FABR em Números: Flamengo FA x Vasco Patriotas

Durante o segundo quarto, o torcedor do Patriotas imaginou que a partida contra o rival Flamengo seria muito parecida com o clássico anterior contra o Botafogo. Mas não foi bem assim... O jogo começou com um three and out para cada equipe. Após um punt mal executado, o Patriotas iniciou sua campanha na linha de 39 jardas do campo de ataque. Após duas boas recepções, bola na linha de 2 jardas e corrida para TD do RB #21 Leduc. XP good. Mais um three and out para o Flamengo após duas faltas que resultaram em perda de 18 jardas. Novamente um punt mal executado, com o Vasco recebendo a bola na linha de 18 jardas do campo de ataque. Logo no primeiro snap do drive, o segundo TD veio em recepção do WR #13 Rudá. XP good. O drive seguinte do Flamengo avançava bem (41 jardas em 7 snaps) quando o RB #02 Pratt sofreu um fumble. Bola recuperada pelo Vasco. Num drive com 6 firsdowns, o Patriotas avançou variando corridas e passes, chegando ao terceiro TD com RB #40 Rômulo. XP good. Era apenas o começo do segundo quarto e o placar marcava 21 x 00 para o cruz-maltino. Em seguida, o Flamengo conseguiu sua primeira pontuação num drive com 3 faltas pessoais do Vasco. Field goal e 3 pontos para o rubro-negro. Em seguida, um three and out do Patriotas. No último drive do primeiro tempo, o rubro-negro avançava em boas corridas e recepções, mas um sack de 9 jardas e dois passes incompletos deixaram a equipe sem pontuação.

Crédito: Fotos Públicas.com / Jayson Braga

 

  O segundo tempo iniciou com touchdown do Flamengo em sneak do QB #06 Frost após bela recepção de 60 jardas do WR #11 Yuri no snap anterior. Conversão de 2 pontos com Frost e 21 x 11 no placar. Após isto, outro three and out para o Vasco e bola novamente com o rubro-negro. Num drive que se iniciou no meio do campo, faltas para os dois lados e fumble do QB #06 Frost. O Vasco não desperdiçou a chance e avançou 49 jardas até a End Zone em 4 jogadas. TD do WR #05 JP. XP good. 28 x 11 no placar. O Flamengo respondeu em seguida com um drive de 5 firstdowns e destaque para recepção de 46 jardas do TE #85 Douglas. Touchdown do TE #88 Felipe Cebola e conversão de 2 pontos com Pratt. 28 x 19 no placar. O jogo ganhou mais emoção num onside kick realizado com sucesso pelo Flamengo e recuperado na linha de 26 jardas do campo de ataque. Numa tentativa de 4º descida, o TE #88 Felipe Cebola consegue seu segundo TD numa recepção de 23 jardas. XP good e 28 x 26 no placar. O Vasco iniciou seu último drive no meio do campo. Após chegar a linha 22 jardas do ataque, uma corrida negativa e o QB ajoelhou duas vezes. Somando-se a uma falta pessoal, a equipe voltou ao meio do campo para a quarta descida. Um fake punt mal executado deixou o Flamengo com a posse de bola faltando 15 segundos para o fim da partida. No entanto, após dois passes incompletos - um com grande cobertura do defensor, o relógio decretou o fim dessa partida emocionante.


Crédito: Fotos Públicas.com / Jayson Braga

Crédito: Fotos Públicas.com / Jayson Braga

 

  Destaques da Partida No lado do Vasco, o running back Rômulo avançou 61,5 jardas em 12 corridas e 1 touchdown. O wide receiver Rudá somou 65 jardas em 4 recepções e 1 touchdown. No time rubro-negro, 93 jardas em 19 corridas para o running back Pratt. O QB KC Frost avançou 44 jardas em 8 corridas, com 1 touchdown. Dentre os recebedores, destacamos o TE Felipe Cebola com 4 recepções para 44 jardas e 2 touchdowns. Observações Como esperado num clássico, uma partida com muitas faltas. Foram 22 para 238 jardas. Destacamos o primeiro quarto, com 6 faltas do ataque do Flamengo - em saídas falsas e atrasos de jogo.

Números da Partida

Comentar

Veja também: