O pequeno felino Jacksonville Jaguars!

     É tão bom quando uma equipe precisa arrumar seus pontos fracos na offseason e no draft e tais fragilidades são posições específicas da linha ofensiva ou defensiva, ou no máximo a falta de um wide receiver, quem sabe um running back reserva para não balear o titular. Um probleminha na secundária também pode ser consertado(ex: Dallas), mas quando o seu futuro quaterback da franquia não corresponde, os alvos não ajudam e a linha ofensiva não se encontra como você achava que iria acontecer, fica difícil consertar todos os problemas. O alento para Jacksonville é seu running back espírita (MJD), a chegada de Blackmon e a torcida para que alguns atletas finalmente mostrem o que aparentavam saber. Por fim, você gasta uma escolha de terceira rodada em um PUNTER. Boa sorte Jaguars! Abaixo, as contratações, escolhas do draft e alguns prováveis nomes para integrar o roster.

Alguns nomes marcantes atrás para inspirar!


Contratados


Lee Evans(WR) Ravens, Aaron Ross(CB) Giants, Chad Henne(QB) Dolphins


Laurent Robinson(WR) Cowboys


*J.K. Schaffer(LB), *Julian Stanford(LB), *Matt Veldman(TE),


*Kevin Elliot(WR), *D.J. Hall(G), *Dontrell Johnson(CB), *Drew Nowak(DT)


*Lee Barbiasz(T), *Antwon Blake(CB), *Mike Brewster(C), *Ryan Davis(DE)


*Jeremiah Brown(CB), *Jalen Parmele(RB), *Kendrick Adams(DE)


*Naufahu Tahi(RB), *Mike Brown(WR), *Chris Forcier(WR), *Donovan Richard(LB)


*Brandon Coutu(K), *Joshua Jones(LB), *Jordan Palmer(QB), *Odrick Ray(DE)


Renovaram


William Middleton(CB), Brock Bolen(RB), Zach Potter(TE), Courtney Greene(S)


Nate Collins(DT), C.J. Mosley(DT), Russel Allen(LB)


Dwight Lowery(S), Jeremy Mincey(DE), Guy Whimper(T), William Robinson(T)


Rashean Mathis(CB), Josh Scobee(K) Franchise Player

Indefinidos


Matt Roth(DE), Martin Rucker(TE), Luke McCown(QB)


David Jones(CB), C.C. Brown(S)


Saíram


Kevin Haslan(T), Terrell Whitehead(S), Leger Douzable(DT) Texans


Dan LeFevour(QB), Akwasi Owusu-Ansah(S), Nelson Rosario(WR)


Dontrell Johnson(QB), Joe Banyard(RB), Jarett Dillard(WR)


Jarrett Boykin(WR), Frank Totter(DE), Drew Coleman(CB), David Howard(DT)


Spencer Lanning(P), Nick Harris(P), Deji Karim (RB), Jojo Dickson(LB)


Stephen Franklin(LB), Jammie Kirlew(LB), Trumaine McBride(CB)


Sam Swank(K), Darcel McBath(CB), Kassim Osgood(WR)


     Nenhum assunto sobre os Jaguars pode começar antes da situação de Maurice Jones Drew(RB) ser definida. Mesmo com o jogo de passes inexistente ano passado, ele correu quase 2000 jardas (6,7yds por carregada). Se ele não quiser aparecer no OTA(Atividades organizadas das equipes), a temporada que já tem tudo para ser fraca pode ir por água abaixo. Deji Karim(RB) que teve o segundo lugar em jardas terrestres do time saiu para os Colts. Dujuan Harris(RB), Montell Owens(FB), Jeremy Cain(RB), Rashad Jennings(RB), Brock Bolen(RB), Jalen Parmele(RB) e Richard Murphy(RB) ficariam com a missão de levar o jogo corrido nas costas. Agora, se Jones Drew entrar em algum tipo de acordo com a equipe, pois o contrato dele vai até 2014, Jacksonville teria um jogo corrido ainda mais poderoso(Jones Drew poderoso) juntamente com Greg Jones(FB), já que os alvos de quem for o QB melhoraram muito.

     E quem são esses alvos? Dá para prever pelos treinamentos da offseason que Justin Blackmon(WR) e Laurent Robinson(WR) sejam os principais wide receivers. Além deles, podem ser utilizados com frequência Mike Thomas(WR) e Lee Evans(WR). Outra opção deve ser Cecil Shorts(WR). Chastin West(WR) tem potencial mas não tem o talento suficiente para ser utilizado com frequência. Alguns outros nomes na posição brigam por posição no roster, como Taylor Price(WR), Brian Robiskie(WR). Sempre bom manter um bom número de receivers para alimentar o time especial. O ataque aparentemente melhorou, mas a linha ofensiva não pode continuar sendo a mãe que foi ano passado.

Maurice Jones Drew: Ou vocês acharam que o Chad Henne sairia no post?


     Will Rackley(G) precisa urgentemente melhorar seu jogo, pois ele não fazia nada por M.J.D, que mesmo assim abria caminho. Outro problema da linha é Guy Whimper(RT) e o trabalho de pés pífio de Uche Nwaneri(RG). O lado bom é que Rackley terá uma offseason completa e Whimper no lugar de Eben Britton(T) é uma opção mais interessante. Eugene Monroe(LT) e Brad Meester(C) completam a linha. Nas estatísticas de bloqueio às corridas, obviamente a linha aparece bem, mas tudo puxado pelo running back monstruoso, portanto, números ilusórios. A chance dessa linha é o desenvolvimento de Rackley, que na posição de Guard é até plausível. As outras opções são Cameron Bradfield(T), Daniel Baldridge(T), William Robinson(T), Jason Spitz(G), John Estes(C) e Bradley Vierling(C). Obviamente um ou outro não entra no roster, mas é uma posição que precisa de melhoras individuais para que Gabbert pare de sentir medo no pocket e finalmente pare de se deslocar lateralmente.

     Agora é hora de comentar sobre a outra linha, a defensiva. Há dois jogadores de quem se espera muito essa temporada. Os DTs D’Anthony Smith e Terrance Knighton(RDT), além de Jeremy Mincey(LDE). Isso significa que esse ponto da equipe está bem definido. Para RDE, o favorito para a posição é o draftado Andre Branch, que joga praticamente de qualquer coisa. Tyson Alualu deve ser o LDT, fechando a linha com quatro atletas. As opções são Austen Lane(LDE), Aaron Morgan(LDE), Juris Pendelton(RDT), C.J. Mosley(RDT), Aaron Kampman(DE) e John Chick(RDE), pensando em quem deve integrar o roster. Os linebackers que provavelmente integrarão o roster são Daryl Smith(OLB), Paul Posluszny(ILB) e Clint Session(OLB). Os que brigam com esses são Russell Allen(OLB), Kyle Bosworth(OLB) e Brandon Marshall(OLB). Parece ser uma posição sem problemas, tanto que Marshall chega para atuar pouco, mas o que ajuda ele é o fato de ser muito versátil.

     A secundária tem Derek Cox(RCB), de quem se espera muito esse ano. Além dele, Rashean Mathis(LCB) é outro que provavelmente começa jogando. As opções são Aaron Ross(CB), Mike Harris(CB-escolha muito interessante no draft, possivelmente jogue alguns jogos), William Middleton(CB), Chris Prosinski(CB) e Kevin Rutland(CB). Os safeties são Dawan Landry(SS) e Dwight Lowery(FS), com opção de Courtney Greene(SS) e mais o apoio de um ou outro cornerback já citado. Outra posição que não foi citada foi de tight end, que tem Mercedes Lewis(TE) e os dois Zachs (Miller e Potter-TEs).


     Há também discussão sobre quem merece ser titular, mas acho sacanagem ficar comparando Gabbert e Chad Henne, pois eles têm números horríveis. Gabbert deve começar jogando, pois foram fornecidos bons alvos para ele na offseason e no draft. Se não fizer nada, aí a torcida se desespera, pois Chad Henne…! A temporada dos Jaguars terá jogos contra todos os times da NFC Norte(Vikings, Packers, Bears, Lions) e AFC Leste(Patriots, Dolphins, Jets e Bills), Bengals, Raiders e os jogos na própria conferência(AFC Sul). Desses jogos, os mais fáceis são fora de casa, e na melhor das hipóteses, se Colts e Titans tiverem uma temporada ruim, Jacksonville consegue arrancar quatro vitórias dentro da conferência. Se tudo der certo, muito certo, esse time ganha no máximo sete jogos. Que vida!

Escolhas do draft 2012: Jacksonville Jaguars


Rodada 1 (5 troca): Justin Blackmon(WR-Oklahoma)

Aqui a troca é questionada pelo fato de Justin Blackmon não ter o tamanho ideal para um wide receiver. Comparando com A.J. Green, por exemplo, ele tem quase 1,85m e A.J. Green tem pouco mais de 1,90m. Porém, ele é o melhor receiver do draft e vai ajudar muito Blaine Gabbert. A questão aqui é se seria preciso fazer a troca por Blackmon e perder a escolha nº 101(4º rodada). Para os Jaguars, foi uma troca bem melhor do que foi a dos Browns, por exemplo, pois perderam apenas uma escolha na quarta rodada e escolheram um wide receiver top de linha.

Rodada 2 (38): Andre Branch(DE-Clemson)

Posição que a equipe necessitava e um jogador de grande talento e versatilidade. Joga no sistema 4-3 clássico e é bom contra as corridas e os passes. Em Clemson ele era o coringa da equipe, atuando em qualquer lugar da linha defensiva ou no que é chamado os sete da frente. Desenvolvendo um pouco esse atleta, os Jaguars terão um ótimo pass rusher starter.

Rodada 3 (70): Bryan Anger(P-California)

Desde 2005, Anger é o primeiro punter draftado na terceira rodada. Não há mais nada a comentar aqui. Ridícula decisão.

Rodada 5 (142): Brandon Marshall(LB-Nevada)

Pelo jogador em si a escolha não foi ruim. Há dúvidas, claro, pois Marshall é de uma universidade pequena, mas é extremamente versátil e joga como strongside ou weakside linebacker. Vem para completar o roster somente. Escolha mediana.

Rodada 6 (172): Mike Harris(CB-Florida State)

Uma boa escolha e que segue a lógica nas últimas rodadas. Pegar jogadores de universidades um pouco mais tradicionais e em posições que vale a pena ter muita gente no roster, pois são usadas no time especial também. Como vários times escolhem cornerbacks nessa parte do draft, alguns acabam vingando, por incrível que pareça. Vamos ver o que acontece com Harris.

Rodada 7 (228): Jeris Pendleton(DT-Ashland)


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *