Boletim NCAA – Primeira semana dos bowls tem quebra de recorde e surpresa

Christian Chapman, quarterback de San Diego State, teve 128 jardas na partida e um passe para touchdown (Divulgação: San Diego State University/Kirby Lee – USATSI)

Houston 10 x 34 San Diego State – Las Vegas Bowl

A surpresa desse jogo não ficou apenas no resultado mas também pela maneira como o jogo se encaminhou. Os Aztecs dominaram os Caugars desde o início do segundo tempo da partida. Apesar de Houston ir para o intervalo vencendo por 10 a 6, na segunda etapa San Diego State somou 28 pontos. O destaque da partida foi o running back (RB) Donnel Pumphrey que, além de somar 115 jardas e um touchdown, quebrou o recorde de jardas terrestres na carreira com o total de 6.405. Este número é o maior na história do futebol americano universitário. O recorde pertencia ao ex-running back da universidade de Wisconsin, Ron Dayne, com 6.397 jardas. Pumphrey venceu o prêmio de Most Valuable Player (MVP) do Las Vegas Bowl. Do lado de Houston, o quarterback (QB) Greg Ward Jr., que teve um bom desempenho na temporada regular, lançou quatro interceptações, uma delas retornada para touchdown. A defesa dos Aztecs anulou o jogo terrestre dos Cougars. Foram 41 tentativas de toda a equipe e a média de 0.6 jardas por corrida. 

Resultado dos outros bowls até quarta-feira (21)

Sábado – 17 de dezembro

New Mexico Bowl – New Mexico 23 x 20 Texas San Antonio

Camellia Bowl – Appalachian State 31 x 28 Toledo

Cure Bowl – Arkansas State 31 x 13 UCF

Domingo – 18 de dezembro

New Orleans Bowl – Southern Mississippi 28 x 21 Lousiana Lafayette

Segunda-feira – 19 de dezembro

Miami Beach Bowl – Central Michigan 10 x 55 Tulsa

Terça-feira – 20 de dezembro

Boca Raton Bowl – Memphis 31 x 51 Western Kentucky

Márcio Nunes

Estudante de jornalismo, fã de esportes, principalmente futebol americano. Acompanha NFL e futebol americano universitário. Está no Twitter pelo perfil @TheMarcioNunes

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *