Boletim NCAA – Alabama se mantém no topo e Clemson cai do segundo lugar no ranking

Destaques da rodada    

Troy teve a média de 4.3 jardas por corrida contra a defesa de Clemson (Divulgação: Rainier Ehrhardt/Associated Press)

 

Troy 24 x 30 #5 Clemson A vitória dos Tigers contra a equipe de Troy, da conferência Sun Belt, foi com dificuldade, mas não só pelo placar apertado, mas pela solidez defensiva que os Trojans implantaram na partida. Foi complicado para o quarterback (QB) Deshaun Watson desempenhar o seu melhor jogo e o atleta não teve uma grande atuação. O destaque da partida vai para o lance estranho em que o wide receiver Ray-Ray McCloud de Clemson foi o protagonista. Antes de ele entrar na endzone e marcar o touchdown, o atleta deixou a bola cair na linha de uma jarda achando que já havia marcado seis pontos no retorno de 75 jardas do punt. Troy recuperou a bola dentro da endzone para um touchback.

O head coach Nick Saban puxa a equipe na entrada em campo, no Bryan-Denny Stadium, em Tuscaloosa, no Alabama (Divulgação: USA Today Sports Image)

 

Western Kentucky 10 x 38 #1 Alabama Para derrotar os atuais campeões da Conference USA (C-USA), Alabama não teve dificuldades. A equipe do Crimson Tide liderou o jogo o tempo todo e não viu os Hilltoppers ameaçarem em nenhum momento. Este foi o primeiro jogo como titular do QB freshman (primeiro ano) Jalen Hurts, que na primeira partida jogou muito bem na vitória contra USC. A defesa foi sólida e, os recebedores Calvin Ridley e ArDarius Stewart contribuíram para o resultado, somando 219 jardas recebidas e dois touchdowns. Outro destaque: Nicholls 24 x 26 #16 Georgia

Estreante no jogo contra Nicholls, Jacob Eason (10) sofreu com a defesa da equipe da FCS (Divulgação: Brant Sanderlin/AJC)

 

Na estreia do QB freshman, cotado pela ESPN como o melhor pocket passer vindo do high school neste ano, Jacob Eason, a equipe de Georgia não teve um grande desempenho contra Nicholls. A equipe da FCS mostrou solidez e complicou a tarefa dos Bulldogs, que jogavam em casa. O começo foi empolgante, dois touchdowns nos primeiros minutos, um de ataque e um de defesa, mas esta força não seguiu por toda a partida. Eason terminou com 204 jardas, um TD e uma interceptação. O running back (RB) Nick Chubb teve 80 jardas terrestres, em 20 tentativas e um touchdown.

Zebra da semana

Central Michigan 30 x 27 Oklahoma State O jogo foi apertado. No primeiro quarto a vantagem foi dos Cowboys, que venceram por 14 a 0. Porém, a partida foi para o último período com vantagem de três pontos de Oklahoma State. Os Chippewas não abaixaram a cabeça e no último segundo de partida lançaram uma Hail Mary para Jesse Kroll e quando ele estava sendo derrubado, passou a bola para trás para Corey Willis que correu para a endzone e deu a vitória para Central Michigan. Veja abaixo o lance.  [embed]https://

[/embed]  

Em 6 de setembro, Kirk Ferentz assinou um novo contrato com Iowa que amplia o seu vínculo até 2025 (Divulgação: Associated Press/Charlie Neibergall)

 

Head coach da rodada

Kirk Ferentz – Iowa Hawkeyes Com a vitória sobre o rival da Big 12, Iowa State, por 42 a 3, a equipe dos Hawkeyes subiu três posições no ranking da Associated Press (AP). Um dos grandes responsáveis pela campanha de Iowa, que começou no ano passado após vencer a divisão West (Oeste), é o treinador principal Kirk Ferentz. Esta foi a 14ª vitória consecutiva de Iowa na temporada regular. A vitória contra o rival foi a maior nas 18 temporadas de Ferentz no comando dos Hawkeyes. Recrutado em 2012, o quarterback C.J. Beathard teve outra grande atuação e seu recorde como titular na temporada regular aumentou, agora são 15 vitórias e nenhuma derrota.  

Jogador em destaque

Lamar Jackson ficou há apenas uma jarda terrestre de se tornar o primeiro jogador na história da Division I a lançar para mais 400 jardas e correr para 200 jardas (Divulgação: Rich Barnes-USATSI)

 

Lamar Jackson – quarterback sophomore - Louisville Cardinals A atuação do QB de Louisville na noite da última sexta-feira (9) foi de gala. Jackson correu para quatro touchdowns e passou para mais um contra universidade de Syracuse, no Carrier Dome, em Nova Iorque. O quarterback teve 610 jardas totais, o maior número de um jogador da ACC em uma partida na história. Foram 199 jardas terrestres em 21 tentativas, acertou 20 de 39 passes tentados, teve 411 jardas aéreas e uma interceptação. A universidade de Louisville teve a média de 10.4 jardas por jogada, na vitória de 62 a 28 sobre Syracuse.

Aconteceu no sábado

Para ver a partida entre Virginia Tech e #17 Tennessee, que ocorreu na pista de corrida da NASCAR, em Bristol, foram ao estádio 156,990 pessoas. Este foi o recorde de público em uma partida da NCAA. O jogo na Bristol Motor Speedway teve como vencedor a equipe de Tennessee, que derrotou os Hokies por 45 a 24. O destaque da partida foi o QB dos Volunteers, Joshua Dobbs, que acertou dez passes em 19 tentativas, três touchdowns de passe e dois terrestres.

O jogo bateu o recorde que pertencia ao jogo entre Michigan e Notre Dame, em 2013, que levou 115,109 pessoas ao estádio (Divulgação: Michael Shroyer/Getty Images)

 

Ranking da semana 3 da Associated Press (AP)

  1. Alabama                    14. Oklahoma
  2. Florida State             15. Tennessee
  3. Ohio State                 16. Georgia
  4. Michigan                   17. Texas A&M
  5. Clemson                    18. Notre Dame
  6. Houston                    19. Ole Miss
  7. Stanford                    20. LSU
  8. Washington              21. Baylor 
  9. Wisconsin                 22. Oregon
  10. Louisville                  23. Florida
  11. Texas                         24. Arkansas
  12. Michigan State        25. Miami
  13. Iowa                                   

 

Comentar

Veja também: