Playoffs 2020/2021 – WILDCARD - Sabado

 

Abaixo estão minhas análises dos confrontos nos PLAYOFFS NFL desse sabado, seguindo a estrutura que antigamente usávamos em nosso PODCAST 10 Jardas no Ar.

Coloco também um palpite de resultados, que serve somente par diversão, pois como sempre, surpresas e emoções inesperadas acontecerão. Divirta-se lendo os comentários e principalmente assistindo esses (agora) 6 jogos que movimentarão a rodada WILDCARD!

Os próximos posts previews dos PLAYOFFs com as análises das futuras partidas, serão exclusivos a nossos apoiadores: Clique aqui para o link e por favor colabore com o 10 Jardas!!!   

 

 

. Mando de campo : Bills

Serão poucos torcedores, mas devem dar algum clima de jogo ao gélido estádio de Buffalo. A condição climática pode afetar os Colts, acostumados à arena (semi) fechada.

 

. Jogo de corrida (Colts) x defesa (Bills) : Colts

Nas costas do calouro Jonathan Taylor (RB) estará depositado o grosso da responsabilidade ofensiva dos Colts. Se ele conseguir manter o padrão dos últimos jogos, frente à irregular defesa contra corridas dos Bills, as portas se abrirão.

 

. Jogo aéreo (Colts) x defesa (Bills) : Empate

Muito do que o ataque de Indianapolis será capaz de realizar, depende da administração da lesão no pé de Phillip Rivers (QB). Se livre de dor, poderá colocar bons números sobre uma defesa que já foi explorada nesse campeonato, mas que ao mesmo tempo é capaz de frustrar os adversários.

 

. Jogo de corrida (Bills) x defesa (Colts) : Colts

Não será pelo chão que Buffalo vencerá essa partida. A defesa dos Colts foi a segunda melhor da liga em ceder jardas corridas.

 

. Jogo aéreo (Bills) x defesa (Colts) : Bills

Josh Allen (QB) teve uma temporada memorável. Criou rápido entrosamento com Stefon Diggs (WR), mas também confia em outros alvos. Cole Beasley (WR) não jogar (lesão), pode ser um entrave, mas a criatividade no PLAY CALLING pode compensar.

 

. Time de especialistas : Empate

2 Kickers calouros podem deixar esse quesito tumultuado. Ambos os times têm boas opções para retornar chutes.

 

. Coaching : Empate

Dois dos HEAD COACHEs de maior impacto inicial da NFL. Seus sistemas estão montados. Provavelmente, ambos verão coordenadores se tornarem HCs em outras equipes ano que vem.

 

. Somatório das forças : Bills 2 x 2 Colts

 

. Meu Palpite : Bills 32 x 24 Colts

Por Buffalo estar em ótimo momento, achei que o balanço de forças penderia a seu favor. Ainda assim, acredito na força de seu elenco / sistema de jogo.

 

 

 

 

. Mando de campo : Empate

Sem a barulheira que a torcida de Seattle costuma fazer, a vantagem de jogar em casa (quase) se esvai.

 

. Jogo de corrida (Rams) x defesa (Seahawks) : Empate

Enfim, encontraram a melhor forma de maximizar o jogo de corridas, entregando mais SNAPs ao calouro Cam Akers (RB). Seattle tem uma boa defesa nesse quesito (cedeu 3.7 jardas por tentativa) e pode se concentrar na Linha de Scrimmage, caso não respeitem o jogo aéreo adversário.

 

. Jogo aéreo (Rams) x defesa (Seahawks) : Seahawks

Mesmo antes da lesão no dedo de Jared Goff (QB), o ataque de Los Angeles tinha estagnado. Até conseguiram mover a bola pelo ar com o reserva John Wolford (QB), mas existem limitações. Durante quase toda a temporada, a cobertura defensiva de Seattle foi vulnerável. Talvez esse seja o alívio que precisavam para avançar.

 

. Jogo de corrida (Seahawks) x defesa (Rams) : Empate

Bons números de lado a lado. Seattle não conseguiu correr bem com a bola na última vez que se encontraram. Talvez precisem de uma fagulha vinda do próprio Russell Wilson (QB).

 

. Jogo aéreo (Seahawks) x defesa (Rams) : Empate

Sim, entendo que as armas dos Seahawks podem fazer a diferença. mas e quanto as estrelas dos Rams (nr.1 da liga x passes)? Aaron Donald (DT) pode desiquilibrar nas pressões internas e Jalen Ramsey (CB) tem capacidade para anular DK Metcalf (WR).

 

. Time de especialistas : Empate

Até há pouco tempo, esse era um item que os Rams dominavam. Nem tanto em 2020...

 

. Coaching : Empate

Dois HEAD COACHEs que já levaram seus times até o SUPER BOWL. No entanto, Pete Carroll (HC - Seahawks) volta e meia tem decisões questionadas, ao passo que Sean McVay (HC - Rams) não vem encontrando solução para seu jogo aéreo, antes mortal.

 

. Somatório das forças : Seahawks 1 x 0 Rams

 

. Meu Palpite : Seahawks 23 x 17 Rams

Em confronto quase sempre equilibrado, a questão do Quarterback de Los Angeles pode ser o fiel da balança.

 

 

 

 

. Mando de campo : Empate

Nada a pender para qualquer lado.

 

. Jogo de corrida (Buccaneers) x defesa (WFT) : Empate

Correr com a bola não está no DNA do sistema ofensivo dos Buccaneers. Se estiver municiado, Ronald Jones (RB) é capaz de romper algum lance para muitas jardas. Dentro da REDZONE gostam de anotar TDs corridos.

 

. Jogo aéreo (Buccaneers) x defesa (WFT) : Empate

Esse item foi difícil de definir. Com todo o potencial aéreo de Tampa, ainda não superaram a inconsistência. Washington foi a 2ª defesa que cedeu menos jardas aéreas. Quem vencer a batalha nessa trincheira deverá vencer a partida.

 

. Jogo de corrida (WFT) x defesa (Buccaneers) : Buccaneers

Por todo o campeonato a defesa dos Buccaneers foi "casca grossa" contra corridas. O desempenho do calouro Antonio Gibson (RB) está afetado por lesão no pé.

 

. Jogo aéreo (WFT) x defesa (Buccaneers) : Empate

Não menosprezaria o que Alex Smith (QB) tem conseguido. Ainda assim, só coloquei empate pelos prováveis desfalques na defesa de Tampa.

 

. Time de especialistas : Empate

Talvez, leve vantagem para WFT, mas não o suficiente para indicar ali em cima.

 

. Coaching : Empate

Incrível a história de superação de Ron Rivera (HC - WFT) em 2020. Algo não parece certo dentro do ambiente dos Buccaneers.

 

. Somatório das forças : Buccaneers 1 x 0 WFT

 

. Meu Palpite : WFT 27 x 25 Buccaneers

Sei por experiência própria que o estilo ofensivo de Bruce Arians (HC - Buccaneers) tem dificuldade contra a cobertura defensiva preferida por Rivera

 

Comentar

Veja também: