#4 Washington com a missão de derrotar a favorita #1 Alabama no Peach Bowl

Na única semifinal do College Football Playoff (CFP) com dois campeões de conferência, a universidade de Washington enfrenta a equipe de Alabama, no Peach Bowl, às 18h de Brasília. A partida será no estádio Georgia Dome, do Atlanta Falcons, da NFL. O jogo terá transmissão do canal ESPN no Brasil.

Em 2016, o quarterback Jalen Hurts possui 65.3% dos passes completos, 22 touchdowns e nove interceptações (Divulgação: University of Alabama)

O time da universidade de Alabama possui a melhor defesa do país em jardas totais cedidas por partida com 253.6 e no quesito de jardas permitidas por jogada com 3.8. No ataque, Crimson Tide conta com o novato quarterback (QB) Jalen Hurts que fez uma boa temporada e foi escolhido o jogador ofensivo do ano na Southeastern Conference (SEC). O time ofensivo também conta com um ataque terrestre físico e forte, marcas registradas de Alabama, com os running backs (RB) Bo Scarbrough, Josh Jacobs e Damien Harris. No jogo aéreo, os wide receivers (WR) ArDarius Stewart e Calvin Ridley serão os mais utilizados, junto do tight end (TE) OJ Howard.

Por outro lado, Washington tem um ataque explosivo liderado pelo quarterback Jake Browning e com o auxílio dos running backs Myles Gaskin e Lavon Coleman. O wide receiver John Ross está fazendo uma boa temporada e deve ser bastante acionado na partida por Browning. Ross possui 1.122 jardas recebidas e 17 touchdowns em 2016. Na defesa, o time do Huskies conta com uma secundária sólida, com nomes como o safety (S) Budda Baker e os cornerbacks (CB) Kevin King e Sidney Jones. No setor de linebackers (LB), a equipe de Washington vai sentir a falta de Azeem Victor, com uma lesão na perna e de Joe Mathis que está com o pé machucado.

Neste seu segundo ano na NCAA, Gaskin possui 1.339 jardas terrestres e dez touchdowns (Divulgação: University of Washington)

Alabama e Washington já se enfrentaram quatro vezes na história e Crimson Tide venceu todas. Em 1926 a equipe de Alabama derrotou o Huskies por 20 a 19, no Rose Bowl, na Califórnia. O próximo encontro aconteceu apenas em 1975, com a equipe de Alabama já no comando do head coach Paul “Bear” Byant e, Crimson Tide venceu, pelo placar de 52 a 0. Em 1978, as duas equipes se enfrentaram em Seattle, no estado de Washington e, Alabama derrotou Washington, por 20 a 17. O último confronto entra as duas equipes aconteceu em 1986, com vitória de Crimson Tide por 28 a 6.

Márcio Nunes

Estudante de jornalismo, fã de esportes, principalmente futebol americano. Acompanha NFL e futebol americano universitário. Está no Twitter pelo perfil @TheMarcioNunes

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *