Boletim Médico - W01S15

  escrito por: Pablo Oliveira – Médico e professor de medicina (twitter: @MedicFA) site: Lesões no Futebol Americano  

Lesionados para estreia da Temporada Regular

 

Arizona Cardinals

Michael Floyd WR: Sofreu luxação de dedo na mão esquerda com lesão de tendões. Necessitou de cirurgia, mas voltou para os treinamentos e a expectativa mais conservadora é de que volte na semana 2. Jermain Gresham TE: Com histórico de lesão dorsal, evoluiu com lesão da musculatura posterior da coxa, a famosa hamstring. Por ser lesão muscular importante, ele perdeu tempo para recuperar condicionamento físico. Previsão de retorno a partir da semana 2.  

Atlanta Falcons

Devonta Freeman RB: Também com lesão na musculatura posterior da coxa, treinou de forma limitada essa semana, mas perde a estreia. Roddy White WR: Submetido à artroscopia no cotovelo em 23 de agosto já voltou aos treinos e a probabilidade de estrear é grande.  

Baltimore Ravens

Jimmy Jernigan DT: Com estiramento no joelho ficou 3 semanas de fora da pré-temporada e há uma pequena chance de jogar nesta rodada. Lorenzo Taliaferro RB: Também com estiramento dos ligamentos do joelho não treinou esta semana e a chance de voltar é na semana 2. Breshmad Perriman WR: O calouro dos Ravens se machucou  no primeiro de do training camp. Sofreu lesão no ligamento cruzado posterior, mas, felizmente, não precisou de cirurgia. Está fora da semana 1, mas por ser temporada de estreia, creio que, mesmo recuperado fisicamente, terá dificuldades para jogar mesmo na semana 2.  

Buffalo Bills

Percy Harvin WR: Com tendinite no quadril, Harvin se submeteu a uma nova tendência na ortopedia que é a injeção de Plasma Rico em Plaquetas que diminui o processo inflamatório e acelera a recuperação. Apesar de não estrear na primeira semana, pode aparecer na semana seguinte. Marquise Goodwin WR: Com lesão no gradil costal, o WR dos Bills perdeu alguns treinos dessa semana e também desfalcará a equipe na estreia. Lesões nas costelas são demoradas e dolorosas e, mesmo fissuras – como o caso do Goodwin, temos que ter paciência. LeSean McCoy RB: Lesionado no dia 18 de agosto com estiramento GI no posterior da coxa estará recuperado para semana 2.  

Carolina Panthers

Star Lotulelei DT: Sofreu lesão por estresse no pé D no dia 03 de agosto e usou “botinha” após tratamento cirúrgico. Mais umas 2 ou 3 semanas e estará pronto para jogar.  

Chicago Bears

Alshon Jeffery WR: Com lesão GII na panturrilha, a boa notícia é que Jeffery não passará por cirurgia. Mas perdeu cerca de 1 mês na pré temporada e deve ficar fora até a semana 3. Tracy Porter CB: Sofreu estiramento na musculatura posterior da coxa (hamstring), perdeu treinos essa semana, tem uma pequena chance de jogar este fim de semana.  

Cincinnati Bengals

Darqueze Dennard CB: Após perder metade do último mês com lesão na virilha, o CB dos Bengals tem chance de jogar.  

Cleveland Browns

Dwayne Bowe WR: Recuperando-se de estiramento na musculatura posterior da coxa, o experiente WR já recebeu um “puxão de orelhas” do coordernador ofensivo John DeFelippo e clinicamente poderá estrear. John Manziel QB: Com uma tendinte crônica no cotovelo, Manziel já sofria com essa lesão na época que jogava em Texas A&M, pelo college. Como QB, essa lesão não o deve atrapalhr, mesmo perdendo 3 semanas da pré-temporada. Fica à disposição. Barkevious Mingo LB: O LB recupera-se de artoscopia no joelho realizada há um mês e voltou a treinar esta semana. Há chances, clinicamente falando, de poder jogar.  

Dallas Cowboys

Dez Bryant WR: Também recuperado de uma hamstring – lesão muscular na região posterior da coxa, Bryant entra em campo este fim de semana, sem problemas.  

Denver Broncos

Omar Bolden S: O safety dos Broncos recuperou-se de lesão no gradil costal e não terá problemas para o jogo de estreia contra os Ravens. Emmanuel Sanders WR: Com estiramento no posterior da coxa sofrido no início dos training camps, o WR dos Broncos perdeu 3 semanas de pré-temporada, mas, clinicamente está recuperado.  

Detroit Lions

Eric Ebron TE: Recuperado de torção no tornozelo, Ebron poderá  neste fim de semana tentando dar a volta por cima depois da terrível estreia em 2014. DeAndre Levy LB: Está fora do jogo contra os Chargers devido a uma lesão na articulação coxo-femoral do quadril. Últimas notícias dão conta de que não será necessária cirurgia. Como não foi divulgado resultado do exame de imagem, não podemos descartar essa possibilidade.  

Green Bay Packers

Randall Cobb WR: Recuperado de um estiramento GI no ligamento acrômio-clavicular do ombro está pronto para a estreia.  

Houston Texas

Arian Foster RB: Com lesão na virilha, operado pela chamada hernia sport, Foster tem prazo de recuperação estimado em 6 semanas. Esse tempo é vital para a função que esse grupo muscular (ligamentos e tendões) exerce num RB, como arrancadas e mudanças de direção. A expectativa é de volte plenamente recuperado no final de Setembro.  

Indianapolis Colts

Robert Mathis LB: Tem chance de jogar neste fim de semana após se recuperar de importante lesão no tendão de Aquiles. Vicky Ballard RB: Sofreu dois estiramentos na região posterior da coxa e já vinha de duas graves lesões – tendão de Aquiles e reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior (LCA). Portanto, não creio que seria prudente acelerar seu retorno devido a seu histórico, assim ficaria de fora da semana 1.  

Jacksonville Jaguars

Michael Bennett DT: Recuperado de torção no tornozelo não terá problemas para estreia. Marquise Lee WR: Vindo de cirurgia no joelho, recuperou-se também de estiramento muscular na região posterior da coxa. Como não teve tempo hábil para reabilitação de equilíbrio muscular, acharia sensato poupá-lo, mas clinicamente, pode jogar. Julius Thomas TE: Submetido a cirurgia em 2 de setembro, o diagnóstico inicial era apenas lesão óssea, mas houve necessidade de fixação no tendão do dedo fazendo com que seu retorno seja esperado apenas para a semana 4.  

Kansas City Chiefs

Travis Kelce TE: Depois de sair antes do final do último jogo da pré-temporada, o TE dos Chiefs recuperou-se de torção GI no tornozelo e não será problema nesta estreia.  

Miami Dolphins

DeVante Parker WR: Fez uma cirurgia para reparar uma fixação no 5º osso da mão (metacarpal). Passado os três meses necessários para se recuperar, não terá problemas para este fim de semana.  

Minnesota Vikings

Kyle Rudolph TE: Após se recuperar da cirurgia para correção de uma hérnia, o TE dos Vikings sofreu estiramento no joelho e uma torção no tornozelo. Não joga este fim de semana.  

New England Patriots

Dominique Beasley: Após sair antes do fim do jogo contra os Steleers, Beasley teve lesão no músculo oblíquo e não na articulação, melhorando seu tempo de recuperação para, no máximo, 2 semanas.  

New Orleans Saints

Keenan Lewis CB: Submetido a uma cirurgia para reparar uma lesão na musculatura flexora do quadril, Lewis necessitará de 4-6 semanas para recuperação.  

New York Giants

Victor Cruz WR: Recuperando-se de ruptura do tensão patelar, sofreu estiramento muscular na panturrilha da mesma perna. Isso indica que a estabilização da articulação do joelho ainda não está boa. Fora da semana 1 e, creio que para recuperar o equilíbrio muscular, voltará após semana 3.  

New York Jets

Geno Smith QB: Após sofrer fratura na mandíbula, o QB dos Jets perdeu grande parte da pré-temporada. Seu prejuízo é na parte física, pois clinicamente já poderá jogar, por exemplo, a partir da 2ª semana. Leonard Willians DE: O calouro dos Jets saiu machucado na última partida da pré-temporada, mas o diagnóstico de lesão muscular, e não nos ligamentos, foi de grande alívio. O grupo de músculos lesionado é raro, chamado escavado poplíteo, e, por ser de rápida recuperação, poderá estrear este fim de semana.  

Oakland Raiders

Andre Holmes WR: Fraturou a mão no início da pré-temporada, e voltou a treinar esta semana. Clinicamente, está recuperado para o jogo contra Cincinatti.  

Philadelphia Eagles

Zach Ertz TE: Lesionado na segunda semana de treinamentos, em Agosto, com estiramento muscular na virilha, o TE dos Eagles voltou a treinar esta semana e pode aparecer contra os Falcons.  

San Diego Chargers

Ladarius Green TE: Devido a uma concussão foi liberado para treino com contato físico apenas nesta sexta, dia 11 e, sua aparição contra os Lions é difícil.  

Seattle Seahawks

Cooper Helfet TE: Perdeu alguns períodos de treino esta semana por torção no joelho, mas não terá problemas para o jogo deste fim de semana.  

San Francisco 49ers

Tramaine Brock CB: Com lesão na musculatura posterior (hamstring), o CB dos 49ers não treinou livremente esta semana e deve voltar na semana 2.  

St Louis Rams

Ter Mason RB: Sofreu estiramento da musculatura do jarrete no terceiro jogo da pré-temporada, mas o grau da lesão I, apesar de tê-lo tirado de alguns treinos, não o deve impedir de jogar na estreia da temporada.  

Tampa Bay Buccaneers

Mike Evans WR: Lesionado em 25 de agosto com estiramento GI na musculatura posterior da coxa, Evans voltou a treinar nesta sexta, 11/9 e pode voltar a jogar no domingo, apesar de dar certeza de seu retorno apenas na semana 1.  

Tennessee Titans

David Cobb RB: com estiramento GIII na panturrilha só deve voltar no final de outubro.  

Washington Redskins

RGIII QB: Depois de sofrer concussão na pré-temporada, foi liberado para treinamento com contato físico nesta sexta, 11/9 e ficará no banco contra os Dolphins.  

Comentar