Jogo em Foco - Broncos x Chiefs

Chiefs-Broncos-2

  DENVER BRONCOS 31 x 24 KANSAS CITY CHIEFS   Denver segue na incrível sequência de vitórias dentro da divisão desde a chegada de Peyton Manning (QB). Mais uma vez foi a defesa que impulsionou o time ao sucesso, capitalizando em TURNOVERS dos Chiefs.   Vamos a 3 observações sobre cada time:  

DENVER BRONCOS

 

É o Ataque do Kubiak ou o de Manning?

  Uma das curiosidades mais fortes da OFFSEASON era se Peyton Manning (QB) adaptar-se-ia ao sistema ofensivo preferido por Gary Kubiak (HC), que coloca o Quarterback em SNAP direto com o Center, ao invés do alinhamento SHOTGUN, preferido pelo veterano QB. Na partida de estréia contra Baltimore, a dinâmica ofensiva ficou bastante comprometida. Ontem, o mesmo aconteceu no início da partida, quando utilizado por trás do Center. Nada funcionava! Foi então que ligaram o interruptor do SHOTGUN, e o ataque começou a fluir. Alinhado assim, Peyton tem uma melhor visão do campo, analisando as coberturas e visualizando possíveis PASS RUSHERS mais rapidamente. Resta saber o que farão na sequência do campeonato, pois isto de certa forma, vai contra a filosofia de Kubiak, e prejudica o andamento do jogo de corridas, elemento crítico deste sistema ofensivo. Ontem foram apenas 61 jardas corridas em 22 tentativas.

Set Plays Yards TD INT SACK YDS/PLAY
No Shotgun 28 79 1 0 2 2.82
Shotgun 42 238 2 1 1 5.67

   

Mantenham-no de Pé!

  Com todas as dificuldades já no caminho de Peyton Manning (QB) pela adaptação de esquema e ausência de alvos familiares, a linha ofensiva dos Broncos precisa fazer um melhor trabalho na proteção, mesmo que remontem o ataque para as preferências do titular. Contra os Chiefs, permitiram um vasto número de pressões em movimentos simples de PASS RUSH, sem precisarem investir em BLITZES criativas. Estas pressões são o pior tipo, pois se desenvolvem tão rápido que nem um Quarterback experiente como Manning, consegue se livrar da bola em tal velocidade. Foram 3 sacks e 4 hits no corpo já debilitado de Peyton, permitidos pelos 5 homens de frente sem exceção.  

Que defesa é essa?

  Assim como no confronto contra os Ravens na Semana 1, foi a defesa dos Broncos que empurrou o time na casa do rival de divisão. Sempre agressiva, forçou 5 TURNOVERS dos Chiefs, retornando o último deles para o TOUCHDOWN da vitória. Von Miller (OLB), DeMarcus Ware (OLB) e Cia lideraram a carga dobre Manning, mas eles devem compartilhar os louros da vitória com os demais membros da unidade, que fazem um trabalho sensacional na cobertura defensiva. Em outro tópico, durante a partida, eu procurei situações de PASS RUSH em que o calouro Shane Ray (OLB) fosse utilizado em conjunto com Miller e Ware, como prometido por Wade Phillips (coordenador defensivo) na OFFSEASON. Aparentemente ainda não implantaram. A contagem de SNAPs também indica isto. Total de 64 SNAPS defensivos:

  • Von Miller - 50 Snaps // Shaquill Barrett (OLB) - 14 Snaps
  • DeMarcus Ware - 47 Snaps // Shane Ray - 17 Snaps

Veja os Highlights da partida (clique na imagem):

 

KANSAS CITY CHIEFS

 

Assim não dá...

  A fórmula vencedora dos Chiefs envolve um ataque controlado, intenso no jogo de corridas, abusando de SCREENS e PLAY ACTIONS. Alex Smith nunca vai ser reconhecido como um Quarterback agressivo ao procurar os alvos em rotas longas ou pelas extremidades. Seu maior atributo é a administração do jogo, sempre confiando na capacidade defensiva para manter o adversário com baixas pontuações. Deste jeito, tem um item do jogo que não pode se acumular em campo: TURNOVERS concedidos. Contra os Broncos foram 2 passes de Smith interceptados e 3 FUMBLES, sendo o último de Jamaal Charles (RB) retornado para o TD da vitória. Desperdiçaram uma boa oportunidade de finalmente bater os rivais da AFC WEST e assumir a ponta da divisão.  

Justin Houston

  O líder entre todos os PASS RUSHERs da liga em 2014, retornou aos campos de bolso cheio pela renovação contratual, mas sem perder o ímpeto. Azucrinou a linha ofensiva dos Broncos com seus movimentos súbitos, alcançado Peyton Manning (QB - Broncos) em 2 sacks + 1 hit + 2 pressures. Além disto foi bem ativo no combate ao jogo de corridas, totalizando 6 stops. Vale cada centavo de seu enorme contrato!  

Marcus Peters

  Kansas City encontrou uma pérola no DRAFT 2015. Marcus Peters é um dos calouros sensação deste início de temporada, onde interceptou 1 passe em cada uma das 2 partidas iniciais (o de ontem retornado para TD), e mostrou bom controle das ações e entendimento das responsabilidades. Contra os Broncos foram apenas 6 passes completados em sua direção nos 14 TARGETS tentados. Levou vantagem especialmente contra o melhor recebedor de Denver. Demayius Thomas (WR) recebeu apenas 2 dos 8 TARGETS quando em confronto direto com Peters, como comparação, completou os demais 6 tentados contra outros defensores. Por isso até vi Denver evitando este match-up no quarto final da partida, um tremendo elogio ao calouro! Tomara que consiga manter a cabeça no lugar na sequência da carreira, esta é a grande preocupação quanto ao jovem Cornerback no período pré-Draft. Veja os Highlights de Marcus Peters na partida: https://youtu.be/8eENarrt4gk

Comentar

Veja também: