Dissecando o draft Pittsburgh Steelers

O Pittsburgh Steelers entrou no draft 2016 com uma necessidade gritante em adicionar talentos em sua defesa. Na ultima temporada ficou clara essa necessidade, principalmente na sua secundaria, ainda mais depois de perder Will Allen e Cortez Allen nessa offseason. A posição de nose tackle no esquema 3-4 do coordernador defensivo Keith Butler era necessidade extrema, já que também perdeu jogadores nessa posição, principalmente Steve McLendon que foi para o New York Jets na free agency. Ofensivamente os Steelers não tinham muitas preocupações, talvez atualizar os backups na posição de guard e offensive tackle, ou até adicionar um running back em rodadas mais baixas, já que Le'Veon Bell em três anos na liga completou apenas uma vez os 16 jogos de temporada regular e DeAngelo Williams já beira a casa dos 34 anos. Necessidades indiscutíveis  :

  • Safety
  • Cornerback
  • Offensive Tackle

Escolhas: Primeiro Round (escolha 25):  Artie Burns . Cornerback, Universidade de Miami: Escolhendo na 25º posição , quatro cornerbacks já tinham saído. Burns mostrou fleches de muito talento em Miami porém não parece pronto para ser o “shutdown corner” que todo coordenador defensivo gostaria de ter. Talvez adicionar um nose tackle/ defensive tackle, aqui seria uma opção, já que grandes nomes aqui ainda estavam a disposição. Mesmo assim considero uma boa escolha, já que Burns mesmo precisando de trabalho para evoluir, chega para ser titular .

Artie Burns atuando pela universidade de Miami " The U"

 

Segundo Round (escolha 58): Sean Davis. Cornerback/Safety. Universidade de Maryland: Outro jogador que precisará de algum trabalho. Davis jogou com safety nas suas três primeiras temporadas, porém na ultima temporada universitária se transferiu para cornerback. Fato interessante é que na escolha 57, uma antes da escolha dos Steelers, o Indianapolis Colts, escolheu TJ Green de safety de Clemson, que foi um dos jogadores mais ligados aos Steelers no processo anterior ao draft, existe uma grande chance de que se Green esta disponível é escolhido aqui pela equipe de Pitts. Porém Davis tem toda capacidade de ser um jogador sólido, postura agressiva, e estar sempre ao redor do lance são características no jogo de Davis que agrada.

Sean Davis atuando por Maryland

 

Terceiro Round (escolha 89): Javon Hargrave. Defensive tackle/ Nose tackle. Uniersidade South Carolina St: Melhor talento adicionado pelo Steelers no draft. E talvez o jogador mais talentoso de universidades pequenas nesse draft. Vejo Hargrave como um jogador que pode se encaixar facilmente pelo talento que tem no inteiror da linha defensiva. Otíma escolha na terceira rodada

Javon Hargrave atauando por South Carolina St

 

Quarto Round (escolha 123): Jerald Hawkins. Offensive tackle. Universidade LSU: Jogador ótimo abrindo espaço para a corrida, inconsistente bloqueando para o passe. Jogador que precisa de trabalho em algumas áreas do seu jogo. Porém caiu na equipe certa, Mike Munchak, faz grande trabalho com jogadores de linha ofensiva. Sexto Round (escolha 220) :Travis Feeney. Outside Linebacker. Universidade Washington: Escolher Feeny na sexta rodada é uma boa escolha. Feeney foi um jogador com um bom desempenho em uma defesa estrelada, principalmente em 2014 quando teve ao seu lado, escolhas de primeira rodada, como Danny Shelton, Marcus Peters e Shaq Thompson. A posição de outside linebacker titular esta formada na defesa de Pittsburgh, porém Feeney pode ser um bom backup, e contribuir com qualidade em equipes especiais. Sétimo Round (escolha 229): DeMarcus Ayers. Wide Receiver/ Retornador. Universidade de Houston: Ayers terá pouquíssima chance de aparecer no ataque dos Steelers, que conta com um dos melhores grupos de recebedores da liga. A chance de fazer a lista final dos 53 jogadores, é ele conseguir mostrar que pode ser um grande retornador. Velocidade e explosão para isso ele tem. Sétimo Round (escolha 246): Tyler Matakevich. Inside Linebacker. Universidade Temple: No sétimo round dificilmente você encontrará jogadores que podem contribuir imediatamente em sua equipe. Matakevich não é um desses, porém deve fazer parte da equipe de treino dos Steelers.  

  • Pode ser grande contribuinte já: Artie Burns, Sean Davis, Javon Hargrave.
  • Pode ser um trabalhado para contribuições futuras: Jerald Hawkins e Travis Feeney.
  • Pouca contribuição: DeMarcus Ayers e Matakevich.

Comentar

Veja também: