Boletim NCAA – Ole Miss sobe no ranking e Georgia cai; Les Miles está fora de LSU

Ranking da Associated Press (AP) após a semana 4

  1. Alabama                  14. Miami
  2. Ohio State               15. Nebraska
  3. Louisville                16. Ole Miss
  4. Michigan                 17. Michigan State
  5. Clemson                  18. Utah
  6. Houston                  19. San Diego State 
  7. Stanford                  20. Arkansas
  8. Wisconsin               21. TCU
  9. Texas A&M             22. Texas 
  10. Washington            23. Florida
  11. Tennessee               24. Boise State
  12. Florida State          25. Georgia
  13. Baylor

Destaques da rodada

A defesa de Wisconsin teve um fumble recuperado e três interceptações na partida contra Michigan State (Divulgação: Associated Press/Al Goldis)

 

*O número da posição das equipes ranqueadas está de acordo com a sua colocação antes da rodada

#11 Wisconsin 30 x 6 #8 Michigan State Quando Wisconsin derrotou LSU na primeira semana, pelo placar de 16 a 14, a análise foi que os Badgers tiveram o desempenho acima do que poderiam apresentar durante a temporada, mas demonstraram que isso pode perdurar até o fim do campeonato. Com a forte atuação defensiva da equipe de Wisconsin, a quarta vitória na temporada veio contra o atual campeão da conferência Big Ten, Michigan State. Foram três interceptações da defesa de Wisconsin sobre o quarterback (QB) Tyler O’Connor. O QB titular dos Badgers, freshman Alex Hornibrook, teve 195 jardas aéreas e um passe para touchdown (TD).

Chad Kelly (10) teve um touchdown terrestre de 41 jardas (Divulgação: Associated Press/Rogelio V. Solis)

 

#12 Georgia 14 x 45 #23 Ole Miss A surpresa do sábado ficou por conta da vitória dos Rebels sobre os Bulldogs, na Southeastern Conference (SEC). Talvez a conquista não seja a surpresa, mas a forma como o jogo se procedeu. A partida foi para o intervalo com Ole Miss na frente por 31 a 0. No meio do quarto período, o jogo estava 45 a 0. Para Georgia, esta foi a primeira derrota do head coach (HC) estreante Kirby Smart. Outra notícia ruim para os Bulldogs foi a lesão do running back (RB) Nick Chubb, que torceu o tornozelo no segundo quarto e não retornou. O QB de Ole Miss, Chad Kelly, lançou para 282 jardas e dois touchdowns. A vitória acabou com a série de dez conquistas consecutivas de Georgia sobre os Rebels, que perdurava desde 1996. Outro destaque:

Todd Kelly Jr. teve uma interceptação na partida contra Florida (Divulgação: AP Photo/Wade Payne)

 

#19 Florida 28 x 38 #14 Tennessee O jogo chegou a ir para o intervalo com Florida derrotando Tennessee, por 21 a 3. E muitos torcedores até deixaram a partida. Porém, não conseguiram ver a reviravolta no placar dos Volunteers. Foram 11 anos de frustração desde a última vitória da equipe de Knoxville sobre o time da universidade da Flórida. O QB dos Vols, Joshua Dobbs, teve quatro passes para touchdown no segundo tempo e também marcou seis pontos em uma corrida. Substituindo o QB Luke Del Rio, o atleta Austin Appleby teve uma interceptação e três passes para TD, porém não conseguiu evitar a derrota dos Gators.

Zebra da semana

Jordan Carrell (92) teve um sack na partida e dois tackles atrás da linha de scrimmage (Divulgação: AP Photo/Thomas Boyd)

 

Colorado 41 x 38 Oregon A fama de Colorado na Pacific-12 (PAC-12) é de equipe que mais sofre entre todos os que disputam a conferência, mas neste ano, os Buffaloes estão andando por um caminho diferente. Já são três vitórias de Colorado na temporada. Esta foi a primeira dentro da conferência. A estreia como titular do QB freshman Steven Montez aconteceu logo fora de casa, no Autzen Stadium, em Oregon, mas o atleta não se intimidou com a força dos Ducks em casa. Foram 333 jardas de passe e três touchdowns para o quarterback. Depois de vir de uma derrota para Nebraska, fora de casa, por 35 a 32, Oregon perde a sua segunda partida consecutiva no campeonato.

Head coach da semana

Junto de Les Miles (foto), o coordenador ofensivo Jordan Cameron foi demitido (Divulgação: AP Photo/arquivo-Gerald Herbert)

 

Les Miles - LSU Desta vez, não foi uma vitória inesperada ou boas chamadas que trouxeram o head coach de LSU Les Miles para o tópico. Após a derrota dos Tigers para Auburn por 18 a 13, o treinador principal, que estava há 12 anos no cargo, foi demitido. Com duas vitórias e duas derrotas na temporada, este foi o pior começo de campeonato de LSU desde 2005. Segundo o repórter da ESPN, Chris Low, a decisão de demitir Miles ocorreu depois da derrota para Auburn no sábado à noite. Sob o comando da universidade de Louisiana State (LSU), Miles teve 114 vitórias e 34 derrotas. Ele possui a maior porcentagem de vitórias de um treinador principal na história da universidade com 77%.

Jogador em destaque

Florida State teve 647 jardas ofensivas na partida (Divulgação: AP Photo/Chris O'Meara)

 

Dalvin Cook – running back – Florida State A vitória dos Semilones sobre South Florida, pelo placar de 55 a 35, teve como destaque o running back Dalvin Cook. Foi colocado uma dúvida sobre o atleta, se ele conseguiria dar a volta por cima, depois de um começo fraco na temporada e ele respondeu à altura. Cook teve o maior número de jardas terrestres na carreira com 267 e somou mais dois touchdowns, no último sábado (24). No começo da partida, na primeira jogada ofensiva de Florida State, Cook já marcou um touchdown em uma corrida de 75 jardas. Obs.: Com sete touchdowns na última partida, o quarterback de Louisville, Lamar Jackson, poderia, pela terceira semana consecutiva, ser o protagonista na categoria. Porém, resolvemos colocar outro atleta para diferenciar o tópico. Fica a nossa menção honrosa ao QB que já tem mais touchdowns (25) na temporada do que 126 times da Football Bowl Subdivision (FBS).

 

Aconteceu no sábado

Na vitória dos Buffaloes sobre Oregon, uma recepção, que primeiramente foi chamado como passe incompleto e depois revertido, chamou a atenção de todos. O lance foi protagonizado pelo wide receiver (WR) junior da equipe do Colorado, Bryce Bobo. Na primeira vez, a arbitragem falou que o passe foi incompleto, mas com a revisão, concluiu-se que Bobo tinha o controle da bola quando tocou o pé no chão. E no College Football, apenas um pé dentro do campo após a recepção, basta para o passe ser completo. O lance ajudou na vitória de Colorado sobre Oregon por 41 a 38. Veja abaixo a recepção no perfil The Fraternity, portal brasileiro de notícias sobre o College Football. [embed]https://twitter.com/TheFraternityBR/status/779848628009656320[/embed]

Comentar

Veja também: