Saints
  12. Cleveland Browns
  13. Arizona Cardinals
  14. Indianapolis Colts (acontecerá um sorteio entre Colts e Eagles)
  15. Philadelphia Eagles (acontecerá um sorteio entre Colts e Eagles)
  16. Baltimore Ravens
  17. Washington Redskins
  18. Tennessee Titans
  19. Tampa Bay Buccaneers
  20. Denver Broncos

 

Segunda-Feira Negra

Todo ano abro um espaço para a chamada “BLACK MONDAY“, apelido desse dia em que muitos times decidem por nova direção, e demitem HEAD COACHES, coordenadores e GENERAL MANAGERS. Desde o ano passado, o processo tem iniciado antes. Desta vez 3 HCs foram demitidos há poucas rodadas do fim. Foi o caso com Jeff Fisher (Rams), Gus Bradley (Jaguars) e Rex Ryan (Bills). Um dos motivos da pressa em fazer isso no dia seguinte da última partida, é a competitividade pelos serviços dos bons treinadores disponíveis no mercado. Quem for mais ágil no processo decisório tem mais chance de melhor repor seus cargos. Desde que iniciei o site, vimos 6 períodos como esse passarem, em 2011 foram 8 novos treinadores, a temporada 2012 começou com 7 novos comandantes, a de 2013 também teve 8 caras novas, nas de 2014, 2015 e 2016 também foram 7. Nessa segunda-feira negra, 3 vagas de HEAD COACHES foram abertas. Mas será que já acabou a degola? Algumas situações seguem indefinidas como Indianapolis, cuja reunião de Chuck Pagano com o dono do time ainda não aconteceu; Bill O'Brien (Texans) e Jim Caldwell (Lions), que podem depender de performance nos PLAYOFFs para sobreviverem; New Orleans, que para liberar Sean Payton, exigiria escolhas de Drafts como compensação. Em contrapartida, nomes ameaçados como Marvin Lewis (Bengals), Todd Bowles (Jets) e John Fox (Bears) tiveram a garantia que permanecerão no cargo. 1 ano depois de se sagrar campeão, Gary Kubiak (HC) deixará o cargo em Denver por preocupação com a saúde. Se não foi uma surpresa total, ao menos gerou comoção. Os demitidos deste fim de semana, que se juntam na fila do desemprego foram:

  • Mike McCoy San Diego Chargers – 4 anos no cargo (1 ida aos PLAYOFFs)
  • Chip Kelly – San Francisco 49ers – apenas 1 ano no cargo

Curiosamente, nessa brincadeira, apenas 1 GENERAL MANAGERs teve a mesma sorte de seu HC. Trent Baalke (49ers), tão criticado desde o divórcio com Jim Harbaugh (HC - Universidade Michigan), não aguentou os 2 anos de fracasso. A direção dos 49ers resolveu engolir pelo 2º ano seguido os contratos da comissão técnica e demitiu Chip Kelly. Tal TURNOVER seguido é uma vergonha para uma das franquias mais orgulhosas da liga. Entre os problemas para se formar um novo staff está o receio da desorganização e budget limitado. O desafio também não será pequeno para os Chargers, que até de nome arriscam a mudar, caso realmente abandonem a cidade de San Diego. Os donos do time terão que achar tempo para fazer uma busca cuidadosa do novo HEAD COACH no meio do turbilhão. Não para por aí. Alguns times devem optar por mudanças de coordenadores devido a pífias performances de suas unidades. Olho nas movimentações!    

Bolsa de Valores dos Atletas

  ↑ Ação em alta: Michael Floyd (WR – Patriots) ↑ A "ação" Michael Floyd bateu o fundo do poço com o vídeo de sua embriaguez. Foi o estopim para a demissão no Arizona. Claro que a proximidade do fim do contrato e baixíssima performance no ano colaboraram. Contra os Dolphins, mostrou estar disposto a colaborar com o novo time nesses PLAYOFFs, participando bem de bloqueios e anotando 1 TD.   ↓ Ação em baixa: Matt Barkley (QB – Bears) ↓ Barkley teve a oportunidade de se colocar na conversa para Quarterback titular dos Bears em 2017. Iniciou bem a trajetória mas os múltiplos TURNOVERs recentes liquidou esta conversa. Contra os Vikings foram mais 2 interceptações e 1 fumble, numa tarde em que teve mais destaque recebendo a bola (1 TD em passe do WR Cameron Meredith) do que passando-a (125 jardas aéreas).  

 

Enfermaria

Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões. Podendo afetar a presença nos PLAYOFFs.   Tom Savage (QB – Texans) – Concussão Matt McGloin (QB – Raiders) – Ombro Nate Allen (S – Raiders) – Concussão Javon Hargravre (DT – Steelers) – Concussão Ricardo Matthews (DT – Steelrs) – Tornozelo Dadi Nicolas (LB – Chiefs) – Joelho Eric Berry (S – Chiefs) – Tornozelo Quinten Rollins (CB – Packers) – Pescoço - Fora da temporada??? Damarious Randall (CB – Packers) – Joelho Asa Jackson (CB – Lions) – Tornozelo Keanu Neal (S - Falcons) – Concussão    

Destaques da Semana

Ofensivo: Matt Ryan (QB – Falcons) Forte candidato a MVP da temporada, Ryan fechou o campeonato regular de forma brilhante. Completou 27 de 36 passes para 331 jardas e 4 TDs no tiroteio contra os Saints que garantiu a Semana BYE a seu time. Menção honrosa: Julian Edelman (WR – Patriots), Rishard Matthews (WR – Titans), Bilal Powell (RB – Jets), Zach Ertz (TE – Eagles) e Aaron Rodgers (QB – Packers) clique aqui para os seus melhores momentos na partida.   Defensivo: Dominique Rodgers-Cromartie (CB – Giants) Que ano da defesa dos Giants! Desta vez quem brilhou foi DRC com 2 interceptações (a 2ª definiu o placar final) e 1 sack. Menção honrosa: Bobby Wagner (LB – Seahawks), Jordan Hicks (LB – Eagles), Jurell Casey (DT – Titans) e toda a defesa dos Buccaneers Cardinals clique aqui para um da 2ª interceptação.   Especialistas: Tyreek Hill (WR – Chiefs) Mis uma vez Hill mostrou sua explosão atlética, em lindo retorno de Punt para TD. Menção honrosa: Marquette King (P – Raiders), Kawann Short (DT – Panthers) e Bryan Anger (P – Buccaneers) clique aqui para o video do lance.   Calouro da Rodada: Justin Simmons (S – Broncos) Como se precisassem... Os Broncos descobriram uma nova arma para sua cobertura defensiva. Simmons interceptou 1 passe e desviou outro. Menção honrosa: Paul Perkins (RB – Giants) e Sean Davis (S/CB – Steelers clique aqui para o video da interceptação.   Mico da Semana: Mike Gillislee (RB – Bills) Mostrando desconhecimento de regra e diferença entre Punts e Kickoffs, Gillislee assistiu os Jets recuperarem a bola solta na ENDZONE. Clique aqui para o video do lance.   Surra da SemanaArizona Cardinals 44 x 6 Los Angeles Rams Ainda que aplicando uma surra, foi um dia de tristezas para os Cardinals, que viram sua jóia David Johnson (RB) sofrer uma potencial devastadora lesão e sua face, Larry Fitzgerald (WR) ter feito uma possível última partida antes da aposentadoria. A defesa voou para cima do calouro Jared Goff (QB) para 7 sacks / 10 hits. A cidade de Los Angeles espera um time mais competente em 2017. Clique aqui para os Highlights da partida.   Jogada Espetacular: Aaron Rodgers (QB – Packers) Rodgers nos brinda com nova jogada mágica! Clique aqui para o video do lance.   Clique aqui para todos os resultados da Semana 17. Clique aqui para a classificação após a 17ª semana.   [/pms-restrict]  

Comentar

Veja também: