Playoffs 2016/2017 – Steelers @ Chiefs ? Conteúdo Exclusivo

Abaixo estão minhas análises dos confrontos nos PLAYOFFS NFL desse fim de semana, seguindo a estrutura que usávamos em nosso PODCAST 10 Jardas no Ar. Coloco também um palpite de resultados, que serve somente par diversão, pois como sempre, surpresas e emoções inesperadas acontecerão. Divirta-se lendo os comentários e principalmente assistindo esses 4 jogos que movimentarão a rodada WILDCARD! Os próximos 3 posts, com as análises das demais partidas, serão exclusivos a nossos apoiadores: Clique aqui para o link e por favor colabore com o 10 jardas!!!   

 

. Mando de campo : Empate

O estádio dos Chiefs é um lugar difícil de se jogar pela condição climática e barulho da torcida. Mas talvez não o bastante para um time experiente como os Steelers e acostumados ao frio e vento.  

. Jogo de corrida (Steelers) x defesa (Chiefs) : Steelers

Se os Chiefs tiveram um ponto fraco o ano inteiro foi no combate ao jogo de corridas (4.4 jardas de média por tentativa - 24ª da liga). Quer um número ainda pior? Permitiram 7.1 jardas em média por tentativas em 3º Downs!!! Quem chega no Domingo para complicar-lhes a vida? Leveon Bell (RB - Steelers). Contra os Dolphins o craque de Pittsburgh foi o grande nome em campo. Pará-lo (ou ao menos atrapalhá-lo) é a prioridade ZERO em Kansas City. Vale lembrar que a linha ofensiva dos Steelers engoliu a linha defensiva dos Dolphins. Ou seja, terão que ser bem cascudos na frente para evitar um desastre terrestre.  

. Jogo aéreo (Steelers) x defesa (Chiefs) : Empate

Os números de 2016 mostram um desempenho bem diferente de Ben Roethlisberger (QB - Steelers) em casa e fora. Mais errático, o que contra uma defesa oportunista como a dos Chiefs pode ser um entrave sério. Com certeza Kansas city não será tão passivo em zonas de cobertura quanto Miami foi semana passada. O PASS RUSH tende também a ser mais efetivo, caso Justin Houston (OLB) tenha a condição física adequada. Ano passado o vimos anulado em New England,também por lesão. Na Semana 4 quando se enfrentaram, BIG BEN explorou a presença do reserva DJ White (CB) que substituía Phillip Gaines (CB). Agora não sei se encontrará um ponto tão fraco, pois Terrance Mitchell (CB) está jogando bem nesta posição. Como sempre digo, algum outro recebedor de Pittsburg precisa se destacar na partida para não sobrecarregar Antonio Brown (WR). Um embate Homem-a-Homem dele com Marcus Peters (CB - Chiefs) seria prazeiroso de se assistir.  

. Jogo de corrida (Chiefs) x defesa (Steelers) : Empate

Semana passada Mike Tomlin (HC) tinha uma missão bem definida: parar Jay Ajayi (RB - Dolphins), no que teve sucesso. Contra os Chiefs, o combate ao jogo de corridas é essencial, mas não podem concentrar todas suas fichas na área da trincheira ou correrão riscos de sofrerem BIG PLAYs em avanços externos. Spencer Ware (RB) foi o melhor nome de Kansas City no campeonato em corridas e para o bem do time é melhor estar perto de 100% fisicamente após perder jogos por lesão. Charcandrick West (RB) é mais perigoso recebendo passes em rota do que correndo com a bola. Quem aparece de vez em quando na função é o calouro Tyreek Hill (WR), onde é ameaça constante de longos avanços por sua explosividade.  

. Jogo aéreo (Chiefs) x defesa (Steelers) : Empate

A pior derrota dos Steelers no campeonato foi contra Philadelphia, onde o HEAD COACH Doug Pederson, antes membro da comissão técnica em Kansas city, emprega sistema de jogo bem parecido com o de Andy Reid (HC). Naquele dia, os Eagles exploraram as laterais do campo com SCREENs e complicaram a vida do time de Tomlin. Curiosamente, na semana seguinte encararam os próprios Chiefs, e plano de jogo semelhante não funcionou. Pittsburgh teve um aproveitamento muito bom de seu PASS RUSH que até então rateava no início do campeonato. Os alvos mais perigosos dos Chiefs são Hill e o excelente Tight End Travis Kelce, ambos capazes de esticar as rotas ou avançar com a bola dominada. Sem ter a mesma expectativa de ganhar TURNOVERs como na semana passada, o melhor jeito de atacar Alex Smith (QB - Chiefs) é pressioná-lo para que mantenha os passes curtos e não o deixe visar o meio do campo. Desde a Semana 10 que o único time a ultrapassar 250 jardas aéreas contra Pittsburgh foi Miami agora nos PLAYOFFs.  

. Time de especialistas : Chiefs

Tyreek Hill tomou a liga de assalto com seus retornos de chute para TD. Soma-se a boa performance de Cairo Santos (K), Dustin Colquitt (P) e as unidades de cobertura dos Chiefs, e temos a melhor unidade de special teams da liga, sob o comando do prestigiado treinador Dave Toub. Apesar das unidades de Pittsburgh possuírem boas qualidades, não tenho como deixar de dar a vantagem para o adversário.  

. Coaching : Empate

Andy Reid (Chiefs) é o rei da Semana BYE não apenas na temporada regular. Enquanto HC dos Eagles por 3 vezes esteve nessa circunstância e saiu vitorioso em todas. Além do já mencionado Toub, ele comanda uma comissão técnica experiente com os coordenadores Brad Childress (ex HC dos Vikings), Bob Sutton (defensivo) e vários outros assistentes de peso. Porém do outro lado também tem gente de qualidade. Tomlin é inegavelmente um bom gestor, Todd Haley (ex HC dos próprios Chiefs) tem o elenco ofensivo afinado e Keith Butler conseguiu modernizar a defesa.  

. Somatório das forças : Chiefs 1 x 1 Steelers

 

. Meu Palpite : Steelers 28 x 27 Chiefs

Parar Bell talvez esteja fora do alcance desta defesa dos Chiefs. FIELD POSITION será determinante. Vantagem em Special teams, TURNOVERs e penalidades serão cruciais nesta briga.   [/pms-restrict]  

Comentar

Veja também: