Os Craques - Christian McCaffrey

 

BIO

Time : CAROLINA PANTHERS
Posição: Running back 
Idade : 24 Anos 
Draft : 8º PICK 1º Round – Panthers – 2017
Universidade de Origem :  Stanford
Carreira na NFL: Em 48 Jogos , correu com a bola 623 vezes, conquistando 2920 Jardas (outras 2523 recebendo passes) e anotando 39 TDs totais  

 

Membro de uma família de atletas, a maioria envolvida com futebol americano, como o pai Ed McCaffrey (ex WR Broncos), Christian tem o esporte no sangue.

Teve alto destaque nos 2 últimos anos de college, com números expressivos e demonstração do talento. Abriu o caminho para jogadores de expressão universitária optar por não participar de seu último BOWL GAME em preparação para o DRAFT, assunto hoje nem mais comentado.

Encantados com a velocidade que apresentava nos treinos, os Panthers dedicaram uma escolha bem alta para a posição de Running back para assegurá-lo.

Como calouro, teve bons lampejos correndo com a bola na temporada regular, mas marcou-se pela capacidade de receber passes. Foram 80 no ano de estréia. Sua melhor partida foi a última, já nos PLAYOFFs, quando seu time perdeu para o rival Saints.

Seus números explodiram as temporadas seguintes. Marcou bastante TOUCHDOWNs e acumulou jardas tanto em corridas como recebendo passes. Jogador com o estilo dinâmico ideal para a NFL moderna. Chegou a ser candidato real a MVP de 2019, mas o time entrou numa espiral negativa.

Toda a habilidade e produtividade pouco fez a balança de vitórias / derrotas dos Panthers pender para o lado positivo, sem compensar a ausência prolongada de Cam Newton (ex QB).

Após segunda temporada sem competir por PLAYOFFs, Carolina promoveu mudanças. Para o lugar de Ron Rivera (agora HC Redskins), chegou Matt Rhule para promover reconstrução. 

McCaffrey está no centro dos planos e recebeu extensão contratual nessa OFFSEASON, tornando-se o Running back mais bem pago da liga. Tal decisão é controversa não por seu talento, mas pela percepção que pagar RBs não é uma estratégia eficaz de montagem de elenco nesse momento da NFL.

Tomara que siga rendendo em alto nível (sem contundir-se) e abra caminho para outros Running backs serem bem remunerados.

 

 

Comentar

Veja também: