Clássicos regionais movimentam a semana 2; primeiras equipes do ranking jogam em casa

Quatro primeiros do ranking da Associated Press (AP)

Após a saída do vencedor do Heisman, Derrick Henry, o RB Damien Harris assumiu a titularidade da posição (Divulgação: Associated Press/Tony Gutierrez)

Western Kentucky x #1 Alabama

Data: Sábado (10)

Horário: 16h30min de Brasília.

Transmissão: Serviços de streaming.

Após a vitória convincente contra USC, por 52 a 6, a equipe do head coach Nick Saban deve manter a mesma base da última semana. O quarterback (QB) frehsman Jalen Hurts é o favorito para ser o titular. Saban elogiou o ataque dos Hilltoppers e disse que “eles possuem um dos ataques aéreos mais prolíficos” do país. Mesmo após a saída de Brandon Doughty, o ataque de Western Kentucky manteve a boa forma e na primeira rodada contra Rice marcou 46 pontos e teve 552 jardas aéreas. Alabama recebe Western Kentucky, em Tuscaloosa, neste sábado.  

Troy x #2 Clemson

Data: Sábado (10)

Horário: 13h30min de Brasília.

Transmissão: Serviços de streaming.

 

Contra Auburn, o RB Wayne Gallman (9) teve 123 jardas terrestres (Divulgação: Kevin C. Cox/Getty Images North America)

É a terceira partida consecutiva dos Tigers contra um time do Alabama. Primeiro, a própria universidade do Alabama, na final nacional do ano passado, Auburn na primeira semana e agora Troy. No último sábado a partida contra os Tigers de Auburn foi cansativa, mas acabou com vitória de Clemson, por 19 a 13. O quarterback Deshaun Watson e os atletas das skill positions devem ter um jogo tranquilo nesta segunda semana. Uma boa notícia para os torcedores dos Tigers é que o wide receiver (WR) Mike Williams retornou bem contra Auburn, teve 174 jardas recebidas e está com total condições para jogar contra Troy. Na última semana, os Trojans enfrentaram Austin Peay e venceram por 57 a 17. O destaque da equipe é o QB Brandon Silvers, que teve três touchdowns na semana passada.

Charleston Southern x #3 Florida State

Data: Sábado (10)

Na segunda-feira, Cook teve 91 jardas terrestres em 23 tentativas (Divulgação: Joe Rondone/Democrat)

Horário: 13h30min de Brasília.

Transmissão: Serviços de streaming.

A equipe dos Seminoles fez um grande jogo contra Ole Miss na última segunda-feira (5), foi uma virada por 45 a 34. O QB frehsman Deondre Francois teve 419 jardas de passe e dois touchdowns. Após a lesão de 2015, o running back (RB) Dalvin Cook retornou bem e teve 192 jardas totais na partida. A equipe da Football Championship Subdivision (FCS), Charleston Southern, derrotou Kentucky State por 57 a 7 na última semana. Antes, a equipe foi derrotada na prorrogação para o atual campeão, North Dakota State. De acordo com informações da ESPN, houve a suspensão de um número indeterminado de jogadores da partida contra FSU, por violar regras da NCAA. Segundo o RB da equipe, Ben Robinson, foram mais de 30 atletas punidos.

Contra Bowling Green, o WR Curtis Samuel recebeu nove bolas, somou 177 jardas e teve dois TDs (Divulgação: Marvin Fong, The Plain Dealer)

Tulsa x #4 Ohio State

Data: Sábado (10)

Horário: 16h30min de Brasília.

Transmissão: Serviços de streaming.

Os Buckeyes dominaram os atuais campeões da MAC na última semana. Foi uma vitória mais que convincente sobre Bowling Green, por 77 a 10. Foram 776 jardas para a universidade no jogo, um recorde histórico. O QB J.T. Barrett teve 349 jardas de passe e seis TDs. Ohio State não perde para uma equipe de fora da Power Five desde 1990, quando foi derrotado por Air Force, no Liberty Bowl. Na primeira partida da temporada, Tulsa derrotou San José State, pelo placar de 45 a 10. O grande destaque da equipe é o RB D’Angelo Brewer, que teve 164 jardas e três touchdowns terrestres contra os Spartans.

Partidas interessantes no final de semana

Penn State x Pittsburgh

Data: Sábado (10)

Contra os Golden Flashes, no último sábado, o QB Trace McSorley teve 209 jardas de passe e lançou dois touchdowns (Divulgação: Chris Knight/Associated Press)

Horário: 13h de Brasília

Transmissão: Serviços de streaming.

O clássico estadual da Pensilvânia acontece após um longo tempo sem uma partida entre as duas equipes. O último encontro foi em 2000, e os Panthers derrotaram Penn State por 12 a 0. Na última partida, a equipe do Nittany Lions derrotou Kent State por 33 a 13, após estar empatado em 13 pontos no final do primeiro tempo. No início do terceiro período, uma interceptação de 30 jardas retornada para touchdown de Amani Oruwariye deu a vantagem para a universidade. Foram sete sacks contra Kent State, o maior número da equipe em uma partida desde outubro de 2011.

A universidade de Pittsburgh vem de vitória sobre o time de Villanova, pelo placar de 28 a 7. Foi a primeira partida do retorno do RB James Conner, que rompeu o ligamento do joelho e estava sob tratamento de câncer. Ele marcou touchdowns correndo e recebendo a bola. Os Wildcats tiveram apenas 172 jardas e sofreram seis sacks da defesa dos Panthers.

Durante a semana, o head coach Pat Narduzzi fechou os treinamentos e deixou seus atletas longe da imprensa. Isso demonstra que os Panthers preparam alguma surpresa para o clássico.

Na última partida contra Iowa State, o QB C.J. Beathard teve 215 jardas e lanou três TDs (Divulgação: Associated Press) 

Iowa State x #16 Iowa

Data: Sábado (10)

Horário: 20h30min de Brasília.

Transmissão: Serviços de streaming.

Uma rivalidade de mais de cem anos terá mais um episódio neste sábado. O vencedor leva o troféu Cy-Hawk Trophy. Na história, foram 63 encontros entre as duas equipes, com os Hawkeyes na liderança com 41 vitórias e Iowa State com 22. Além disso, a equipe de Iowa venceu oito das últimas treze partidas disputadas. Por outro lado, os últimos três jogos foram vencidos pelo time visitante e este é na casa de Iowa, no Kinnick Stadium.

Na última semana, Iowa State teve uma derrota imprevisível contra Northern Iowa, em casa, pelo placar de 25 a 20. Esta foi a terceira derrota dos Cyclones para uma equipe da FCS nos últimos quatro anos. Quatro turnovers deram a vitória para o time visitante.

Já os Hawkeyes, tiveram uma boa vitória contra Miami (OH) por 45 a 21. Foi a 13ª vitória consecutiva de Iowa na temporada regular. A vitória foi graças a cinco TDs e três bolas roubadas.

Curiosidades, observações e detalhes sobre a semana 2

Em Bristol, endzone pintada com as cores da equipe da universidade de Tennessee (Divulgação: Twitter/CollegeGameDay)

  • Outros clássicos regionais que ocorrem neste sábado: Boston College x University of Massachusetts; North Carolina x East Carolina; Florida Atlantic x Miami; UTEP x Texas; New Mexico x New Mexico State; BYU x Utah;
  • A partida entre Virginia Tech e #17 Tennessee será no Bristol Motor Speedway, local onde ocorrem corridas da NASCAR, em Bristol, no Tennessee. O estádio foi adaptado para o futebol americano e irá receber cerca de 120 mil pessoas no sábado. O jogo começa às 21h de Brasília;
  • De acordo com a ESPN, o quarterback freshman ranqueado como o melhor pocket-passer do país pelo ESPN 300, Jacob Eason, irá ser o titular da equipe de Georgia no próximo jogo. O QB Matthew Stafford foi o último a começar uma partida como freshman na universidade de Georgia, em 2006. Os Bulldogs recebem Nicholls State, no Sanford Standium, em Athens, na Geórgia. A partida começa às 13h de Brasília;
  • Após a grande performance contra Texas, mesmo sem conseguir evitar a derrota, o quarterback DeShone Kizer foi nomeado o titular da equipe de Notre Dame contra Nevada. O jogo é no sábado, às 16h30min de Brasília e ocorre no Notre Dame Stadium, em Illinois;

Márcio Nunes

Estudante de jornalismo, fã de esportes, principalmente futebol americano. Acompanha NFL e futebol americano universitário. Está no Twitter pelo perfil @TheMarcioNunes

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *