POWER CHANCE 2016 – A Matemática do Título

trending down

 

POWER RANKINGS tradicionais não fazem sentido nesta altura do campeonato, pois tantos os times que não avançaram aos PLAYOFFs, como os que estavam em BYE não entraram em campo.

Então baseado na última edição de nosso POWER RANKING (clique aqui se não a viu) e nos resultados da Semana WILDCARD, faço essa brincadeira pelo 2º ano.

Coloquei meu jaleco de professor de matemática para estipular percentuais de chances para cada um dos 8 times ainda na disputa pelo título.

Veja o resultado da equação abaixo:

 

 

Como disse no início, isto é apenas uma brincadeira! Não me joguem pedras. 🙂

Semana que vem, atualizarei os números, considerando apenas os 4 times que disputarão as finais de conferência.

 

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Marcelo Capobianco disse:

    Eu diria que estou de acordo com sua tabela, na realidade este final de semana será importante para bagunçar ainda mais ela… Acho que eu, talvez iludido pelo coração de torcedor, elevaria os steelers um pouco mais, pois na ultima semana não apenas o trio se mostrou em sintonia, mas aquele jogador a mais que comentou no ultimo 10 jardas (podcast) apareceu em muitas facetas como Eli Rogers, Demarcus Ayers e Heyward-Bay. Logicamente longe de serem o Brown, mas juntos somaram quase 100 jardas contra Miami.. Além disso a defesa se mostrou on fire, Shazier, Timmons, Tuitt, Harrison e até o Burns seguraram o rojão…
    Talvez na atual situação eu colocaria os Steelers a frente do Chiefs, vamos ver se isso se confirmará neste final de semana!!!!

    Parabéns pelo excelente trabalho… Estou com vcs desde o inicio!

    • Leandro disse:

      Falou merda

      • Marcelo Capobianco disse:

        Eu falei merda? Ou o JP? Fiquei confuso!
        De todo jeito, acho que seja eu ou ele são prismas diferentes sobre o assunto, e honestamente não acho que existam opinões certas e erradas, existem opiniões diferentes, ponto.
        Eu sempre vou elogiar o trabalho do 10 Jardas e este tema do power rankings sempre foi polemico, por que as pessoas não entender que o power ranking é uma visão do autor sobre os times mais fortes ou neste caso aqui as chances de levar o superbowl, sob a visão do JP, baseado naquilo que ele vê, ouve e acredita. Como disse eu concordo com ele, e talvez apenas subiria os Steelers pelo que já mencionei, mas denovo, são opiniões. Seja coerente e ao menos diga em que não concorda, simples. 🙂

  2. omilson disse:

    Mas eu acredito que o fator casa afeta nesse momento, por isso os Chiefs estão na frente do Steelers.
    Todos os times que jogam em casa tem o fator casa importante.
    Patriots deve ser o único onde o barulho não faz tanta diferença no jogo, mas também é o time quase imbatível em seu território.
    Mas tanto o do Chiefs quanto os dome tem tudo para serem extremamente barulhentos e isso dá uma vantagem para o time da casa.

  3. Marcelo Capobianco disse:

    Verdade, havia me esquecido deste fator, e ainda tem outro que é estar descansados… Por outro lado vir pilhado de vencer Baltimore, Bronws (tá certo que este nem conta muito) e atropelar Miami que outrora matou os steelers (tá certo que o steelers estavam sem shazier que na minha modesta opinião fez muita falta lá naquele jogo) pode fazer o time entrar tão focado a vantagem do Chiefs pode virar um tiro pela culatra!!! Mas tido tudo isso, vou ter que voltar atrás e concordar que por hora tem sim coerência.

    • Seity disse:

      O home field advantage do Chiefs é um dos melhores se não o melhor. Tambem sou torcedor do Steelers e achava que eles poderiam estar em 4 mas não na frente do Chiefs, cairia o Falcons para 5 não tenho confiança nesse time de Atlanta.

      Talves o JP tenha avaliado as chance de SB do Falcons maiores por ele ser o segundo time da NFC e o Steelers o terceiro da AFC com o Pats na mesma conferencia…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *