New Orleans Saints e o furacão BOUNTY

     Após a passagem do furacão BOUNTY em New Orleans, escândalos sem fim nessa offseason, o time foi punido e vai ter somente seis escolhas de draft. A primeira é lá perto da centésima. Além disso, Drew Brees tá ficando velho e quer um contrato a longo prazo que lhe dê segurança, já os Saints, preferem equilibrar os gastos com Drew Brees, mantendo-o como franchise tag em contratos de um ano, e ainda ter uma grana para fazer um time competitivo e que possa vencer o superbowl, o que pode ser difícil ao assinar um contrato de longo prazo com um QB top five. Enquanto Brees e Saints tentam chegar a um acordo, vamos ver como esse time pode aproveitar o draft e ainda fazer uma temporada decente.


Contratados


David Hawthorne(LB)-Seahawks, Curtis Lofton(LB)-Falcons, Chris Chamberlain(LB)-Rams


Brodrick Bunkley(DT)-Broncos, Ben Grubbs(OG)-Ravens


Indefinidos


Jonathan Casillas(LB), Jeff Charleston(DE), Aubrayo Franklin(DT), John Gilmore(TE)


Tory Humphrey(TE), Pat McQuistan(T), Courtney Roby(WR)


Shaun Rogers(DT), Ramon Humber(LB)


Saíram


JoLonn Dunbar(LB)-Rams, Robert Meachem(WR)-Chargers, Carl Nicks(G)-Buccs


TRacy Porter(CB)-Broncos, Leigh Torrence(CB)-Redskins


Renovaram


Marques Colston(WR), Turk McBride(DE), Jabari Greer(CB), John Kasay(K)


     O New Orleans Saints tem apenas seis escolhas no próximo draft e muitas áreas a serem preenchidas, mais no sentido de elenco que de starters. Com a free agency o time tem feito um ótimo trabalho até agora nas contratações. Após a saída de Carl Nicks(G), ficava óbvio que o time precisava de um guard para substituí-lo, para isso Ben Grubbs(OG) chegou. Outra grande necessidade, que era um defensive tackle, foi sanada por Brodrick Bunkley(DT). Outro ponto fraco bem preenchido pelos Saints foi com a vinda de Curtis Lofton(LB), melhorando a posição middlelinebacker.

     Bem, como o time dos Saints tem um “pequeno” problema de escolhas no draft, vamos falar dos pontos fracos. Defensive ends. As opções são Will Smith, Cameron Jordan, Junior Galette, Turk McBride e Greg Romeus. Analisando, Smith e Jordan podem ser starters confiáveis, mas Smith tá ficando velho e não tem jogado tão bem nos últimos anos, e Jordan não tem mostrado muita habilidade para conter o jogo terrestre adversário. Os outros três são promessas e podem não vingar. Por isso New Orleans precisa draftar um defensive end primeiro, mas lá perto da escolha 100 o que vai sobrar? O alento foi a ótima contratação do coordenador defensivo dos Eagles depois da suspensão de Gregg Williams. O lado bom, é que Steve Spagnuolo é especialista em linha defensiva, um ponto fraco dos Saints no momento.

     Outra posição que preocupa um pouco é cornerback. Tracy Porter(CB) saiu para os Broncos, o time tem o ótimo Jabari Greer(CB), Patrick Robinson e Johnny Patrick. Porém, os times costumam ter uns cinco CBs no elenco para passar a temporada inteira. Aqui então recomendo que os Saints procurem um CB em uma de suas escolhas “precoces” para melhorar a retaguarda desses três ótimos CBs. Aí você pergunta. Mas os Saints já não têm seis CBs no roster? Sim, mas três são novatos e não são muito bons. É preciso ter no mínimo quatro CBs capazes no elenco, pois lembre-se, os Defensive backs também jogam no time especial.

Como o time vai reagir à suspensão de um ano do técnico Sean Payton?


     Ano passado os Saints perceberam que apenas um offensive tackle na reserva não é suficiente. Jermon Bushrod, Zach Strief e Charles Brown são ótimos jogadores e Bushrod é o left tackle. Os outros dois disputam a vaga como right tackle. Seria bom que no draft o time arranjasse outro bom tackle, pois em finais de draft é possível draftar bons offensive tackles, mesmo na quinta ou sexta rodadas, para depois desenvolvê-los na equipe, etc. Phil Trautwein(OT) e Fenuki Tupou(OT) ainda não mostraram serviço na NFL, e seria bom que mostrassem.

     Eu acho impossível que o time arranja um bom tight end no draft, mas os Saints são especialistas em achar talentos no lixo. Jimmy Graham é o TE titular por mais uma década, com certeza, mas David Thomas está se machucando muito e Michael Higgins é somente um bom reserva. O time não contratou nenhum TE, e é preciso ter um ótimo jogador em condições de substituir Grahan em emergências, infelizmente no draft vai ser improvável achá-lo. É torcer para David Thomas(TE) estar sempre saudável


     Quanto aos safeties, os Saints não tem com o que se preocupar. Romam Harper(S) e Malcolm Jenkins(S) como titulares, Jonathon Amaya(S) e Isa Abdul-Quddus na reserva. Amaya e Quddus jogaram pouco ano passado e foram muito bem sempre que entraram. Agora vou falar dos wide receivers no mesmo parágrafo dos safeties, e vocês vão entender o porquê. Robert Meachem(WR) saiu, mas ainda tem Marques Colston(WR), Lance Moore(WR) e Devery Henderson(WR). Além disso jovens talentos como reservas, Joe Morgan, Adrian Arrington e Andy Tanner. Todos esses receivers mostraram talento quando entraram. A única forma do draft ser produtivo em escolhas tão tardias é ir atrás de posições assim, como safety e wide receiver, pois esses jogadores draftados podem ser úteis no time especial. E nessas posições, os titulares são ótimos jogadores, podendo ensinar os recém-chegados.

     Nas outras posições o time vai muito bem, obrigado. Contratou Curtis Lofton para o único ponto fraco entre os linebackers. Ainda tem Jonathan Vilma, que pode ser suspenso. Para isso, o ex Seahawks David Hawthorne e o ex Rams Chris Chamberlain foram contratados. Scott Shanle, Jeremiha Hunter e Will Herring são outras opções no elenco, além dos mais novatos, Ezra Butler e Nate Bussey. Ótimos running backs, com a formiga atômica Darren Sproles, Mark Ingram e Chris Ivory. Agora é preciso ver como esse time vai se comportar sem Sean Payton, suspenso por um ano, com o novo coordenador defensivo Spagnuolo e com possíveis punições ainda por vir, por exemplo, a de Vilma. Será que os torcedores vão continuar simpatizando com os Saints por causa do Furacão Katrina? Ou aquela onda vai passar…

Draft 2012—Escolhas de New Orleans


Rodada 1- Escolha nº27-Penalizado com a perda dessa escolha


Rodada 3-Escolha nº89 (27 da 3º Rodada)


Rodada 4-Escolha nº122 (27 da 4º Rodada)


Rodada 5-Escolha nº162 (27 da 5º Rodada)


Rodada 6-Escolha nº179 (9 da 6º Rodada)


Rodada 7-Escolha nº234 (27 da 7º Rodada)

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *