Playoffs 2016/2017 – Packers @ Cowboys ? Conteúdo Exclusivo

[pms-login]
[pms-restrict subscription_plans="34044,34017"]

  Abaixo estão minhas análises dos confrontos nos PLAYOFFS NFL desse fim de semana, seguindo a estrutura que usávamos em nosso PODCAST 10 Jardas no Ar. Coloco também um palpite de resultados, que serve somente par diversão, pois como sempre, surpresas e emoções inesperadas acontecerão. Divirta-se lendo os comentários e principalmente assistindo esses 4 jogos que movimentarão a rodada WILDCARD!

 

 

 

. Mando de campo : Empate

Como sempre digo, o estádio dos Cowboys não está entre os mais hostis da liga. Ser coberto também ajuda a equilibrar as ações em campo.  

. Jogo de corrida (Packers) x defesa (Cowboys) : Empate

Contra os Giants, a entrada de Christine Michael (RB) no 2º tempo mudou o andar da partida, forçando a defesa adversária a se aproximar da linha de Scrimmage. Ele não será mais um elemento surpresa, deixando os Packers com 3 opções para correr com a bola. Alerta para Aaron Ripkowski (FB) em situações de GOALLINE e curtas distâncias para DOWNs e Ty Montgomery (WR/RB), que escapou de séria lesão. Sua dificuldade anunciada na ajuda à proteção indica corridas quase sempre que alinhar no BACKFIELD. Apesar de ter bons números em corridas, é difícil apostar que esse aspecto do jogo será ênfase para os Packers. Mesmo que a defesa dos Cowboys não seja intransponível pelo chão (3.9 jardas por tentativa).  

. Jogo aéreo (Packers) x defesa (Cowboys) : Packers

Várias coisas a se considerar nesse confronto. Primeiro, dizer que a cobertura dos Cowboys é melhor do que se dá crédito. Executam bem o que lhes é pedido, evitar danos em rotas longas. Seu PASS RUSH não é explosivo. Assim como os Giants na semana passada, a melhor chance de acossar Aaron Rodgers (QB - Packers) será fazê-lo segurar a bola por mais tempo que o normal, através de apertada cobertura nos recebedores. Desfalcados de Jordy Nelson (WR), os Packers precisarão que os demais recebedores joguem tão bem como na última vitória. Como disse, encontrar espaços em rotas longas na conservadora defesa dos Cowboys não é tarefa fácil. Rodgers terá que manter a paciência e conectar seus alvos de rotas curtas e só arriscar nos momentos certos. De certa forma, foi um modelo usado pelos Vikings recentemente, quando equilibraram assim o tempo de posse de bola, tão buscado por Dallas. Além de Randall Cobb (WR), um jogador que pode contribuir nesse tipo de estratégia é o dinâmico Montgomery.  

. Jogo de corrida (Cowboys) x defesa (Packers) : Cowboys

OK, acho que esta é fácil de determinar. Óbvio que Dallas depende de seu jogo de corridas para aliviar a pressão sobre Dak Prescott (QB) e sua defesa. Correr bem com a bola também significa maior probabilidade de manter a posse por mais tempo que o adversário, e tirá-la das mãos mágicas de Aaron Rodgers. Confiam em sua linha ofensiva, a melhor da liga em bloqueios para corridas, e no súper calouro Ezekiel Elliott (RB), que no confronto entre essas 2 equipes durante a temporada regular avançou 157 jardas com média de 5.6 por tentativa. Podem desenhar o quanto quiserem, mas Darren McFadden (RB) é um PLUS como alternativa a Elliott, capaz de gerar bons lances quando a defesa adversária relaxar. Alerta também para corridas de Prescott dentro da RED ZONE.  

. Jogo aéreo (Cowboys) x defesa (Packers) : Empate

Incertezas. História mostra que a vida de Quarterbacks calouros dentro dos PLAYOFFs é dura. Por mais que Prescott tenha mostrado uma tranquilidade dentro do POCKET incomum a QBs tão inexperientes, existe um grande ponto de interrogação para este Domingo. É fato que em PLAYOFFs as defesas se preparam diferente, buscando qualquer detalhe, qualquer ponto fraco que possa trazer vantagem. Os Giants decepcionaram em explorar os tantos desfalques na linha secundária dos Packers, mantendo o jogo concentrado no meio do campo, onde a defesa conseguiu congestionar. Seria importante para Dallas logo agredir o adversário em rotas longas externas. Não deixá-los tão confortáveis no plano de jogo em que aproximar os defensores da Linha de Scrimmage para combater as corridas é tão vital. O provável confronto Homem-a-Homem entre Dez Bryant (WR - Cowboys) e LaDarius Gunter (CB - Packers) pode ditar o andamento da partida. Green bay deverá aproveitar os defensores próximos à trincheira e trazer constantemente jogadores diferentes em BLITZES, para tentar confundir Prescott e não deixar-lhe sossegado dentro do POCKET à espera de um alvo desmarcado.  

. Time de especialistas : Empate

Green bay aproveitou-se de bom FIELD POSITION para bater os Giants, graças a boa performance de suas unidades de cobertura. Dentro de casa, os Cowboys têm plena confiança em seu Kicker Dan Bailey para tentativas de FIELD GOAL de longa distância (50 jardas ou mais).  

. Coaching : Empate

O trabalho feito por Jason Garrett (HC) e Scott Linehan (coordenador ofensivo) na temporada para organizar o time com calouros em 2 posições chave do ataque foi brilhante. Reduziram as responsabilidades inicialmente e foram acrescentando-as no decorrer da competição, quando todos já estavam eufóricos com a dupla Prescott e Elliott. A defesa comandada por Rod Marinelli (coordenador) cumpriu seu papel e também passou a confiar em contribuições de jovens jogadores. Porém do outro lado está uma comissão técnica acostumada com as situações de PLAYOFFs, que provavelmente aprendeu com erros do passado e não os repetirão.  

. Somatório das forças : Cowboys 1 x 1 Packers

 

. Meu Palpite : Cowboys 24 x 22 Packers 

É difícil apostar contra Rodgers, e este resultado também inviabilizaria meu palpite de SUPER BOWL feito no episódio preview da temporada no 10 Jardas no Ar, mas o fator fadiga pode ser o diferencial.   [/pms-restrict]    

Comentar

Veja também: