Os Craques – Michael Vick

BIO

Time : PHILADELPHIA EAGLES
Posição:Quarterback
Idade : 31 Anos
Draft: 1º PICK do 1º Round – Falcons – 2001
Universidade de Origem : Virginia Tech
Carreira na NFL: Em 98 Jogos , completou 1169 passes, conquistando 14609 Jardas, e anotando 93 TDs (além de outros 32 TDs correndo com a bola)

Dizer que a carreira (e a vida) de Michael Vick tem altos e baixos, chega a ser uma banalização da expressão.

Ao surgir na Universidade Virginia Tech, Vick era visto como um fenômeno, que poderia ter um impacto na NFL parecido com o de Michael Jordan na NBA, tal sua superioridade atlética em relação aos demais jogadores.

Em 2001, ele foi draftado na 1ª escolha geral pelo Atlanta Falcons, que a obteve do San Diego Chargers, numa negociação envolvendo o direito à escolha de LaDainian Tomlinson (RB).

Seu primeiro ano na NFL foi de aprendizado, participando apenas em 8 partidas, e obtendo 3 TDs.

A partir do ano seguinte, ele assumiu a posição de Quarterback titular, e com seu estilo eletrizante, encantou o público.

Foram 16 TDs de passe e outros 8 TDs correndo com a bola, numa campanha que ficou marcada pelo confronto nos Playoffs contra o Green Bay Packers. Com uma atuação de gala, Vick ajudou seu time a derotar os Packers, que nunca tinham perdido em casa, quando o jogo valia pelos Playoffs.

Nos anos seguintes, Vick continuou a assombrar a liga com sua destreza, porém por nunca ter alcançado 60% de média por passes completos, sua capacidade de jogar como Quarterbackcomeçou a ser questionada.

Chegou então o ano de 2007, que mudaria para sempre a vida de Vick.

Acostumado com uma vida sem limites, comum a atletas de alta receita, ele se meteu onde não devia. Criação, apostas e promoção de lutas de cães, uma prática criminosa.

Para complicar a situação, suas ações aconteceram em mais de 1 estado, tornando-se crime federal, sob investigação do FBI. Em Dezembro, ele seria condenado a 23 meses de prisão.

Com o contrato terminado pelos Falcons (que ainda pediram restituição de bônus), custos de defesa e multas, Vick além de encarcerado foi a bancarrota.

Cumprida a pena, ele começou a tentar recuperar sua imagem, e ajudado por Tony Dungy (ex HEAD COACH dos Buccaneers e Colts), figura proeminente em auxílio humanitário, ganhou uma chance para retornar ao esporte no Philadelphia Eagles.

A reação por sua contratação foi forte, pois o público em geral não esquecerá nunca seu odioso delito, mas os Eagles, e seu HEAD COACH Andy Reid, enxergaram a possibilidade de adicionar talento ao time, e ajudar uma pessoa a se reabilitar na vida.

Seu primeiro ano em Philadelphia foi de reajuste físico e técnico, como reserva de Donovan McNabb e Kevin Kolb.

Em 2010, já com McNabb fora do time, e após um começo irregular de Kolb, Vick teve sua oportunidade como titular, e brilhou intensamente.

Pela primeira vez teve um desempenho que o colocou entre a elite dos Quarterbacks, completando 62.6% de seus passes, e lançando para o ótimo ratio de 21 TDs / 6 interceptações (além de + 9 TDscorridos), ajudado por um esquema de jogo baseado nos princípios da WEST COAST OFFENSE.

Vick carregou seu time aos Playoffs, e deu esperança a torcida dos Eagles por um tão sonhado título.

[youtube:

]

.

Comentar

Veja também: