10ª Semana de 2019 no Retrovisor

Algumas impressões da rodada:

Caminho para os Playoffs: Vikings @ Cowboys

Em ótimo Sunday Night, a torcida dos Cowboys mais uma vez vai ficar irritada com seu técnico, enquanto Kirk Cousins finalmente foi bem em um jogo importante no prime time.

Como vocês vão ver abaixo, o jogo terrestre dos Vikings foi o carro chefe do time no jogo. Ele foi usado de forma eficiente e física, passando pela boa atuação da linha ofensiva, e ajudou a esconder os problemas de Cousins em jogo desse tipo, como entregar a bola ao time adversário. O QB foi bem eficiente quando precisou, principalmente nas conexões com Kyle Rudolph na endzone adversária (uma dela uma linda recepção do TE). Porém, sem Adam Thielen, e sem jogo muito bom de Stefon Diggs, o principal recebedor de Cousins foi Dalvin Cook (7 recepções para 86 jardas).

Pelo lado dos Cowboys, o ataque terrestre não fuincionou, e a torcida vai ficar irritada pela insistência nessas chamadas. Mesmo sem o play action, principal arma desse ataque dos Cowboys, Dak Prescott estava pegando fogo no jogo, e a defesa dos Vikings simplesmente não tinha resposta para conter as excelentes conexões do QB com Amari Cooper.
Sabemos o quanto Zeke é bom, mas a insistência com ele, principalmente no final da partida, quando os Cowboys precisavam mostrar mais agressividade, incomodou.

 

Clique aqui para assistir os Highlights da partida.

 

 

Bolsa de Valores dos Atletas

 

↑ Ação em alta: Ryan Tannehill (QB – Titans) ↑  

Se você apenas olhar a boxcore, os números de Tannehill são bem comuns, mas a impressão vendo o jogo foi bem melhor do que isso. O ex-Dolphins parece ter dado nova vida ao ataque dos Titans, e ainda faz lances interessantes como corridas "corajosas" para conquistar novas descidas. Sim, a vitória dos Titans veio em jogo bem estranho, mas Tannehill merece os créditos.

↓ Ação em baixa: Todd Gurley (RB - Rams) ↓

Escolhi Todd Gurley para aparecer aqui, mas podeia ter escolhido qualquer um do ataque dos Rams - como Goff, que teve mais um jogo ruim, ou Kupp, que terminou a partida contra os Steelers com 4 passes lançados em sua direção e nenhuma recepção, porém, o ataque de Sean McVay começava com Gurley, e parece ter terminado com o RB, o QB, os WRs e a linha ofensiva.
Realmente, a defesa dos Steelers é muito boa, mas a gente esperava mais de McVay e seu sistema. Além de Gurley não estar correndo bem com a bola, ele também não está recebendo passes, uma excelente característica de seu jogo.

 

 

Enfermaria

 

Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões.  

Devonta Freeman (RB - Falcons) - Pé
Nate Solder (OT - Giants) - Concussão
Marcus Lattimore (CB– Saints) – Coxa
Patrick Peterson (CB – Cardinals) – Perna
Danny Trevathan (LB – Bears) – Cotovelo

 

 

Destaques da Semana

 

Ofensivo: Lamar Jackson (QB - Ravens)

Tento não repetir assuntos nos destaques da coluna (Ravens vai aparecer na surra da semana também), mas dessa vez não teve jeito: Lamar Jackson é um absurdo, e no momento, parece ser o melhor QB da classe do ano passado, DE LONGE.
Os Ravens se adaptaram ao que conseguiram e vestiram essa camisa da melhor forma possível. Independente de números - que são absurdos - esse ataque parece estar se divertindo em campo, e tem divertido quem assiste.
Dói falar isso, mas o que os Ravens estão fazendo com Lamar Jackson é digno de aplausos.
Para quem gosta, esses foram os números do QB contra o time nojento dos Bengals: 15 de 17 passes, 223 jardas, 3 TDs e passer rating perfeito (158.3). Além disso, foram mais 7 corridas para 65 jardas e 1 TD (o lance espetecular da rodada).

Menção honrosa: Patrick Mahomes (QB – Chiefs), Derrick Henry (RB - Titans), Nick Chubb (RB – Browns), James Washington (WR - Steelers), Dalvin Cook (RB - Vikings)

Defensivo: Grady Jarrett (DT – Falcons)

Jarrett foi o escolhido para personificar o que a defesa dos Falcons fez contra o ataque dos Saints. Sim, todos sabemos que pressionar Drew Brees daquela forma é o caminho para não deixar Brees funcionar bem, mas conseguir fazer não é tão fácil assim. Durante o jogo inteiro, Brees teve jogadores dos Falcons fazendo pressão, e o ataque não teve o ritmo habitual. Bela atuação da defesa dos Falcons.
Jarrett terminou o confronto com 2.5 sacks (dos 6 conquistados pela defesa dos Falcons).
 

Menção honrosa: Jamal Adams (S – Jets), Preston Smith (LB– Packers), T.J. Watt e Minkah Fitzpatrick (LB e S - Steelers), Erik Harris (S - Raiders), Nick Kwiatkoski (LB - Bears)

 

Especialistas: Joshua Kalu (CB – Titans)

Bloqueio do Field Goal dos Chiefs para a vitória dos Titans. Se ele não estava em offside, o tempo foi calculado de forma perfeita.

Menção honrosa: Younghoe Koo (K – Falcons), Matt Gay (K - Buccaneers)

 

Calouro da Semana: Garrett Bradbury (C – Vikings)

Dalvin Cook dominou a defesa dos Vikings correndo de forma física, e isso também passou pela linha ofensiva dos Vikings. O calouro caiu como uma luva no esquema ofensivo - Kubiak - implementado para essa temporada.

Menção honrosa: Josh Jacobs (RB - Raiders), David Long (LB - Titans)

 

Mico da Semana: 123 (WR - Bucs)

123.

Veja o vídeo do lance.

 

Surra da Semana: Ravens 49 x 13 Bengals

É isso que deve acontecer sempre que um time bom enfrentar um time horrível. Os Bengals tem o pior time da liga e eles serviram de treino para os Ravens.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

UPSET: Falcons 26 x 9 Saints

Como escrevi bastante no destaque defensivo, olhando o boxcore desse confronto, é meio complicado chegar nesse placar, mas a atuação defensiva dos Falcons, e o quanto os Saints se atrapalharam (como na falta de 15 jardas no kicker adversário), explicam muito como as coisas aconteceram no domingo.
Resultado completamente inesperado na rodada.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

Jogada Espetacular: Lamar Jackson (QB – Ravens)

Só vejam essa corrida. Lance absurdo.

Clique aqui para o video do lance.

 

Clique aqui para todos os resultados da Semana 10.
Clique aqui para a classificação após a 10ª semana.

Comentar

Veja também: