Coluna Tackles - Super Bowl XLIX


Última Coluna Tackles para a temporada de 2014 e da NFL. Vou falar do Super Bowl XLIX e como vocês já devem imaginar, a nota desse jogo será máxima, pois foi uma das combinações mais legais que poderíamos ter. Assim como na temporada passada quando o Super Bowl foi decidido entre os melhores times da NFC e AFC, esse ano Seattle Seahaws e New England Patriots foram os melhores times de cada conferência. Tomara que esse Super Bowl seja tudo que está prometendo, diferente do massacre do passado. Como já comecei a falar do jogo antes da hora de falar do jogo, vamos para o jogo (os Seahawks estão em vermelho, pois eu acho que eles vão ganhar o Super Bowl).

5

Seattle Seahawks (12-4) - New England Patriots (12-4) Como escrevi acima, esse pode ser considerado uma das melhores combinações que o Super Bowl poderia ter na temporada de 2014, e algumas relações entre essas equipes justificam muito isso, além dos dois terem terminado em primeiro em suas respectivas conferências. Os Seahawks podem ser o primeiro time desde os Patriots das temporadas 2004/2005 a ganhar o troféu em anos seguidos. Pete Carroll comandou os Patriots de 1997 até 1999, após sua demissão, Bill Belichick foi contratado. Darrelle Revis contra Richard Sherman, dois dos melhores cornerbacks da NFL atualmente. Tom Brady e seu corpo de recebedores contra a Legion of Boom. Rob Gronkowski de um lado e Marshawn Lynch do outro, dois dos jogadores mais legais de se ver jogar. Como vocês podem perceber, esse é um jogo que promete muito, e tem tudo para cumprir (diferente do Super Bowl passado passado).

É complicado pensar que o time comandado por Belichick vai entrar em campo como os Broncos no Super Bowl passado (também era difícil imaginar os Broncos daquele jeito). Outro fator importante dessa partida para a torcida dos Patriots, além do adversário nao ser o New York Giants: como sempre falam, a janela de Brady está fechando. Essa é uma grande oportunidade para o veterano empatar em títulos com Joe Montana e Terry Bradshaw e talvez se tornar o maior quarterback da história da NFL. Do outro lado, Russell Wilson pode conquistar seu segundo Super Bowl em 3 anos, uma marca bem incomum ao longo da história do futebol americano.

Mais um fator que está me deixando bastante empolgado: a escolha de MVP. Falamos disso no nosso podcast. Imaginem se Lynch, Gronk, ou Brady ganharem o prêmio. Gronk e Brady teriam que ser entrevistados pela NFL depois de toda a polêmica da partida contra o Indianapolis Colts. Agora se Lynch ganhasse o MVP, sua entrevista seria a mais genial de todos os tempos, da para ter certeza. Acho que já deu para perceber que a empolgação para essa partida está alta, e espero que entregue tudo que eu espero. Aproveitem muito esse jogo, já que depois entraremos no horrível período sem jogos de futebol americano. Como deu para perceber, falei pouco sobre o deflategate, ou o episódio sobre as bolas murchas na partida entre New England Patriots contra Indianapolis Colts (como essa história da chance para "boas" piadas). Não falei disso, porque acho que ninguém aguenta mais ouvir falar disso. Estou vendo The Office de novo, então vou aproveitar a oportunidade para usar Michael Scott (gênio) aqui na coluna. Eu sobre pessoas falando do deflategate depois de quase duas semanas:

Comentar

Veja também: