Boletim NCAA – Alabama continua invicta e Michigan assume o terceiro lugar no ranking

Ranking da Associated Press (AP) após a semana 7

  1. Alabama               14. Boise State
  2. Ohio State            15. Florida
  3. Michigan              16. Oklahoma
  4. Clemson               17. Arkansas
  5. Washington         18. Tennessee 
  6. Texas A&M          19. Utah
  7. Louisville             20. Western Michigan
  8. Nebraska              21. Auburn
  9. Baylor                   22. North Carolina
  10. Wisconsin            23. Ole Miss
  11. Houston               24. Navy
  12. West Virginia      25. LSU
  13. Florida State

Jogos em destaque

Bo Scarborough teve a média de 21.8 jardas por tentativa em cinco corridas (Divulgação: Associated Press/Wade Payne)

#1 Alabama 49 x 10 #9 Tennessee

A série de 19 vitórias consecutivas de Alabama continua. Dessa vez, o adversário foi Tennessee, que vinha de uma série de jogos em que reverteu o placar no segundo tempo. A vitória de Crimson Tide foi a maior entre as duas equipes desde 1906, quando Alabama derrotou os Vols por 51 a 0. Por outro lado, Tennessee perdeu a 13ª partida consecutiva contra equipes da divisão oeste da Southeastern Conference (SEC). A dupla de Alabama formada pelo quarterback (QB) Jalen Hurts e o running back (RB) Bo Scarborough correram para mais de 100 jardas no jogo, cada um. Crimson Tide também teve um touchdown (TD) na interceptação do defensive back (DB) Ronnie Harrison e um no retorno de punt de Eddie Jackson. Alabama possui sete vitórias na temporada e quatro delas são dentro da SEC. Os Vols possuem um recorde de 5-2 em 2016, sendo duas vitórias dentro da SEC e duas derrotas.

J.T. Barrett acertou 17 passes em 29 tentativas e somou 226 jardas (Divulgação: AP/Andy Manis)

#2 Ohio State 30 x 23 #8 Wisconsin

O confronto da Big Ten foi um dos jogos mais emocionantes do sábado. A partida foi para a prorrogação em 23 a 23 e um passe do quarterback J.T. Barrett para o wide receiver (WR) Noah Brown, colocou os Buckeyes em vantagem. Na próxima posse de Wisconsin, o defensive end (DE) de Ohio State, Tyquan Lewis, fez um sack sobre o QB dos Badgers para selar a vitória da equipe visitante. A equipe de Wisconsin estava confiante na atuação da equipe e principalmente da defesa, após ir para o intervalo vencendo por 16 a 6. Na segunda etapa, a defesa dos Badgers tentou conter Barrett dentro do pocket, mas o QB conseguiu escapar e fazer grandes jogadas para Ohio State. O defensive end de Ohio State, Sam Hubbard, teve um sack, dois tackles atrás da linha de scrimmage e uma pressão ao quarterback adversário.

Outro destaque:

Carrington Thompson recebeu cinco bolas na partida e somou 80 jardas (Divulgação: AP/David Dermer)

#24 Western Michigan 41 x 0 Akron

A equipe do head coach (HC) P.J. Fleck continua impressionando nesta temporada. Na última semana, o adversário foi Akron e o time de Western Michigan não poupou a universidade do estado de Ohio. A equipe dos Broncos controlou os Zips desde o primeiro minuto de partida. O running back Javarion Franklin teve o maior número de jardas terrestres na carreira com 281. O quarterback Zach Terrell também teve uma boa atuação, foram 21 passes certos em 31 tentativas, 207 jardas, dois touchdowns de passe e dois terrestres.

Como titular no primeiro ano, Jalen Hurts ajudou Alabama a manter a série de dez vitórias consecutivas sobre os Vols (Divulgação: AP/Wade Payne)

Jogador em destaque

Jalen Hurts – quarterback – Alabama

No primeiro ano de NCAA, o quarterback Jalen Hurts liderou a equipe de Crimson Tide para a vitória contra Tennessee. Foram 132 jardas terrestres do atleta e três touchdowns. Lançando a bola, Hurts acertou 16 passes em 26 tentativas, somou 143 jardas e teve uma interceptação.

Zebra da semana

#17 Virginia Tech 17 x 31 Syracuse

O treinador no primeiro ano em Syracuse, Dino Babers, conseguiu a vitória que ele tanto esperava na temporada. “A melhor coisa sobre esta vitória é que no momento em que você derrotar um programa que todos estão motivados em jogar contra, você tenta fazer com que todos trabalhem como um só” disse o treinador principal Dino Babers sobre a vitória. O ataque de Syracuse teve 561 jardas totais sobre a defesa de Virginia Tech que é a terceira ranqueada da Football Bowl Subdivision (FBS). Um dos pontos fundamentais para a vitória do Orange sobre os Hokies, foi a atuação do QB Eric Dungey, que teve 417 jardas e dois touchdowns.

Head coach da semana

Helton tem dez vitórias e sete derrotas como head coach de USC (Divulgação: AP/Rick Scuteri)

Clay Helton – USC

Depois de um começo conturbado, a equipe de USC se encontrou no campeonato, e agora já está com quatro vitórias e três derrotas. A divisão sul da Pacific-12 (PAC-12) está equilibrada, com Utah na liderança com três vitórias e uma derrota dentro da conferência e em segundo lugar vem Colorado com o mesmo recorde. Logo atrás, está USC e aos poucos a equipe do head coach Clay Helton vai chegando perto dos líderes da divisão. Helton assumiu a posição de treinador principal em novembro de 2015, pois estava como interino depois que USC demitiu Steve Sarkisian, em outubro. Após começar a temporada com uma vitória e três derrotas, Helton foi muito contestado e alguns já pediam a saída do treinador. Hoje ele prova o contrário e está se aproximando dos líderes da divisão sul.

Aconteceu no sábado

Quando Ohio State estava perdendo para Wisconsin por dois touchdowns, o árbitro próximo a sideline dos Buckeyes sinalizou que o relógio continuaria rodando após uma jogada. Porém, ao fazer o movimento, o árbitro atingiu a mão na cabeça do treinador principal de Ohio State, Urban Meyer, que estava perto. O que surpreendeu foi que após este momento, Meyer foi penalizado com uma falta de 15 jardas por interferência física. De acordo com o livro de regras da NCAA, nenhum atleta ou treinador deve ficar em cima da área branca durante uma jogada. Veja abaixo o lance.

Márcio Nunes

Estudante de jornalismo, fã de esportes, principalmente futebol americano. Acompanha NFL e futebol americano universitário. Está no Twitter pelo perfil @TheMarcioNunes

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *