Ike Taylor revela seu "Top 10" jogadores

A NFL Network está prestes a revelar os 10 melhores jogadores de seu Top 100 anual no dia 26 de Junho, e Ike Taylor, ex-cornerback do Pittsburgh Steelers e duas vezes campeão do Super Bowl, se adiantou e revelou o seu Top 10 (vocês também podem ver todos os jogadores listados por ele):

No. 1: Tom Brady, QB, New England Patriots 
No. 2: Antonio Brown, WR, Pittsburgh Steelers 
No. 3: Aaron Rodgers, QB, Green Bay Packers 
No. 4: Khalil Mack, DE, Oakland Raiders 
No. 5: Matt Ryan, QB, Atlanta Falcons 
No. 6: Julio Jones, WR, Atlanta Falcons 
No. 7: Odell Beckham Jr., WR, New York Giants 
No. 8: Richard Sherman, CB, Seattle Seahawks 
No. 9: Le'Veon Bell, RB, Pittsburgh Steelers 
No. 10: Von Miller, LB, Denver Broncos

(Lembrando que também vamos revelar o Top 120 jogadores do 10 Jardas)

Como vocês podem ver, a lista do ex-defensor é dominada por jogadores de ataque em seu Top 10, mas dificilmente uma lista dessas seria diferente. Só para começar há 3 quarterbacks e 3 wide receivers, e é bem provável que esses 6 nomes realmente estejam entre os 10 melhores jogadores da NFL.

Outro ponto interessante são os defenseros da lista. Como Ike Taylor disse, Mack mostrou na temporada passada que é alguém que molda o jogo do seu jeito. Se o ataque adversário não se preparar direito para o impacto que ele tem em campo, o quarterback vai sofrer bastante. Sherman é considerado por Taylor o corner mais completo da liga, e Von Miller vai ter uma carreira de Hall da Fama (ele já não tem?).

Podemos discutir também a ordem que ele colocou seus quarterbacks, mas é muito difícil Tom Brady não estar em primeiro, apesar de entender quem colocar Aaron Rodgers no topo. Matt Ryan entre os melhores jogadores não precisa de muita justificativa depois da temporada de 2016.

A lista e o debate ficam realmente interessantes quando vamos para a ordem dos recebedores. Segundo Taylor, Brown é o melhor da posição e o segundo melhor jogador da liga. Taylor diz que o recebedor dos Steelers é o melhor corredor de rotas da NFL e quase impossível de ser marcado. Em segundo lugar ele lista Julio Jones, para muitos o melhor WR da NFL. Taylor escreveu que Jones é uma aberração da natureza, já que ele tem 1,91 metros e pesa quase 100 quilos, e mesmo assim tem muita velocidade e atleticismo. Muito do sucesso de Matty Ice se deve a Jones, e alguns podem argumentar que ele devia aparecer na frente de Brown e de seu quarterback.
Odell Beckham fecha a lista de WRs listados dentro do Top 10 de Taylor. Ele ainda é um jogador que provavelmente não alcançou todo seu potencial, diferente de Jones e Brown, e nesse novo ataque do New York Giants ele pode brilhar ainda mais. Vamos ver como será a temporada de 2017 da OBJR, e talvez ele ganhe argumentos para terminar a frente de seus colegas de posição.

Le'Veon Bell fecha o Top 10 de Taylor, e a maioria das pessoas ligadas a NFL devem considerar o jogador do Steelers o melhor running back da NFL. David Johnson pode desafiar a coroa de Bell por causa de sua temporada em 2016 e Ezekiel Elliott ainda precisa mostrar que seu ano de calouro não foi acidente, mas Bell tem consistência (quando não perde jogos por lesão ou suspensões) por anos, e seu estilo de jogo paciente e explosivo está se mostrando dominante. Se ele jogar 2017 inteiro, ele pode se consolidar ainda mais como o grande corredor da NFL, mesmo com Johnson e Eliiott.

Comentar

Veja também: