First Down - Semana 06 de 2019

 

Post semanal com aperitivos para apreciarmos na rodada que começa.

 

Abre a Rodada

New York Giants @ New England Patriots

 

Vale pela história recente...

Sem Saquon Barkley (RB), Sterling Sheppard (WR) e Evan Engram (TE), o desafio para Daniel Jones (QB) torna-se ainda mais assustador. Simplesmente enfrentará uma defesa que já interceptou 11 passes.

Ainda (acho) não será dessa vez que veremos os Patriots serem testados de verdade (Bills?). Ganham mais um tempi ho para dar coesão à linha ofensiva e verificar a melhor maneira de distribuir os passes entre os recebedores que restaram.

 

 

Rivalidade à Flor da Pele

San Francisco 49ers @ Los Angeles Rams 

 

Ainda não nos acostumamos direito com a noção dessa rivalidade californiana, que já foi significativa no passado. Talvez, porque os times tenham se alternado em quem está competitivo e quem mais fraco nos últimos tempos.

Agora parece que vão estar envolvidos na briga pela divisão, ao mesmo tempo. Se a equipe de Los Angeles chegou ao SUPER BOWL na temporada passada, a de San Francisco é uma das únicas ainda invictas esse ano.

Vale também destacar o duelo de mentes ofensivas nas SIDELINES, quando as (talvez) duas mais brilhantes ficarão frente a frente: Sean McVay (HC - Rams) x Kyle Shanahan (HC - 49ers).

Seguem os dados desse confronto:

Último jogo: Rams 35 x 14 em San Francisco

Record nos 5 jogos anteriores: 4 vitórias dos Rams / 1 vitória dos 49ers

Na história: 68 vitórias dos 49ers / 67 vitórias dos Rams / 3 empates

 

Assunto Quente

Londres

 

Volta e meia o tópico Londres reaparece, seja pelo desejo da NFL de ampliar a carteira de jogos internacionais, seja pela utopia de fixar um time na capital inglesa, ou outros assuntos como a quantidade de HEAD COACHEs demitidos no retorno de lá (Jay Gruden o caso mais recente).

Vou tocar num que pode influenciar o desenrolar do campeonato. Não gosto de ver jogos de divisão serem deslocados dessa forma. O mando de campo é valioso na disputa interna, afinal são apenas 3 deles naturalmente.

No caso específico dessa rodada, Buccaneers e Panthers se reencontrarão. Na primeira partida, o time de Tampa venceu na casa do adversário. Uma nova vitória poderia recolocá-los como o principal rival dos Saints na NFC SOUTH. Jogar em campo neutro não os beneficia nessa disputa.

 

 

 

Quarterback no Holofote

Baker Mayfield (Browns)

 

Uma das principais qualidades que se procura num Quarterback é a capacidade responder às adversidades.

Baker esteve sob grande pressão em várias partidas desse início de campeonato, mas nada se compara ao que sofreu contra os 49ers. O ataque seguiu após o jogo com declarações diretas de Richard Sherman (CB), justas ou não.

Mayfield tem um temperamento explosivo. Sem vitórias ou boas performances para bancar suas próprias falas, as críticas começarão a se acumular. Como conviverá com elas? Talvez a primeira etapa seja aprender a lidar com o pass rush adversário dentro de campo.

Próximo embate: defesa dos Seahawks!

 

 

 

Proteger o Mando de Campo

Houston Texans @ Kansas city Chiefs

 

Considerado um dos estádios mais hostis aos adversários pelo barulho e intensidade da torcida, os Chiefs precisarão fazer vale a tradição.

Depois de perder para outra equipe da AFC SOUTH em casa, não podem deixar os Texans fazerem a dobradinha.

Não que o resultado negativo coloque comprometa a possibilidade de chegar nos PLAYOFFs, mas porque Kansas city entrou no campeonato com maiores pretensões. Deixar os Patriots desgarrarem na luta pelo mando de campo mais importante (final AFC?) seria uma ducha fria.

 

 

MATCHUP Imperdível

Cam Jordan (DE - Saints) x Jawaan Taylor (OT - Jaguars) 

 

Experiência x potencial. Um dos melhores e mais técnicos pass rushers da liga terá pela frente um calouro, de alto potencial, mas que vem sofrendo bastante no ajuste à vida da NFL nesse início de carreira.

O calouro precisará de concentração total contra um defensor forte e de diferentes MOVEs para chegar ao Quarterback adversário, em especial atacando GAPs internos.

É uma baita oportunidade para Jordan impactar o resultado do jogo à favor de seu time, mas também para Taylor ganhar confiança e mostrar à liga que deveria ter saído no 1º round do DRAFT 2019.

 

 

Joga ou não Joga?

Sam Darnold (QB - Jets)

 

Tudo indica que jogará essa semana, mas em qual estado físico? É sensato? Está realmente seguro de possíveis consequências?

Mononucleose é uma enfermidade debilitante. O nível de energia cai incrivelmente. A notícia semana passada que uma pancada no local do baço pode esfacelar o órgão fragilizado me deixaria apavorado.

Tomara que estejam tomando a melhor decisão.

 

Comentar

Veja também: