Boletim NCAA – Florida State despenca no ranking e Louisville está entre os primeiros

Ranking da Associated Press (AP) após a semana 3

  1. Alabama                    14. Tennessee
  2. Ohio State                 15. Miami
  3. Louisville                   16. Baylor
  4. Michigan                    17. Arkansas
  5. Clemson                     18. LSU
  6. Houston                     19. Florida
  7. Stanford                     20. Nebraska
  8. Michigan State          21. Texas
  9. Washington               22. San Diego State
  10. Texas A&M                23. Ole Miss
  11. Wisconsin                  24. Utah
  12. Georgia                       25. Oklahoma
  13. Florida State

Destaques da rodada


#2 Florida State 20 x 63 #10 Louisville O placar foi este mesmo, não foi erro de digitação. Na partida mais surpreendente da rodada, o time ranqueado em décimo colocado na Associated Press (AP) antes da terceira semana, Louisville, derrotou os Seminoles com facilidade. Desde o começo da partida, os Cardinals comandaram o jogo e ditaram o ritmo. A performance do quarterback (QB) sophomore (segundo ano) de Louisville, Lamar Jackson, ajudou a colocar, oficialmente, os Cards na disputa pela Atlantic Coast Conference (ACC). A derrota de Florida State foi uma das mais pesadas em toda a sua história. O QB freshman (primeiro ano) Deondre Francois sofreu com a pressão da defesa adversária e oscilou durante a partida. O destaque do jogo fica com Lamar Jackson, que correu 146 jardas, marcou quatro touchdowns terrestres e, também passou para 216 jardas e um TD. Agora, os Cardinals estão com três vitórias e nenhuma derrota, sendo que duas conquistas foram dentro da conferência. Por outro lado, os Seminoles estão com duas vitórias e uma derrota, esta última dentro da ACC. #3 Ohio State 45 x 24 #14 Oklahoma

Após a vitória sobre Oklahoma, os Buckeyes continuam invictos no campeonato (Divulgação: USA Today Sports Image)

 

A vitória dos Buckeyes consolida a equipe entre as quatro primeiras do ranking da AP e, praticamente, elimina as chances dos Sooners de se classificarem para os playoffs. O desempenho do QB J.T. Barrett, running back (RB) Mike Weber e wide receiver (WR) Noah Brown, foram decisivas para o desenrolar da partida. Barrett teve 152 jardas aéreas, acertou 14 passes em 20 tentativas e passou para quatro touchdowns. Weber teve 123 jardas terrestres, uma média de 6.8 por tentativa. O recebedor preferido de Barrett na partida foi Noah Brown, que saiu com cinco recepções, 72 jardas e quatro TDs. Sobre Oklahoma, o desempenho abaixo da média do QB Baker Mayfield foi decisivo para os Sooners. Foram 53.1% dos passes certos, dois passes para touchdown e duas interceptações. O RB Samaje Perine sofreu com a defesa adversária e teve uma média de 3.5 jardas em 17 tentativas.

O wide receiver Jordan Westerkamp (1) teve dois touchdowns recebidos de Tommy Armstrong Jr. (4) (Divulgação: Nati Harnik/Associated Press)

 

Outro destaque: #22 Oregon 32 x 35 Nebraska Para muitos, a surpresa do sábado foi a vitória de Nebraska sobre o #22 Oregon, no Memorial Stadium, em Lincoln. Com o forte ataque aéreo dos Ducks e a secundária inconsistente dos Cornhuskers, a equipe de Oregon tinha grandes chances de derrotar a equipe de Nebraska, em casa. Porém, o front seven dos Cornhuskers impediu grandes jogadas e passes longos do QB Dakota Prukop, que teve 146 jardas aéreas na partida. Pela primeira vez em 82 jogos consecutivos, Oregon não teve nenhum passe para touchdown em um jogo. O destaque fica com o QB de Nebraska, Tommy Armstrong Jr., que teve 200 jardas aéreas e três passes para touchdown. Pelo chão, Armstrong teve 95 jardas em 16 tentativas e marcou um TD no final da partida para dar a liderança aos Cornhuskers.

Zebra da semana

North Dakota State 23 x 21 #13 Iowa

O field goal de Cam Pedersen (36) deu a vitória para North Dakota State no final da partida (Divulgação: Charlie Neibergall/Associated Press)

 

A equipe do Bison veio da Football Championship Subdivision (FCS) para derrotar a equipe de Iowa, em pleno Kinnick Stadium, em Iowa. Esta foi a sexta vitória consecutiva do Bison sobre uma equipe da FBS. A última foi contra o rival de Iowa, a universidade da conferência Big 12, Iowa State. O field goal no final do jogo, chutado por Cam Pedersen, deu a vitória para a equipe campeã nacional dos últimos cinco campeonatos da FCS. O destaque do jogo vai para o running back do Bison, King Frazier, que teve 99 jardas em 16 tentativas e um touchdown terrestre.

Head coach da rodada

Mark Dantonio – Michigan State A vitória dos Spartans sobre a equipe de Notre Dame, fora de casa, foi um dos destaques da FBS na noite do último sábado (17), pelo placar de 36 a 28. Com o plantel jovem e talentoso, principalmente pelos últimos recrutamentos, Mark Dantonio tem grandes chances de repetir a temporada de 2015 e se sagrar o campeão da divisão East (Leste) da Big Ten. Os Spartans possuem duas vitórias e nenhuma derrota nesta temporada.

Jogador em destaque

Com os cinco TDs marcados no sábado, Lamar Jackson agora possui 18 em três partidas, um número maior que 114 times da FBS (Divulgação: Timothy D. Easley/Associated Press)

 

Lamar Jackson – quarterback – Louisville Pela segunda semana consecutiva, o quadro traz como destaque da semana o quarterback Lamar Jackson, dos Cardinals. Com o grande desempenho contra Florida State no último sábado, Jackson se coloca como forte candidato e até o favorito para vencer o troféu Heisman de 2016. Contra os Seminoles, o QB acertou 65% dos passes, teve 216 jardas, um touchdown e uma interceptação. Pelo chão, foram 146 jardas, uma média de 8.6 por tentativa e quatro touchdowns.

Aconteceu no sábado

Na vitória de #3 Ohio State sobre #14 Oklahoma, pelo placar de 25 a 14, teve uma recepção impressionante do wide receiver Noah Brown, que pegou a bola por trás do marcador em um dos quatro touchdowns do atleta na partida. Veja abaixo o vídeo com o lance. [embed]https://twitter.com/SportsCenter/status/777496173200437249[/embed]

 

Comentar

Veja também: