Opinião: premiações individuais da NFL

 

A NFL passa rápido e já vamos chegando ao fim da temporada regular da liga. Logo ali estão os playoffs e as eleições dos melhores jogadores da temporada 2014 da maior liga de futebol americano do mundo!

 

Aproveitando os momentos festivos, fiz a minha previsão dos prêmios individuais da NFL. Eaí quem será que vai levar presentes para casa? MVP:

Aaron Rodgers (Packers) - Os verdadeiros craques são aqueles que fazem o esporte parecer fácil e é exatamente esse sentimento que a conexão Rodgers-Nelson inspira nas pessoas. Ao somar a explosão de Randall Cobb e a força de Eddie Lacy temos o ataque mais temido do futebol americano profissional.

Outros candidatos:

2 - JJ Watt (Texans)

3 - Russel Wilson (Seahawks)

Coach of the Year:

1 - Bruce Arians (Cardinals) - A defesa de Arizona desfalcada sem estrelas como Daryl Washington, John Abraham e Darnell Dockett. O ataque sofrendo com lesões dos quarterbacks Carson Palmer e Drew Stanton e do seu primeiro running back Andre Ellington. Ainda assim Bruce Arians carregou o Cardinals aos playoffs com um time focado na execução do gameplan.

Outros candidatos:

2 - Bill Belichick (Patriots)

3 - Jim Caldwell (Lions)

Offensive Player of the Year:

DeMarco Murray (Cowboys) - Murray ganha o prêmio de consolação, já que Rodgers levou o MVP. O líder em jardas terrestres da NFL carregou o Cowboys junto com a melhor linha ofensiva da liga, acabando com a ausência de 4 anos do Dallas na pós-temporada.

Outros candidatos:

1 - Aaron Rodgers (Packers)

3 - Andrew Luck (Colts)

Defensive Player of the Year:

1 - JJ Watt (Texans) - Watt levaria o MVP se a sua posição tivesse o mesmo impacto em campo do que a dos quarterbacks. O defensor do Houston Texans é o melhor jogador de futebol americano atualmente, forçandos ataques a mudarem seu esquema pela sua capacidade de arruinar jogadas.

Outros candidatos:

2 - Luke Kuechly (Panthers)

3 - Justin Houston (Chiefs)

Rookie of the Year:

1 - Odell Beckham Jr. (Giants) - OBJ foi de longe o novato que mais impactou a produção do seu time. Mesmo ficando de fora dos primeiros 4 jogos da temporada ele lidera o ranking dos calouros em recepções, jardas, e TDs recebidos. É fácil perceber que o cara vai ser um dos melhores da liga muito em breve.

Outros candidatos:

2 - Mike Evans (Buccaneers)

3 - Aaron Donald (Rams)

Offensive Rookie of the Year:

2 - Mike Evans (Buccaneers) - Mike Evans leva o prêmio de consolação com o título de OBJ acima. O novato de Texas A&M lidera Tampa Bay em TDs e jardas recebidas apesar de dividir o campo com um dos grandes nomes da liga ao se tratar de wide receivers (Vincent Jackson).

Outros candidatos:

1 - Odell Beckham Jr. (Giants)

3 - Kelvin Benjamin (Panthers)

Defensive Rookie of the Year:

1 - Aaron Donald (Rams) - O defensive tackle de St. Louis foi atleta mais dominante em sua posição de toda a NFL, incluindo veteranos. Donald já conquistou vaga no Pro Bowl e deve permanecer por lá com o decorrer de sua carreira.

Outros candidatos:

2 - C.J. Mosley (Ravens)

3 - Khalil Mack (Raiders)

NFL Comeback Player of the Year:

1 - Rob Gronkowski (Patriots) - Se recuperou após romper dois ligamentos do joelho direito e mesmo utilizando uma proteção enorme pela cirurgia realizada no antebraço voltou a ser o tight end mais dominante da liga.

Outros candidatos:

2 - Rolando McClain (Cowboys)

3 - Jeremy Maclin (Eagles)

Comentar

Veja também: