Boletim NCAA - Ohio State perde pela primeira vez na temporada e sai do top-4

Ranking da Associated Press (AP) após a semana 8

  1. Alabama                 14. Florida
  2. Michigan                15. Auburn
  3. Clemson                 16. Oklahoma
  4. Washington           17. Utah
  5. Louisville               18. Tennessee
  6. Ohio State              19. LSU
  7. Nebraska               20. Western Michigan
  8. Baylor                     21. North Carolina
  9. Texas A&M            22. Navy
  10. West Virginia        23. Colorado
  11. Wisconsin              24. Penn State
  12. Florida State         25. Virginia Tech
  13. Boise State

Jogos em destaque

Em 20 vitórias consecutivas de Alabama, houve touchdowns do time defensivo ou especiais (Divulgação: AP/Brynn Anderson)

 

#6 Texas A&M 14 x 33 #1 Alabama No jogo dos invictos, o Crimson Tide saiu com a vitória. De acordo com a tabela do campeonato e os desafios para Alabama, esta partida contra Texas A&M seria o grande teste para a equipe, até o momento. O jogo teve atletas com bom desempenho ofensivo, mas o que decidiu a partida e chamou a atenção foi a atuação defensiva. O defensive lineman (DL) de Alabama, Jonathan Allen, teve um fumble recuperado e retornado para touchdown no final do terceiro quarto, que colocou Crimson Tide na frente em duas posses de bola, 26 a 14. Alabama possui oito vitórias, cinco dentro da conferência e nenhuma derrota. Os Aggies de Texas perderam a primeira na temporada, agora possuem seis vitórias, quatro delas dentro da conferência e uma derrota, para Alabama, da Southeastern Conference (SEC).

O treinador interino de LSU Ed Orgeron possui três vitórias e nenhuma derrota após a demissão de Les Miles (Divulgação: Associated Press/Max Becherer)

 

#23 Ole Miss 21 x 38 #25 LSU Depois do head coach Les Miles ser demitido após a derrota para Auburn na semana 4, os Tigers não perderam nenhuma no campeonato. Já são três vitórias consecutivas e um jogo adiado que seria contra a equipe de Florida. Foi uma noite de recordes para o running back (RB) de LSU, Leonard Fournette (mais sobre no tópico Jogador em destaque). O atleta correu muito bem na partida e sacramentou a vitória do Tigers sobre Ole Miss, no chamado Magnolia Bowl. Agora, LSU possui cinco vitórias e duas derrotas na temporada, sendo três conquistas dentro da SEC. Os Rebels passam a ter um recorde negativo após a derrota, são três vitórias contra quatro jogos perdidos e dentro da conferência a universidade do Mississipi está 1-3. Outro destaque: #19 Utah 52 x 45 UCLA Foram cinco anos após a saída do RB Joe Williams e do QB de UCLA Mike Fafaul da Fork Union Military Academy e ambos quebraram recordes no Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia. Williams correu 332 jardas e quebrou o número da universidade de Utah em jardas terrestres em uma partida. Além disso, o RB teve quatro touchdowns contra os Bruins. Fafaul acertou 40 passes em 70 tentativas, ambos recordes na universidade de UCLA. A equipe de Los Angeles abandonou o jogo terrestre rapidamente, que começou a partida ranqueado em 126º de 128 equipes na FBS. Utah agora está com sete vitórias e uma derrota e UCLA com três conquistas e cinco derrotas.

Jogador em destaque

De 515 jardas totais de LSU na partida, Fournette foi responsável por 309 jardas (Divulgação: AP/Max Becherer)

 

Leonard Fournette – running back – LSU O atleta dos Tigers bateu o recorde de jardas terrestres em uma partida em apenas oito tentativas na vitória contra Ole Miss, no último sábado (22). Fournette teve 284 jardas terrestres em 16 tentativas e três touchdowns. E as três corridas para dentro da endzone adversária foram de mais de 59 jardas (78, 76 e 59). A conquista de mais jardas em um jogo pertencia a Alley Broussard, que teve 250 jardas em 26 tentativas na temporada de 2004, também contra Ole Miss.

Zebra da semana

O head coach James Franklin (centro) comemora a vitória sobre Ohio State (Divulgação: Abby Drey/Centre Daily Times via AP)

 

#2 Ohio State 21 x 24 Penn State E a série invicta do treinador Urban Meyer terminou na noite de sábado. Após três quartos de partida, Ohio State liderava no placar por 21 a 9 e encaminhava o jogo para mais uma vitória dos Buckeyes. No entanto, o quarto período foi para os torcedores de Ohio State esquecerem. Foram 17 pontos de Penn State no último quarto. Em uma tentativa de field goal de OSU, o cornerback dos Nittany Lions, Grant Haley, retornou o chute bloqueado para touchdown, faltando 4:27 para o final da partida. Na próxima posse de bola, a defesa de Penn State sackou o quarterback J.T. Barrett duas vezes para dar a vitória aos Nittany Lions.

Head coach da semana

Petersen possui 21 vitórias e 12 derrotas como treinador de Washington (Divulgação: Getty Images)

 

Chris Petersen – Washington Após mais uma vitória na temporada, a equipe do head coach Chris Petersen entrou no top-4 do ranking da Associated Press (AP). E em mais outra partida, os Huskies contaram com a atuação de luxo do quarterback Jake Browning e do running back Myles Gaskin, na vitória contra Oregon State, pelo placar de 41 a 17. A partir de agora a tabela começa a ficar mais complicada, pois Washington enfrenta Utah (F), California (F), USC (C), Arizona State (C) e Washington State (F).

Aconteceu no sábado

Em mais uma semana, a equipe do treinador principal Jim Harbaugh, protagonizou a formação “trenzinho”. Na vitória de Michigan sobre Illinois por 41 a 8, a formação rendeu um passe para touchdown do quarterback Wilton Speight. Veja abaixo o vídeo com o lance no perfil do site NCAA Football Brasil. https://twitter.com/CFB_Br/status/789982492015099904

Comentar

Veja também: