Esporte no Brasil

Eu queria ter uma idéia do planejamento e rotina de um time de futebol americano no Brasil.

Para mostrar um pouco como é a preparação para enfrentar um campeonato, convidei o Matheus Camargo do Rio Preto Weilers.

.

O Dia-a-dia no Futebol Americano

.

Seletivas:

O Weilers em  2012 já fez 2 seletivas e o numero de inscrições passou de 200.

A primeira seletiva foi realizada em fevereiro e desde então cerca de 20 novos atletas estão fazendo parte da equipe, e inclusive já participaram do Campeonato Paulista.

A última seletiva foi realizada no dia 17 de junho, na visão da comissão técnica foi a melhor que a equipe já teve. O aproveitamento foi alto e a expectativa é que bons jogadores sejam formados.

Treinamentos:

O Rio Preto Weilers treina semanalmente 4 vezes. São 3 treinos durante a semana e 1 treino aos sábados.

Nos treinamentos semanais o foco é a parte física e técnica dos atletas, infelizmente nem todos da equipe podem participar devido a compromissos com faculdade ou trabalho. Nos treinos de Sábado a abordagem é mais completa, treinamos a parte física, técnica e tática do jogo.

Além dos treinamentos com a equipe, os atletas do Weilers têm 2 academias a disposição para se apriorarem sem nenhum custo, desta forma todos podem melhorar seu desempenho físico.

Competições:

Em 2012, o Weilers estreou em competições oficiais, a equipe disputou o Campeonato Paulista, onde enfrentou as equipes: Storm, Spartans, Devilz, Priests e Vipers.

Infelizmente a equipe não conseguiu nenhuma vitória porém a experiência conquistada foi muito importante para o crescimento do time e dos atletas.

Em Julho, o Weilers irá estrear no Campeonato Brasileiro. Mais uma vez serão jogos contra equipes experientes e importantes do cenário nacional, disputaremos 6 jogos e os adversários serão: Cuiabá Arsenal, Storm (2x), Vipers (2x) e Sinop Coyotes.

Pré-Jogo:

Nas semanas antecedentes aos jogos, a Comissão Técnica se reúne para avaliar os pontos fortes e pontos fracos da equipe adversária, montam o plano de jogo e planejam quais as melhores formações a serem utilizadas na partida.

Nossa defesa é flexível, e a ajustamos para tentar adequar ao combate dos pontos fortes adversários.

O destaque de nosso time é a defesa contra o jogo de corridas.

.

Escrito por Matheus Camargo (Diretor de Comunicação dos Weilers)

.

—– Próximo Post: Boletim NCAA —–

Comments

comments

0 comments

  1. Fernando Ramos

    Muito legal o post, acho que agora com o crescimento do FA no Brasil vcs poderiam dar mais enfase ao mesmo, postando com alguma regularidade sobre os times.(uma opinao).

    Agora a BandSports esta transmitindo os jogos do Torneio Touchdown, a visibilidade do esporte tende somente a crescer!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


3 − = 1

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>