Playoffs 2017/2018 – WILDCARD - Sabado

 

 

Abaixo estão minhas análises dos confrontos nos PLAYOFFS NFL desse sabado, seguindo a estrutura que usávamos em nosso PODCAST 10 Jardas no Ar.

Coloco também um palpite de resultados, que serve somente par diversão, pois como sempre, surpresas e emoções inesperadas acontecerão. Divirta-se lendo os comentários e principalmente assistindo esses 4 jogos que movimentarão a rodada WILDCARD!

Os próximos posts previews dos PLAYOFFs com as análises das futuras partidas, serão exclusivos a nossos apoiadores: Clique aqui para o link e por favor colabore com o 10 jardas!!!   

 

 

 

. Mando de campo : Chiefs

O estádio dos Chiefs é um lugar difícil de se jogar pela condição climática e barulho da torcida. Os Titans estão acostumados acostumados ao frio e vento, porém não ao espírito de pós-temporada, já que há tanto tempo não participam.  

 

. Jogo de corrida (Titans) x defesa (Chiefs) : Empate

Os números da defesa dos Chiefs contra corridas não foram bons. Porém o provável desfalque de DeMarco Murray (RB) deixe os Titans limitados na variação de jogadas terrestres. Todo o peso ficará nos ombros do jovem Derrick Henry (RB), que não teve boa performance correndo com a bola contra os Jaguars, apesar do lindo TD em passe SCREEN. Será que arriscarão jogadas programadas para Marcus Mariota (QB)?

 

. Jogo aéreo (Titans) x defesa (Chiefs) : Empate

Mais uma vez, as estatísticas mostram uma performance defensiva aquém da ideal para Kansas City. No entanto, sua maior qualidade é o oportunismo, o que vai de encontro ao temor de Tennessee: interceptações de Mariota. A proteção ao jovem Quarterback pode ser um problema contra o esquema de BLITZES dos Chiefs.

Talvez pelo desfalque de Murray e um sentimento de nada a perder, tenho a expectativa de ver um ataque mais aberto dos Titans, menos conservador nos alinhamentos, que surpreenda o adversário.

 

. Jogo de corrida (Chiefs) x defesa (Titans) : Empate

Desde que Andy Reid (HC) passou o PLAY CALLING das jogadas ofensivas para o coordenador Matt Nagy, vimos um aumento na proporção de corridas em relação aos passes. O calouro sensação Kareem Hunt (RB) acabou firmando-se como o jogador de maior número de jardas corridas na temporada regular. No entanto enfrentará uma defesa sólida esse quesito, que poucas vezes permitiu mais de 100 jardas aos oponentes nesse ano.

 

. Jogo aéreo (Chiefs) x defesa (Titans) : Chiefs

Alguns desfalques de última hora podem complicar essa situação. A defesa de Tennessee foi a menos suscetível a BIG PLAYs durante a temporada regular. No entanto, acho que a versatilidade das principais armas ofensivas dos Chiefs podem ser demais para a cobertura em zona dos Titans. Se Reid mexer nos alinhamentos de Travis Kelce (TE) e Tyreek Hill (WR) pode encontrar matchups bem vantajosos. Alex Smith (QB) precisará balancear o atual espírito agressivo, com as melhores leituras de cobertura.

 

. Time de especialistas : Empate

Fã do coordenador Dave Toub, sempre dei vantagem aos Chiefs nesse quesito, porém estão de frente a um oponente também qualificado em seus special teams. O Punter Brett Kern está entre os melhores da liga em empurrar o adversário para o fundo do campo; Adoree Jackson (CB) é perigoso nos retornos; Ryan Succopp (K), um velho conhecido, sólido.

 

. Coaching : Chiefs

Andy Reid (Chiefs) tem o time nas mãos e uma comissão técnica azeitada. Além do já mencionado Toub, Nagy fará entrevistas para cargos abertos de HC Bob Sutton (defensivo) vem de uma escola agressiva em BLITZES

Mike Mularkey (Titans) entra de certa forma pressionado por um bom desempenho. O conservadorismo de seu ataque já gera desconforto entre a torcida. Quase o mesmo ainda pode ser dito do esquema defensivo do venerável Dick LeBeau.

 

. Somatório das forças : Chiefs 3 x 0 Titans

 

. Meu Palpite : Chiefs 18 x 13 Titans

Nao acho que será uma parada fácil para os Chiefs, como no papel talvez se apresente, em especial, se seu jogo de corridas não tiver grande impacto. TURNOVERs serão críticos.

 

 

 

. Mando de campo : Empate

Desde a década de 80 que não acontece um jogo de PLAYOFFs em Los Angeles. Talvez a torcida dos Rams não esteja reconstituída o suficiente para gerar pressão. O clima ameno também ajuda a equilibrar o confronto.  

 

. Jogo de corrida (Falcons) x defesa (Rams) : Falcons

Atlanta pode causar danos ao adversário correndo com sua dupla Devonta Freeman (RB) e Telvin Coleman (RB), que durante a temporada regular combinaram para 1493 jardas (12 TDs). Usá-los em alta proporção também te o efeito de reduzir as oportunidades de TURNOVERs para a defesa dos Rams, que não foi sólida o bastante nesse quesito durante o ano (29ª da liga).

 

. Jogo aéreo (Falcons) x defesa (Rams) : Empate

Os números de 2017 são bem diferentes do ataque nr.1 da liga em 2016. Foram menos passes para os Running backs e uma distribuição de bolas menos diversa entre os alvos. Julio Jones (WR) não teve o mesmo impacto semana sim, semana não e o MVP 2016 Matt Ryan (QB) sofreu um alto número de interceptações (sim, várias delas foram de bizarro azar). Dito isso, ainda foram 8º o ataque aéreo da liga em jardas conquistadas.

A defesa de Los Angeles torna-se um perigo quando o adversário é forçado a utilizar passes em grande proporção. São oportunistas e Aaron Donald (DT) pode causar caos no BACKFIELD.

 

. Jogo de corrida (Rams) x defesa (Falcons) : Rams

Todd Gurley (RB) é um justo candidato a MVP do ano. Seus números (sozinho) equiparam-se à dupla dos Falcons. Se a defesa de Atlanta pode ter o atleticismo para atacar os GAPs com rapidez, também podem ser sobrepujados quando enfrentam um esquema de bloqueios mais pesado.

 

. Jogo aéreo (Rams) x defesa (Falcons) : Empate

O esquema desenvolvido por Sean McVay (HC - Rams) funcionou de forma brilhante na temporada regular. Deu confiança e leituras fáceis para o jovem Jared Goff (QB). Usou também de forma criativa Todd Gurley (RB) que nunca tinha se destacado recebendo passes. Méritos também para a renovação da linha ofensiva, que jogou em alto nível.

Porém se o PASS RUSH de Atlanta conseguir afetar o ritmo, eles têm na defesa jogadores explosivos para limitar vários dos matchups que os Rams gostam de explorar.

 

. Time de especialistas : Empate

Nos últimos anos, começando na era Jeff Fisher (ex HC), os Rams montaram uma invejável unidade de especialistas. Johhny Hekker é o mais condecorado Punter da liga. Porém a ausência de Greg Zuerlein (K) e a interrogação no estado físico do retornador Pharoh Cooper, equilibram o quesito, pois os Falcons também são competentes e têm em Matt Bryant um dos melhores Kickers da NFL.

 

. Coaching : Empate

Dan Quinn (HC - Falcons) já tinha experiência de PLAYOFFs enquanto coordenador defensivo dos Seahawks, e adicionou uma ida ao SUPER BOWL como HC dos Falcons. Ele renovou seu núcleo de treinadores defensivos e trouxe Steve Sarkisian para substituir Kyle Shanahan (atual HC 49ers) como coordenador ofensivo, o que ainda é uma transição em andamento.

Se, apesar da ótima 1ª impressão, Sean McVay é o HC mais jovem da liga, ele tem ao seu lado o louvado Wade Phillips (coordenador) para comandar a defesa.

 

. Somatório das forças : Rams 1 x 1 Falcons

 

. Meu Palpite : Falcons 28 x 23 Rams

Vejo alguns matchups favoráveis à Atlanta, que teve uma melhora de performance recente em certos setores. Talvez a inexperiência do elenco de Los Angeles em PLAYOFFs possa pesar.

 

Comentar

Veja também: