Em mais um jogo com arbitragem polêmica, Cowboys são eliminados pelos Packers

A última vez que o Dallas Cowboys viajou até Green Bay para um jogo de playoff foi em 1967 no famoso Ice Bowl, e em 2014 a equipe texana voltou ao estádio. Assim como no jogo histórico, eles foram derrotados pelos Packers. O placar final foi de 26 a 21 para os donos da casa, e com a vitória, eles viajarão até Seattle na próxima rodada para enfrentar os Seahawks. Os Packers, que não ficavam atrás no placar desde a semana 2 para o New York Jets jogando em Green Bay, só passaram a frente no quarto período quando marcaram o touchdown que selaria a partida, e claro que o grande destaque foi Aaron Rodgers. O camisa 12 jogou com uma lesão em sua panturrilha esquerda, mas teve grandes números: 24 de 35 passes completados, 316 jardas e 3 touchdowns. Entre os recebedores, os principais nomes foram o do calourou Davante Adams, que terminou o jogo com 117 jardas e 1 touchdown em 7 recepções e Radall Cobb, com 8 recepções e 116 jardas. Nos Cowboys, os destaques ficam por conta de DeMarco Murray, que sofreu um fumble, mas carregou a bola 25 vezes para 123 jardas e 1 touchdown, e Tony Romo, que apesar de ter passado para 191 jardas, também teve 2 touchdown e completou 15 de 19 passes. Porém, mais uma vez com os Cowboys envolvidos, o mais comentado foi a decisão da arbitragem no principal lance do jogo. Era uma quarta descida para duas jardas e os Cowboys foram para a conversão. Romo fez passe de 31 jardas para Dez Bryant, que bateu a marcação e caiu a uma jarda da end zone defendida pelos Packers. A marcação em campo foi de recepção, e todos achavam isso, mas Mike McCarthy, técnico da equipe verde-amarela, desafiou e a arbitragem mudou de ideia.

Dean Blandino, diretor do departamento de arbitragem da NFL, usou seu Twitter para explicar o lance: "Pela regra, o jogador tem que manter o controle da bola o processo inteiro na hora que entra em contato com o solo. Bryant não fez isso, então foi passe incompleto."

Bryant também comentou sobre o lance: "Olha só, vou falar isso. Eu nunca vi algo assim na minha vida. Quero saber o motivo de não ter sido uma recepção. Tudo que eu sei é que eu tinha posse da bola. Eu tinha posse da bola quando estava caindo. Aquilo é posse, certo? Um pé, dois pés. 'Bam', isso é passe completo." Após recuperar a bola com pouco mais de 4 minutos no relógio, os Packers conquistaram algumas primeiras descidas cruciais, e Rodgers terminou a partida ajoelhando três vezes. Foi a primeira derrota fora de casa dos Cowboys na temporada, enquanto os Packers fecharam 2014 invictos no Lambeau Field. Para chegar ao Super Bowl, os Packers vão ter que superar os Seahawks. As equipes abriram a temporada de 2014 da NFL, e os atuais campeões conquistaram a vitória por 36 a 16.

Comentar

Veja também: