Os Texans quase não escolheram J.J. Watt em 2011

O Draft de 2011 foi marcante para a NFL pela quantidade de bons jogadores que foram escolhidos, e o Houston Texans ficou muito perto de fazer uma bela besteira. Segundo Wade Phillips, que também chegou nos Texans em 2011, a sala estava dividida sobre pegar J.J. Watt com a 11ª escolha geral daquele Draft:

"Com os jogadores do Draft, você da sua opinião e quem está no comando decide o quanto boa sua opinião é. Com Rickey Jackson (defensive end dos Saints), meu pai (Bum Phillips, técnico dos Saints entre os anos de 1981 e 1985) me mandou para observá-lo, e Hugh Green foi para Pittsburgh, e claro que acabemos escolhendo ele. Com Watt, metade do grupo queria ele e a outra metada não queria. Nosso lado ganhou, e acabou que foi uma excelente decisão."

Watt jogou por Wisconsin na NCAA e foi um daqueles jogadores que acabam sendo considerados "aberrações" durante os exercícios do combine, mas ele não era um dos defensores que mais receberam destaque durante aquele Draft. Phillips também comentou sobre isso e disse que mesmo entre as pessoas que queriam sua escolha, ninguém esperava que ele se tornasse um dos melhores da NFL:

"Alguns de nós batemos o pé para ele ser escolhido com a 11ª escolha geral -  alguns não concordaram com isso - mas naquela época nenhum de nós acreditava que ele se tornaria tão dominante quanto ele se tornou. Achamos que ele seria bom. O que vimos foi que ele tinha um ótimo instinto de onde a bola estaria. Ele tinha mais passes desviados do que qualquer defensive back. Ele derrubou tantos passes. Ele é um grande atleta, e acho que as pessoas perdiam esse detalhe. Eles trabalharam ele no combine como linebacker, ele se moveu muito bem e ele tem uma aceleração tremenda. É claro que gostamos muito dele, e depois de seu primeiro ano na liga falei para todos que no futuro ele vai entrar no Hall da Fama."

Em 2011, o primeiro ano de Watt na NFL, ele conquistou 5.5 sacks, dois fumbles recuperados e 4 passes defendidos. Bons números para um calouro, mas nada que fizesse as pessoas confiarem nas palavras de Phillips sobre Watt entrar no Hall da Fama. No ano seguinte, as suspeitas do coordenador defensivo dos Texans foram confirmadas, e Watt teve uma temporada impressionante que culminou com ele sendo nomeado como jogador defensivo do ano e para o All Pro Team. Foram 20,5 sacks e 16 passes defendidos.

Já que recordar é viver, vamos ver a reação dos torcedores texanos quando Watt foi escolhido:

Se arrependimento matasse, todos eles estariam mortos desde 2012. E também vamos lembrar os 10 jogadores escolhidos antes de Watt no Draft de 2011:

01 Cam Newton - Panthers (boa escolha)
02 Von Miller - Broncos (boa escolha)
03 Marcell Dareus - Bills (boa escolha)
04 A. J. Green - Bengals (boa escolha)
05 Patrick Peterson - Cardinals (boa escolha)
06 Julio Jones Falcons (boa escolha)
07 Aldon Smith - 49ers (boa escolha)
08 Jake Locker - Titans (coitados)
09 Tyron Smith - Cowboys (boa escolha)
10 Blaine Gabbert - Jaguars (coitados)
11 J.J. Watt - Texans

Comentários

Caramba que draft esse de 2011 tem no mínimo 5 Hall of famer aí tranquilo.

Comentar

Veja também: