NCAA - Power Rankings: Big Ten

Aquecendo os motores pra temporada 2015 da NCAA vamos começar com os Power Rankings, analisando as chances de cada time e suas aspirações pra essa temporada. Começaremos com a divisão Big Ten dos atuais campeões, The Ohio State Buckeyes.

Zeke

1) Ohio State Buckeyes Essa é fácil de cravar. Contanto com mais QBs de talento do que muitas conferências inteiras, os Buckeyes saem na frente na disputa da mediana Big Ten. Com uma linha ofensiva nova e de qualidade, ao menos 2 bons QBs, uma linha de WR e H-backs perigosíssimos, os dois melhores jogadores da NCAA no momento (o DE Joey Bosa e o RB Ezequiel Elliott), e uma defesa com ótimos nomes nem mesmo o ótimo time de Michigan State consegue abalar o favoritismo de Ohio State.

2) Michigan State Spartans Outra fácil, embora a sombra de Harbaugh no outro time do estado tire um pouco da atenção que o time de Mark Dantonio merece. Dantonio (que foi DC de Ohio State no título nacional de 2002) montou uma excelente equipe que vem jogando em alto nível há pelo menos 3 anos. Com o bom QB Connor Cook indo para o seu último ano no comando do ataque. Por incrível que possa parecer, os CBs não estão no mesmo nível dos últimos anos (que foi bem alto), e restam algumas dúvidas sobre os WR, mas é um time que pode surpreender.

3) Wisconsin Badgers Favorito na divisão Oeste da Big Ten mesmo sem Melvin Gordon. E favorito justamente pelo seu RB Corey Clement que está pronto para brilhar em um time que favorece muito o jogo corrido. Ainda há muita desconfiança sobre como a defesa deve se comportar esse ano, mas se temos que dar um crétito para Wisconsin é pelo seu jogo de abertura: desafiam Alabama no AT&T Stadium. PQP, que jogaço!

4) Minnesota Golden Gophers O time que pode desbancar Wisconsin na divisão Oeste da Big Ten. Minnesota vem de um furacão na última semana, onde seu Diretor Atlético se demitiu depois de assumir ter assediado algumas colegas e ao menos uma repórter que cobria os treinos do time. O quanto isso vai afetar o desempenho do time não se sabe, mas os Gophers vem de uma boa temporada, e apesar das dúvidas sobre seu QB Mitch Leidner pode continuar seu caminho ao título da Big Ten. Iniciam sua caminhada fora de casa enfrentando TCU. PQP, que jogo (2).

5) Penn State Nittany Lions Christian Hackenberg. Seria o suficiente para ranquear os Nittany Lions à frente de Nebraska, mas além disso bons nomes foram adicionados à linha ofensiva e o schedule é bem favorável. Penn State não deixa a Pensilvânia ou joga contra um time ranqueado até visitar Columbus em 17 de outubro. Se chegar em outubro com 6-0, tudo será possível.

6) Nebraska Cornhuskers Quem disser que pode prever com razoável confiança o que esperar dos Huskers em 2015 estará forçando a barra. Depois da demissão do furacão Bo Pelini, a contratação do ex-HC de Oregon State Beavers, Mike Riley traz mais dúvidas do que certezas. A começar pela mudança no esquema, já que Riley traz seu West-Coast offense pra Nebraska. Some-se isso ao fato de não ter mais o RB Abdullah nem o Randy Gregory quebrando o galho.

7) Michigan Wolverines Jim Harbaugh é o que mantém esse time acima dos outros times mais fracos da Big Ten. Tem uma defesa razoável, mas vai ser difícil Harbaugh tirar alguma coisa extraordinária de um plamntel mediano, sem nenhum jogador de destaque.

8) Rutgers Scarlet Knights A universidade favorita de Bill Belichick, e um quase passe pra ser draftado pelos Patriots. Rutgers vem pra mais um ano como o passado, com poucas expectativas. Tomara que funcione como no ano passado quando acabou com impressionantes 8 vitórias.

9) Iowa Hawkeyes Um time mediano por um tempo tende a se tornar um time fraco no longo prazo. Iowa precisa trazer seu ataque de volta à ativa e melhorar sua campanha. Precisam demais jogarem como foi contra Nebraska, onde levaram o jogo para OT, e contra Wisconsin quando perderam por apenas 3 pontos.

10) Illinois Fighting Illini Um time mais forte pela presença de muitos seniors, mas um schedule muito complicado. Não dá pra esperar muito, mas a tendência é ser melhor que no ano passado.  

11) Northwestern Wildcats Um time que sofreu com lesões merece um descanso esse ano. Esse time de Northwestern venceu Notre Dame e Wisconsin,  e com mais sorte pode surpreender na divisão Oeste.  

12) Maryland Terapins  Perderam muitos titulares da linha defensiva e jogam na difícil divisão Leste da Big Ten. Ano complicado.  

13) Indiana Hoosiers Precisa de WR e sorte com lesões. Um schedule muito fraco fora da conferência pode render a eligibilidade de bowls.  

14) Purdue Boilemakers A universidade do Drew Brees vai de mal a pior. Algumas melhorias em relação ao time do ano passado, mas não é nem um pouco animador.

Comentar

Veja também: