Perfil HC 2013 – pt.2

 

Continuamos no perfil dos novos treinadores com os times da AFC.

 

Buffalo Bills

Doug Marrone

 

Idade : 48 anos
Carreira como jogador : atuou como Guard nos Dolphins e Saints

Assim como os Eagles, os Bills também foram buscar seu HEAD COACH na liga universitária, mas diferente de Chip Kelly, Marrone tem experiência na NFL, onde foi coordenador ofensivo do New Orleans Saints.

Pela Universidade de Syracuse, ele conseguiu o feito de colocá-la num patamar mais elevado dentro da BIG EAST. Semelhante com o que Greg Schiano (HC – Buccaneers) obteve com a Universidade de Rutgers.

Seu desafio nos Bills será dar mais consistência à equipe, que tem jogadores talentosos no elenco, mas não consegue traduzir em bons resultados.

Pelo lado ofensivo, a primeira missão é definir qual Quarterback é mais confiável para esse início de trabalho, e na defesa, colocar os atletas em posição de melhor desempenhar suas funções.

Seu coordenador defensivo será Mike Pettine, que ocupava a mesma posição no rival New York Jets, abrindo a especulação que novamente mudarão o esquema base, de volta ao 3 x 4.

Doug Marrone speaks to the press for the first time as head coach of the Buffalo Bills at Ralph Wilson Stadium in Orchard Park, New York

 

Cleveland Browns

Rob Chudzinski

 

Idade : 44 anos
Carreira como jogador : Linebacker da Universidade de Miami (The U)

Chudzinski retorna aos Browns, onde foi coordenador ofensivo entre 2007 e 2008, quando o HEAD COACH era Romeo Crennel.

Desde então, ele foi assessor de Norv Turner em San Diego, e nos últimos 2 anos coordenador ofensivo do Carolina Panthers.

Nos Panthers viu-se obrigado a ajustar o esquema, inserindo os conceitos do OPTION, para maximizar os talentos de Cam Newton (QB).

Ele deve aplicar um sistema mais tradicional em Cleveland, onde o elenco se encaixa melhor no estilo do novo coordenador Norv Turner, que o tinha empregado nos Chargers.

Para comandar a defesa eles trouxeram Ray Horton, que transformou a dos Cardinals numa das melhores da liga em seus 2 anos no Arizona. Ele também deve retornar os Browns para o esquema 3 x 4 ZONE BLITZ.

rob-chudzinski

 

Jacksonville Jaguars

Gus Bradley

 

Idade : 46 anos
Carreira como jogador : Safety na Universidade North Dakota ST

O nome de Gus Bradley esquentou na reta final de entrevistas para HEAD COACHES. Além dos Jaguars, os Eagles o consideraram fortemente.

Ele conseguiu sua reputação como coordenador defensivo do Seattle Seahawks, fazendo sua unidade evoluir ano a ano, até que em 2012 transformou-se na defesa melhor ranqueada em número de pontos permitidos.

Talvez sua maior qualidade até agora é o desenvolvimento técnico de inúmeros Linebackers.

gus-bradley

 

Kansas City Chiefs

Andy Reid

 

Idade : 54 anos
Carreira como jogador : Guard na Universidade Brigham Young
Record pelos Eagles: 130 Vitórias, 93 Derrotas e 1 Empate, com 9 idas aos Playoffs, disputando o SUPER BOWL XXXIX, perdido para o New England Patriots

O único dos HEAD COACHES demitidos em 2012 a imediatamente se recolocar na liga.

É até difícil o visualizar defendendo outra equipe que não o Philadelphia Eagles, time que conduziu aos PLAYOFFs em 9 das 14 temporadas em que esteve no comando.

No entanto depois de 2 campeonatos onde seu time desempenhou bem abaixo do esperado (alto investimento $$$), sua situação ficou insustentável.

Com a moral em alta no resto da liga, Reid assume os Chiefs com plenos poderes de decisão sobre o elenco, e com a missão de descobrir e desenvolver um novo Quarterback, assim como fez com Donovan McNabb assim que assumiu os Eagles.

Ele terá a 1ª escolha no Draft 2013, mas não necessariamente será este o caminho escolhido.

Vamos aguardar para ver quais características irá valorizar na busca de seu QB, precisão no passe para executar a WEST COAST OFFENSE, ou o braço forte para as BIG PLAYS que o encantou em Michael Vick (QB) recentemente.

andy-reid-kansas-city-chiefs

 

San Diego Chargers

Mike McCoy

 

Idade : 40 anos
Carreira como jogador : chegou a estar no elenco dos Broncos e Packers como Quarterback

Um dos nomes mais quentes do mercado, McCoy foi entrevistado por quase todos os times que procuravam HEAD COACHES.

Ele iniciou sua carreira no staff ofensivo do Carolina Panthers, sob o comando de John Fox (HC). Período em que Jake Delhomme (QB) teve os melhores momentos de sua carreira.

Em 2009 ele se tornou o coordenador ofensivo do Denver Broncos, e fez 3 Quarterbacks terem boas temporadas.

Vindo do Chicago Bears, Kyle Orton colocou seus melhores números até então. Ele perdeu espaço para Tim Tebow, então McCoy teve que ajustar seu esquema para ele, e deu certo, os Broncos chegaram aos PLAYOFFs.

Já ano passado, novo Quarterback, novo esquema, e também sucesso. Dessa vez com Peyton Manning, que trazia um estilo próprio de jogar no qual estava acostumado. Novamente McCoy teve flexibilidade para acomodar dentro de seu sistema.

Junto com McCoy chega Ken Whisenhunt, ex HEAD COACH do Arizona Cardinals, para a função de coordenador ofensivo. Seu esquema se baseava em passes intermediários ritmados, obrigando o QB  explorar vazios nas coberturas defensivas.

Veremos qual será o estilo usado, para tentar devolver a Phillip Rivers (QB) o prestígio perdido nas últimas temporadas.

mike_mccoy

 

Você pode gostar...